Resenha - Rock N' Roll Em Alta Voltagem - AC/DC
Por Denner Maxwell
Postado em 29 de julho de 2015
Jimmy Page, Paul Stanley, Steve Vai, Alice Cooper e Chester Bennington são alguns dos ícones que dão depoimentos sobre sua admiração e respeito da banda dos irmãos Young em "ROCK N' ROLL EM ALTA VOLTAGEM", a biografia enciclopédica do AC/DC. O livro, lançado em 2013 (mas que infelizmente só pude adquiri-lo recentemente), ainda conta com opiniões de renomados escritores de rock, e leva a assinatura de Phil Sutcliffe, jornalista norte-americano que está no ramo desde 1974.
Queria poder começar falando algo a respeito da leitura em si, mas assim que retirei as proteções plásticas que vieram junto a um pequeno caixote de papelão, fui bombardeado com mais de 400 imagens, raras e mais famosas, numa qualidade tão alta que não me permitiram começar a leitura naquele momento. Era MUITA informação, imagens grandes ao ponto de dá a impressão que estamos adentro das histórias contadas no livro. Um livro 3D!
Passada a fase das imagens, era hora de começar a leitura. Logo nas primeiras páginas, a impressão passada é a de que ao contrário dos célebres esporros pessoais que o Mick Wall apresentou em sua versão biográfica sobre a mesma banda, "Rock N' Roll Em Alta Voltagem" foca no único aspecto mais relevante que um grupo de rock possa vir a ter: A música (convenhamos que quem está interessado antes na personalidade dos artistas do que no trabalho, é o pessoal que segue o ramo da indústria pop! É clichê, mas é a verdade). Há resenhas sobre os discos, depoimentos de um Alice Cooper embasbacado com a volta da banda aos palcos na época da fantástica turnê do disco "Black Ice", e até comentários ao final do livro sobre os registros em vídeo lançados pela banda. Tudo bem costurado e levando em conta as críticas e os problemas encarados pelo grupo ao longo dos 40 anos de vida do AC/DC- embora, como já dito, não seja esse o foco. É como uma "Wikipédia" massiva, só que com gente realmente experiente construindo cada tópico.
Se você, como eu, adora o ler tanto quanto adora o AC/DC, só que ainda não possui este livro, está na hora de deixar de ser casquinha e desembolsar uma pequena quantia nessa sensacional obra que com certeza vale apena ter na coleção de qualquer fã de música!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura



