Resenha - Rock N' Roll Em Alta Voltagem - AC/DC
Por Denner Maxwell
Postado em 29 de julho de 2015
Jimmy Page, Paul Stanley, Steve Vai, Alice Cooper e Chester Bennington são alguns dos ícones que dão depoimentos sobre sua admiração e respeito da banda dos irmãos Young em "ROCK N' ROLL EM ALTA VOLTAGEM", a biografia enciclopédica do AC/DC. O livro, lançado em 2013 (mas que infelizmente só pude adquiri-lo recentemente), ainda conta com opiniões de renomados escritores de rock, e leva a assinatura de Phil Sutcliffe, jornalista norte-americano que está no ramo desde 1974.
Queria poder começar falando algo a respeito da leitura em si, mas assim que retirei as proteções plásticas que vieram junto a um pequeno caixote de papelão, fui bombardeado com mais de 400 imagens, raras e mais famosas, numa qualidade tão alta que não me permitiram começar a leitura naquele momento. Era MUITA informação, imagens grandes ao ponto de dá a impressão que estamos adentro das histórias contadas no livro. Um livro 3D!
Passada a fase das imagens, era hora de começar a leitura. Logo nas primeiras páginas, a impressão passada é a de que ao contrário dos célebres esporros pessoais que o Mick Wall apresentou em sua versão biográfica sobre a mesma banda, "Rock N' Roll Em Alta Voltagem" foca no único aspecto mais relevante que um grupo de rock possa vir a ter: A música (convenhamos que quem está interessado antes na personalidade dos artistas do que no trabalho, é o pessoal que segue o ramo da indústria pop! É clichê, mas é a verdade). Há resenhas sobre os discos, depoimentos de um Alice Cooper embasbacado com a volta da banda aos palcos na época da fantástica turnê do disco "Black Ice", e até comentários ao final do livro sobre os registros em vídeo lançados pela banda. Tudo bem costurado e levando em conta as críticas e os problemas encarados pelo grupo ao longo dos 40 anos de vida do AC/DC- embora, como já dito, não seja esse o foco. É como uma "Wikipédia" massiva, só que com gente realmente experiente construindo cada tópico.
Se você, como eu, adora o ler tanto quanto adora o AC/DC, só que ainda não possui este livro, está na hora de deixar de ser casquinha e desembolsar uma pequena quantia nessa sensacional obra que com certeza vale apena ter na coleção de qualquer fã de música!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O poderoso riff do Led escrito por John Paul Jones e que mudou a vida de Charles Gavin
Bob Dylan revela como conhecer seu maior ídolo o fez deixar de venerar pessoas
O significado da oposição de "suor sagrado" e "sangue amargo" no hit "Tempo Perdido"


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O significado do termo "classic rock", segundo Brian Johnson do AC/DC
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Heavy Metal: A História Completa (Ian Christe)
Run For Cover: The Art Of Derek Riggs



