Tirinhas do Grilo: Alter Bridge, Velvet Revolver, New Radicals

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Grilo Dias, Fonte: Blog Rock Trucker
Enviar correções  |  Ver Acessos

Alter Bridge

ALTER BRIDGE é uma banda de metal alternativo/post-grunge formada em Orlando, Flórida, por Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), todos eles ex-membros da banda CREED, mas que atualmente são "ex-ex-membros". Achou um pouco confuso? Eu explico: na época em que o ALTER BRIDGE se formou, o CREED havia se separado. Atualmente, a banda se reuniu, e o trio passou a integrá-lo novamente. Logo, os três músicos deixaram de ser "ex-membros". Entenderam? A formação se completa quando o bom vocalista Myles Kennedy, da banda THE MAYFIELD FOUR, se junta ao grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda tem, atualmente, três discos lançados: "One Day Remains" (2004), "Blackbird" (2007) e "AB III" (2010). Este último é o primeiro álbum conceitual do grupo e fala sobre um personagem em busca de seu lugar neste mundo repleto de dúvidas e solidão. Myles Kennedy, que antes fazia apenas a guitarra base, começa a executar alguns solos, enquanto Mark Tremonti, que antes só fazia backing vocals, também passa a fazer alguns vocais principais.

Velvet Revolver

VELVET REVOLVER é uma banda norte-americana de hard rock formada em 2002 por três ex-integrantes do GUNS N' ROSES: Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria). A formação se completa com o guitarrista Dave Kushner (que já havia tocado em "trocentas" bandas, entre elas WASTED YOUTH, INFECTIOUS GROOVES, ELECTRIC LOVE HOGS, CYCO MIKO e ZILCH) e Scott Weiland, vocalista dos STONE TEMPLE PILOTS. A ideia inicial era que Izzy Stradlin, também ex-membro do GUNS N' ROSES, se juntasse ao grupo. Ele aceita e participa de alguns ensaios durante 2 semanas, mas aparentemente queria se tornar o vocalista ao lado de Duff McKagan. Porém, a banda procurava um vocalista principal e fez alguns testes com Kelly Shaefer (das bandas ATHEIST e NEUROTICA). O cara devia ser tão "bom" que, após ouví-lo, Izzy deixa a banda. Após alguns novos testes, os músicos optaram por Weiland como vocalista.

Após lançar dois álbuns ("Contraband", em 2004, e "Libertad", em 2007), o grupo passa por uma turbulência. Em 2008, durante um show em Glasgow, na Escócia, Scott Weiland surpreende a todos e anuncia que aquela era a última turnê da banda. Pouco tempo depois, ele deixa o grupo por problemas nos bastidores e retorna para sua antiga banda STONE TEMPLE PILOTS. Apesar disso, os demais membros negam a separação e afirmam estar a procura de um novo vocalista. Atualmente, testes são realizados e o retorno do grupo é esperado para 2011.

New Radicals

O NEW RADICALS é (ou melhor, foi) uma banda de rock alternativo norte-americana que existiu durante um curto período de tempo (de 1997 a 1999), liderada pelo vocalista Gregg Alexander, que também era o único membro fixo. A banda lançou apenas um álbum, "Maybe You've Been Brainwashed Too", em 1998, e ficou conhecida como uma "banda de um hit" por seu single "You Get What You Give". Apesar disso, o disco traz boas músicas e uma ótima produção. Depois de fazer shows, dar entrevistas e ganhar dinheiro o suficiente para viver na mordomia por um bom tempo, Gregg decide sair da banda (pois estava cansado da movimentada vida de artista famoso), e como a mesma era basicamente ele, o fim foi inevitável. Desde então, o músico passou a se dedicar apenas as composições e a produção de outros artistas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção HumorTodas as matérias sobre "Alter Bridge"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "New Radicals"


Velvet Revolver: Slash explica porque Corey e Sebastian não eram os cantores certosVelvet Revolver
Slash explica porque Corey e Sebastian não eram os cantores certos

Velvet Revolver: guitarrista explica por que demitiram ScottVelvet Revolver
Guitarrista explica por que demitiram Scott


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"


Sobre Bruno Grilo Dias

Bruno "Grilo" Dias é professor de História e músico nas horas vagas, além de grande apreciador do rock em geral, tendo como hobby conhecer o maior número possível de bandas para ampliar seus conhecimentos musicais. Tem um blog sobre rock onde posta biografias de bandas/artistas com uma pitada de sátira e bom humor (rocktrucker.blogspot.com), além de ser guitarrista da banda de classic rock MAD HATTER, do sul de Minas Gerais. E-Mail: [email protected] / Twitter: @rock_trucker .

Mais matérias de Bruno Grilo Dias no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL