Resenha - Rock N' Roll Em Alta Voltagem - AC/DC
Por Denner Maxwell
Postado em 29 de julho de 2015
Jimmy Page, Paul Stanley, Steve Vai, Alice Cooper e Chester Bennington são alguns dos ícones que dão depoimentos sobre sua admiração e respeito da banda dos irmãos Young em "ROCK N' ROLL EM ALTA VOLTAGEM", a biografia enciclopédica do AC/DC. O livro, lançado em 2013 (mas que infelizmente só pude adquiri-lo recentemente), ainda conta com opiniões de renomados escritores de rock, e leva a assinatura de Phil Sutcliffe, jornalista norte-americano que está no ramo desde 1974.
Queria poder começar falando algo a respeito da leitura em si, mas assim que retirei as proteções plásticas que vieram junto a um pequeno caixote de papelão, fui bombardeado com mais de 400 imagens, raras e mais famosas, numa qualidade tão alta que não me permitiram começar a leitura naquele momento. Era MUITA informação, imagens grandes ao ponto de dá a impressão que estamos adentro das histórias contadas no livro. Um livro 3D!
Passada a fase das imagens, era hora de começar a leitura. Logo nas primeiras páginas, a impressão passada é a de que ao contrário dos célebres esporros pessoais que o Mick Wall apresentou em sua versão biográfica sobre a mesma banda, "Rock N' Roll Em Alta Voltagem" foca no único aspecto mais relevante que um grupo de rock possa vir a ter: A música (convenhamos que quem está interessado antes na personalidade dos artistas do que no trabalho, é o pessoal que segue o ramo da indústria pop! É clichê, mas é a verdade). Há resenhas sobre os discos, depoimentos de um Alice Cooper embasbacado com a volta da banda aos palcos na época da fantástica turnê do disco "Black Ice", e até comentários ao final do livro sobre os registros em vídeo lançados pela banda. Tudo bem costurado e levando em conta as críticas e os problemas encarados pelo grupo ao longo dos 40 anos de vida do AC/DC- embora, como já dito, não seja esse o foco. É como uma "Wikipédia" massiva, só que com gente realmente experiente construindo cada tópico.
Se você, como eu, adora o ler tanto quanto adora o AC/DC, só que ainda não possui este livro, está na hora de deixar de ser casquinha e desembolsar uma pequena quantia nessa sensacional obra que com certeza vale apena ter na coleção de qualquer fã de música!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss

De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A canção do AC/DC que Angus Young mostraria para quem não conhece a banda
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



