Slipknot: "Ogro" desvenda enigma da capa de "All Hope Is Gone"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de janeiro de 2015
O álbum "All Hope is Gone" foi lançado em 2008 pela banda Slipknot, e teve um sucesso comercial avassalador, ganhando certificado de platina nos EUA e Canadá. Em 2009, ficou na 16ª posição nos "50 melhores álbuns do século 21" eleitos pela revista Kerrang!
Muitos fanáticos religiosos tentaram achar supostas mensagens subliminares na arte da capa, mas até agora, a única coisa que vimos foi um festival de burrices por partes de "pastores" e afins, na busca incessante do número da besta.
Deixando claro que a proposta da matéria é tratar de tudo isso com bastante humor, o blog "Ogro do Metal" resolveu "brincar" com os números contidos na capa para se chegar ao número 666 de forma bastante coerente.
Ao analisar a imagem, vemos claramente um nonagrama formado em progressão aritmética de razão 90, com os números 45, 135, 225 e 315 nas extremidades, enquanto na parte interna existe um solitário número 5 juntamente com os 9 integrantes da banda no centro da figura.
45 + 135 + 225 + 315 = 720
Pegando a figura geométrica do triângulo, cuja extremidade superior é representada pelo solitário número 5, e multiplicando pelos 9 integrantes da banda em seu interior, chegamos ao número 45.
O último número para o cálculo é 9, que são as pontas do nonagrama, sabendo-se que cada integrante é representado por uma das pontas: (Sid (0), Joey (1), Paul (2), Chris (3), Jim (4), Craig (5), Clown (6), Mick (7), e Corey (8).
Para se chegar ao número requerido, basta pegar o 720, que foi obtido através da soma dos números das extremidades que formam um X imaginário na arte da capa, e diminuir de 45 e 9, que seriam a antítese do epicentro do nonagrama em questão. Sendo assim, temos:
720 - 45 - 9 = 666
Se alguém tiver alguma outra ideia de como pode ser obtido o número da besta através dessa capa, comente abaixo, ou faça uma sugestão de alguma outra capa que você queira ver devidamente analisada e dissecada pelo "Ogro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer


Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
As regras do Thrash Metal


