Resenha - Rock N' Roll Em Alta Voltagem - AC/DC
Por Denner Maxwell
Postado em 29 de julho de 2015
Jimmy Page, Paul Stanley, Steve Vai, Alice Cooper e Chester Bennington são alguns dos ícones que dão depoimentos sobre sua admiração e respeito da banda dos irmãos Young em "ROCK N' ROLL EM ALTA VOLTAGEM", a biografia enciclopédica do AC/DC. O livro, lançado em 2013 (mas que infelizmente só pude adquiri-lo recentemente), ainda conta com opiniões de renomados escritores de rock, e leva a assinatura de Phil Sutcliffe, jornalista norte-americano que está no ramo desde 1974.
Queria poder começar falando algo a respeito da leitura em si, mas assim que retirei as proteções plásticas que vieram junto a um pequeno caixote de papelão, fui bombardeado com mais de 400 imagens, raras e mais famosas, numa qualidade tão alta que não me permitiram começar a leitura naquele momento. Era MUITA informação, imagens grandes ao ponto de dá a impressão que estamos adentro das histórias contadas no livro. Um livro 3D!
Passada a fase das imagens, era hora de começar a leitura. Logo nas primeiras páginas, a impressão passada é a de que ao contrário dos célebres esporros pessoais que o Mick Wall apresentou em sua versão biográfica sobre a mesma banda, "Rock N' Roll Em Alta Voltagem" foca no único aspecto mais relevante que um grupo de rock possa vir a ter: A música (convenhamos que quem está interessado antes na personalidade dos artistas do que no trabalho, é o pessoal que segue o ramo da indústria pop! É clichê, mas é a verdade). Há resenhas sobre os discos, depoimentos de um Alice Cooper embasbacado com a volta da banda aos palcos na época da fantástica turnê do disco "Black Ice", e até comentários ao final do livro sobre os registros em vídeo lançados pela banda. Tudo bem costurado e levando em conta as críticas e os problemas encarados pelo grupo ao longo dos 40 anos de vida do AC/DC- embora, como já dito, não seja esse o foco. É como uma "Wikipédia" massiva, só que com gente realmente experiente construindo cada tópico.
Se você, como eu, adora o ler tanto quanto adora o AC/DC, só que ainda não possui este livro, está na hora de deixar de ser casquinha e desembolsar uma pequena quantia nessa sensacional obra que com certeza vale apena ter na coleção de qualquer fã de música!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
O profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio
Como "Lulu" ajudou a criar uma das melhores músicas do Metal da última década


O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"



