Slipknot: "Ogro" desvenda enigma da capa de "All Hope Is Gone"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de janeiro de 2015
O álbum "All Hope is Gone" foi lançado em 2008 pela banda Slipknot, e teve um sucesso comercial avassalador, ganhando certificado de platina nos EUA e Canadá. Em 2009, ficou na 16ª posição nos "50 melhores álbuns do século 21" eleitos pela revista Kerrang!
Muitos fanáticos religiosos tentaram achar supostas mensagens subliminares na arte da capa, mas até agora, a única coisa que vimos foi um festival de burrices por partes de "pastores" e afins, na busca incessante do número da besta.
Deixando claro que a proposta da matéria é tratar de tudo isso com bastante humor, o blog "Ogro do Metal" resolveu "brincar" com os números contidos na capa para se chegar ao número 666 de forma bastante coerente.
Ao analisar a imagem, vemos claramente um nonagrama formado em progressão aritmética de razão 90, com os números 45, 135, 225 e 315 nas extremidades, enquanto na parte interna existe um solitário número 5 juntamente com os 9 integrantes da banda no centro da figura.
45 + 135 + 225 + 315 = 720
Pegando a figura geométrica do triângulo, cuja extremidade superior é representada pelo solitário número 5, e multiplicando pelos 9 integrantes da banda em seu interior, chegamos ao número 45.
O último número para o cálculo é 9, que são as pontas do nonagrama, sabendo-se que cada integrante é representado por uma das pontas: (Sid (0), Joey (1), Paul (2), Chris (3), Jim (4), Craig (5), Clown (6), Mick (7), e Corey (8).
Para se chegar ao número requerido, basta pegar o 720, que foi obtido através da soma dos números das extremidades que formam um X imaginário na arte da capa, e diminuir de 45 e 9, que seriam a antítese do epicentro do nonagrama em questão. Sendo assim, temos:
720 - 45 - 9 = 666
Se alguém tiver alguma outra ideia de como pode ser obtido o número da besta através dessa capa, comente abaixo, ou faça uma sugestão de alguma outra capa que você queira ver devidamente analisada e dissecada pelo "Ogro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Slipknot está criando músicas novas, afirma o baterista Eloy Casagrande
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


