Death: site elege os cinco melhores álbuns da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das bandas de death metal mais influentes de todos os tempos, o DEATH foi idealizado pelo vocalista/guitarrista Chuck Schuldiner. Mesmo com as constantes mudanças na sua formação, o DEATH lançou vários álbuns destacáveis. Schuldiner morreu tragicamente em 2001. A carreira da banda durou de sua estréia em 1987 até seu último álbum de estúdio lançado em 1998. Além do DEATH, a outra banda de Schuldiner, CONTROL DENIED, também lançou um álbum em 1999. Confira abaixo a lista feita por Chad Bowar, do site About.com, dos cinco melhores álbuns de estúdio do DEATH e a tradução dos seus comentários.

3683 acessosHeavy Metal: dez grandes acústicas de bandas do gênero5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão


1. Human (1991)

Foi uma escolha difícil, mas eu escolhi o "Human" como o melhor álbum do DEATH. Quando se trata de death metal, simplesmente não se consegue um álbum muito melhor do que este. O DEATH é um das bandas mais influentes na história do gênero, e "Human" é um clássico. Eles acertaram em cheio com grande musicalidade, composições melhores, letras profundas e uma excelente performance vocal de Chuck Schuldiner. Este é um álbum essencial se você é um fã de death metal.


2. Symbolic (1995)

Para "Symbolic", o guitarrista Andy LaRocque e o baixista Steve DiGiorgio saíram da banda, sendo substituídos por Bobby Koelbe e Kelly Conlon, respectivamente. As composições de Chuck Schuldiner continuaram melhorando e a combinação de competência técnica e vontade da banda de experimentar levaram a um álbum brilhante, que ainda resiste ao teste do tempo. É um dos melhores álbuns do ano de 1995.


3. Individual Thought Patterns (1993)

"Individual Thought Patterns" manteve a sequência de álbuns de destaque da banda. Houve algumas mudanças na formação, como a entrada do guitarrista do KING DIAMOND Andy LaRocque e do baterista do DARK ANGEL Gene Hoglan, que se juntaram à banda. A presença deles tornou o álbum mais técnico e soando um pouco menos cru. Há alguns grandes solos de guitarra e Hoglan é um dos melhores bateristas do gênero. Os vocais de Chuck Schuldiner não estavam tão fortes como em "Human", mas no geral ainda é um grande álbum.


4. Scream Bloody Gore (1987)

Este é um CD pioneiro no gênero death metal. Mesmo que não seja tão bom como alguns dos seus trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para muitas bandas extremas. "Scream Bloody Gore" é cru e brutal, com toda a pompa do que se tornaria o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa possuir este álbum para saber como era no início.


5. The Sound of Perseverance (1998)

O último álbum de estúdio do DEATH foi "The Sound of Perseverance". A formação incluía o guitarrista Shannon Hamm, o baixista Scott Clendenin, o baterista Richard Christy e, claro, Chuck Schuldiner. É um álbum melódico e emocional, mas com muita brutalidade e intensidade. A musicalidade deste álbum foi uma das melhores em álbuns do DEATH e termina com um cover muito bom da música "Painkiller" do JUDAS PRIEST.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de junho de 2012

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

2033 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Death"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Judas PriestJudas Priest
"Painkiller" e seus diversos covers

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Death"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online