Slipknot: "Ogro" desvenda enigma da capa de "All Hope Is Gone"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de janeiro de 2015
O álbum "All Hope is Gone" foi lançado em 2008 pela banda Slipknot, e teve um sucesso comercial avassalador, ganhando certificado de platina nos EUA e Canadá. Em 2009, ficou na 16ª posição nos "50 melhores álbuns do século 21" eleitos pela revista Kerrang!
Muitos fanáticos religiosos tentaram achar supostas mensagens subliminares na arte da capa, mas até agora, a única coisa que vimos foi um festival de burrices por partes de "pastores" e afins, na busca incessante do número da besta.
Deixando claro que a proposta da matéria é tratar de tudo isso com bastante humor, o blog "Ogro do Metal" resolveu "brincar" com os números contidos na capa para se chegar ao número 666 de forma bastante coerente.
Ao analisar a imagem, vemos claramente um nonagrama formado em progressão aritmética de razão 90, com os números 45, 135, 225 e 315 nas extremidades, enquanto na parte interna existe um solitário número 5 juntamente com os 9 integrantes da banda no centro da figura.
45 + 135 + 225 + 315 = 720
Pegando a figura geométrica do triângulo, cuja extremidade superior é representada pelo solitário número 5, e multiplicando pelos 9 integrantes da banda em seu interior, chegamos ao número 45.
O último número para o cálculo é 9, que são as pontas do nonagrama, sabendo-se que cada integrante é representado por uma das pontas: (Sid (0), Joey (1), Paul (2), Chris (3), Jim (4), Craig (5), Clown (6), Mick (7), e Corey (8).
Para se chegar ao número requerido, basta pegar o 720, que foi obtido através da soma dos números das extremidades que formam um X imaginário na arte da capa, e diminuir de 45 e 9, que seriam a antítese do epicentro do nonagrama em questão. Sendo assim, temos:
720 - 45 - 9 = 666
Se alguém tiver alguma outra ideia de como pode ser obtido o número da besta através dessa capa, comente abaixo, ou faça uma sugestão de alguma outra capa que você queira ver devidamente analisada e dissecada pelo "Ogro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
O álbum do Slipknot que influenciou de maneira direta a carreira do Metallica
As melhores faixas do Iron Maiden assinadas por Steve Harris, de acordo com a Metal Hammer
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor música do Slipknot, segundo os leitores da Metal Hammer
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas


