Death: site elege os cinco melhores álbuns da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma das bandas de death metal mais influentes de todos os tempos, o DEATH foi idealizado pelo vocalista/guitarrista Chuck Schuldiner. Mesmo com as constantes mudanças na sua formação, o DEATH lançou vários álbuns destacáveis. Schuldiner morreu tragicamente em 2001. A carreira da banda durou de sua estréia em 1987 até seu último álbum de estúdio lançado em 1998. Além do DEATH, a outra banda de Schuldiner, CONTROL DENIED, também lançou um álbum em 1999. Confira abaixo a lista feita por Chad Bowar, do site About.com, dos cinco melhores álbuns de estúdio do DEATH e a tradução dos seus comentários.

Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metalTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


1. Human (1991)

Foi uma escolha difícil, mas eu escolhi o "Human" como o melhor álbum do DEATH. Quando se trata de death metal, simplesmente não se consegue um álbum muito melhor do que este. O DEATH é um das bandas mais influentes na história do gênero, e "Human" é um clássico. Eles acertaram em cheio com grande musicalidade, composições melhores, letras profundas e uma excelente performance vocal de Chuck Schuldiner. Este é um álbum essencial se você é um fã de death metal.


2. Symbolic (1995)

Para "Symbolic", o guitarrista Andy LaRocque e o baixista Steve DiGiorgio saíram da banda, sendo substituídos por Bobby Koelbe e Kelly Conlon, respectivamente. As composições de Chuck Schuldiner continuaram melhorando e a combinação de competência técnica e vontade da banda de experimentar levaram a um álbum brilhante, que ainda resiste ao teste do tempo. É um dos melhores álbuns do ano de 1995.


3. Individual Thought Patterns (1993)

"Individual Thought Patterns" manteve a sequência de álbuns de destaque da banda. Houve algumas mudanças na formação, como a entrada do guitarrista do KING DIAMOND Andy LaRocque e do baterista do DARK ANGEL Gene Hoglan, que se juntaram à banda. A presença deles tornou o álbum mais técnico e soando um pouco menos cru. Há alguns grandes solos de guitarra e Hoglan é um dos melhores bateristas do gênero. Os vocais de Chuck Schuldiner não estavam tão fortes como em "Human", mas no geral ainda é um grande álbum.


4. Scream Bloody Gore (1987)

Este é um CD pioneiro no gênero death metal. Mesmo que não seja tão bom como alguns dos seus trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para muitas bandas extremas. "Scream Bloody Gore" é cru e brutal, com toda a pompa do que se tornaria o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa possuir este álbum para saber como era no início.


5. The Sound of Perseverance (1998)

O último álbum de estúdio do DEATH foi "The Sound of Perseverance". A formação incluía o guitarrista Shannon Hamm, o baixista Scott Clendenin, o baterista Richard Christy e, claro, Chuck Schuldiner. É um álbum melódico e emocional, mas com muita brutalidade e intensidade. A musicalidade deste álbum foi uma das melhores em álbuns do DEATH e termina com um cover muito bom da música "Painkiller" do JUDAS PRIEST.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Death"


Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metalÍdolos imortais
Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal

Gene Hoglan: Os bateristas pegam todas as garotasGene Hoglan
"Os bateristas pegam todas as garotas"

Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metalÍdolos imortais
Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Aerosmith: Steven Tyler conta origem do lenço no microfoneAerosmith
Steven Tyler conta origem do lenço no microfone

Edguy: nunca disse que odeio os EUA, diz Tobias SammetEdguy
"nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet


Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco é natalense, casado, pai de um filho, doutor em Engenharia Elétrica e trabalha como professor da área de computação desde 2006. Seus maiores hobbies são o rock e o futebol. É corintiano fanático, colecionador de CDs e fã de muitas bandas de rock e metal, dos mais variados estilos, como Nirvana, Oasis, Muse, Pink Floyd, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Judas Priest e outras. Atualmente tem se interessado mais por bandas de metal extremo como Belphegor, Inquisition, Deicide, Incantation, Marduk, Dark Funeral e outras.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336