Verão: Noisecreep elege as 10 melhores músicas sobre o tema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Site Noisecreep (http://www.noisecreep.com) fez em agosto de 2009 uma lista com as 10 melhores músicas sobre o verão (sob o ponto de vista norte-americano).

41 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

1 - TYPE O NEGATIVE - “Summer Breeze”

Letra: “Eu chego em casa depois de um dia duro de trabalho
e você esta lá esperando sem nenhuma preocupação no mundo”

Originalmente gravado por Seals & Crofts em 1972, e o TYPE O NEGATIVE emprestou seu estilo único a essa famosa melodia.

Esta versão de "Summer Breeze" é na verdade três minutos de êxtase, gravados em um ritmo lento para corresponder com a época mais favorita do ano. Quando você pensa em verão, “doom metal” pode não vir a sua mente, mas o TYPE O NEGATIVE provou que eles podem ser fiéis à sua arte, seu fãs - e fazer músicas maravilhosas sobre o verão.

2 - POISON - “Nothin' but a Good Time”

Letra: “Eles dizem que eu gasto meu dinheiro com mulher e vinho / Mas não pude falar onde gastei a noite passada”

Alguém avise os reis do glam rock que os anos 80 já acabaram, porque eles ainda estão festejando! O grande hit do POISON se tornou um hino para festas de fãs de rock em todo o mundo.

Com o clima econômico atual, os amantes da música escutam jóias como 'Nothin but a Good Time' para esquecer seus problemas durante as horas de verão.

3 - QUEENS OF THE STONE AGE - “Feel Good Hit of the Summer”

Letra: "Nicotina, valium, vicodin, maconha, ecstasy e álcool”

“É incrível como cantar o nome de várias drogas repetidas vezes forma uma música - e ainda, de alguma forma isso dá certo.

Talvez o QUEENS OF THE STONE AGE tenha encarnado o termo “stoner rock” (rock viciado). De qualquer forma, é um clássico da banda, evocando imagens de bons tempos (literalmente!), noites sem dormir e muitas risadas.

4 - MISERY SIGNALS - “The Year Summer Ended in June”

Letra: “Enquanto eu me deito/ A luz corta o céu do sul”

Quando você pensa em um verão divertido, esta pode não ser a primeira banda que vem em sua mente.

Esta canção é uma balada poderosa sobre a sorte, recontando uma história de amor adquirida e, eventualmente perdida.

As letras são sobre o céu e ar combinando imagens de um amor campestre e amizade - coisas que acontecem durante férias de verão.

5 - SACRED REICH - “Surf Nicaragua”

“Você é um Managua completo/ Se você trouxer sua prancha de surf/ Você pode surfar no Nicaragua

Tá certo, talvez o SACRED REICH seja um pouco pesado demais para diversões durante o verão, mas os metaleiros também precisam festejar!

Com o álbum homônimo de 1988, a música “Nicaragua” conta a história de jovens que foram enviados à guerra — certamente essa não é a maneira ideal de passar as férias de verão. E o mais importante, a música contém uma instrumental surf dos anos 60.

6 - TESLA - “Summer's Day”

Letra: Música instrumental

Do álbum “Replugged Live”, esta música ao vivo foi uma candidata perfeita para esta lista porque os shows de verão vem e vão. Nela há um significado especial para o TESLA pois foi gravada durante uma reunião em uma turnê e no começo de uma nova década. O TESLA se manteve fiel ao seu blues nesta obra instrumental, evidenciando ótimos trabalhos de guitarra e uma considerável multidão energética.

7 - PELICAN - “Autumn Into Summer”

Letras: Música instrumental

Talvez o PELICAN seja mais conhecido por aquilo que fica de fora de suas canções: as letras. Esta música proporciona aos ouvintes uma mudança de estações - de maneira retrospectiva. O PELICAN usa seus instrumentos para contar uma história verdadeira: um vagaroso início de outono e no meio um ritmo mais rápido para indicar uma volta no tempo. Os integrantes possuem a rara capacidade de criar a sensação das letras (e da época), sem falar uma palavra.

8 - EVERGREEN TERRACE - “The Smell of Summer”

Letra: “Acordar com o cheiro do verão após um inverno rigoroso”

Está música possui um lado um pouco (está bem... muito) macabro, mas evoca as qualidades essenciais do verão. A estrofe mais importante fala “o cheiro do verão”, falando sobre a relva, algodão, doce e poluição. Perdidos em um tema popular - talvez porque esta estação seja tão curta e despreocupada - mas não há uma maneira de fazê-la durar para sempre.

9 - ALICE COOPER - “School's Out”

Letra: “Bem, não temos aula/ Nós não temos princípios/ Não temos inteligência/ Nós não podemos nem pensar em palavras que rimem”.

Não é nenhum exagero dizer que “School's Out” é uma das músicas mais famosas de todos os tempos.

Sendo que as partes mais importantes ao vivo, as letras, são pura genialidade: Tiradas das rimas monótonas do pátio de escola misturadas com a voz áspera do Alice e guitarras elétricas, você obtém um dos primeiros hits sobre angústia de adolescentes.

10 - Y&T - “Summertime Girls”

“Summertime Girls” é o single que mais vendeu do Y&T, do álbum “Down for the Count”. As letras são muito básicas: garotas bonitas, temperatura quente, se apaixonar. E o vídeo está de acordo - membros do Y&T seguindo garotas bonitas de biquíni pela praia.

Confira imagens e áudio das canções no link abaixo.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Alice CooperAlice Cooper
Halford, Slash, Frehley e outros em show beneficente

41 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos598 acessosBlend Guitar: canções de Natal no Heavy Metal491 acessosAlice Cooper: lançando vídeo para música que ele compôs em 19671318 acessosAlice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock391 acessosAlta Fidelidade: "Jailbreak" Vs. "School's out"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Chris CornellChris Cornell
"A melhor voz do rock", diz Alice Cooper

HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Type O Negative"0 acessosTodas as matérias sobre "Poison"0 acessosTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"0 acessosTodas as matérias sobre "Evergreen Terrace"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Y&T"0 acessosTodas as matérias sobre "Pelican"0 acessosTodas as matérias sobre "Tesla"0 acessosTodas as matérias sobre "Sacred Reich"0 acessosTodas as matérias sobre "Misery Signals"


NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosAnthrax: "Não sinto a mão, mas consigo tocar", diz baterista5000 acessosAndré Sikora: A coleção do presidente do fã clube do Nazareth no Brasil5000 acessosRush: Lee "quis matar" Lifeson durante discurso no RRHoF

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de maio de 2014


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.