Mercenárias: entrevista com a baixista da banda punk dos 80's

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Bolha Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, a baixista Sandra Coutinho (fundadora da banda Mercenárias) concedeu uma entrevista ao jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. A entrevista ocorreu na casa da baixista, no bairro Sumaré, centro da cidade de São Paulo. Na entrevista, eles conversam sobre diversos tópicos, incluindo o começo da Mercenárias, sobre os discos da banda, os artistas/bandas que mais a influenciaram, sobre a vida da baixista em Berlim (no final da década de 80), etc.

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

As Mercenárias é uma banda pós-punk formada em São Paulo, logo no início dos anos 80. A banda foi formada pelas amigas Sandra Coutinho (baixo), Rosália (vocal) e Ana (guitarra). Logo, juntou-se a elas o músico Edgar Scandurra, que viria a assumir as baquetas do grupo. Com mais de 30 anos de estrada, as Mercenárias atualmente é formada por Sandra Coutinho, Silvia Tape e Michelle Abu.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Para mais informações sobre esta entrevista, acesse www.bolhamusical.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Mercenárias"

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller4039 acessosMegadeth: "Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico"5000 acessosMotorhead: funeral de Lemmy está disponível na íntegra no Youtube5000 acessosGhost: Papa é acusado de tentar fazer banda virar carreira solo

Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online