Heaven And Hell News: entrevista com guitarrista do Kattah
Por Ricardo Carvalho
Fonte: Heaven And Hell News
Postado em 17 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O KATTAH é uma banda brasileira formada por Victor Brochard, Roni Sauaf e Cristian Alex em Curitiba, no ano de 2006. O grupo mistura elementos da música oriental árabe com Heavy Metal, e seu nome representa um personagem que retrata o jeito de ser das pessoas suas ilusões e realidades.
Além de sua forte influencia da música oriental, o Kattah apresenta ritmos brasileiros em suas músicas e sonoridades que vão além do Heavy Metal, levando o grupo a realizar uma mistura cultural única, o que define a singularidade do grupo.
Recentemente o portal Heaven And Hell News teve a oportunidade de conversar com Victor Brochard Guitarrista do KATTAH.
Confira a entrevista abaixo:
Por: Ricardo Carvalho
Heaven And Hell News: Saudações, pessoal. É um prazer fazer esta entrevista com a banda. Conte-nos um pouco sobre a sua história.
Victor Brochard: Olá, é um grande prazer falar com vocês. Tudo começou quando eu, o Roni e o Cristian, nos reunimos e decidimos formar uma banda com uma diversidade de influências, assim o Roni propoz que uma delas fosse o uso de elementos árabes. A partir daí o trabalho ficou sério, gravamos o primeiro álbum, logo depois gravamos o primeiro video-clipe, saímos em uma turnê européia com o Angra e gravamos o segundo álbum recentemente com uma produção de alto nível do Roy Z e do Andy Haller.
Heaven And Hell News: O grupo mistura elementos da música oriental árabe com Heavy Metal, o que define o estilo do grupo. Como é a reação do público com essa mistura única?
Victor Brochard: A reação foi muito boa, as pessoas realmente desejam coisas novas que fujam do tradicional e que ao mesmo tempo os cativem, e felizmente isso se tornou possível para nós, principalmente em quando se trata do público no exterior, apesar de que os brasileiros estão cada vez mais abertos para inovações. Além da música árabe, exploramos ainda mais estilos musicais no novo álbum, inclusive a música brasileira.
Heaven And Hell News: Com o lançamento do debut álbum "Eyes Of Sand" em 2011, a banda conseguiu ótimos frutos e entre eles o videoclipe "I Believe". Como foi a experiência de excursionar com o Angra em uma Tour Europeia?
Victor Brochard: Foi uma experiência incrível, aprendemos muito e o mais importante realmente foi a ótima resposta do público europeu, o que nos fez vender todos os CDs que havíamos levado. Conquistamos muitos fãs e aprendemos muito com essa turnê.
Heaven And Hell News: Vamos falar um pouco do disco novo. O processo de gravação já está finalizado?
Victor Brochard: Já, o processo de gravação aconteceu no mês de outubro do ano passado, tendo a mixagem sendo finalizada em janeiro e masterização em fevereiro. Em breve já estará disponível para venda, fiquem ligados no nosso site oficial www.kattahonline.com que terão todos os links e informações de compra.
Heaven And Hell News: A produção de "Lapis Lazuli" ficou por conta de Roy Z e Andy Haller, que já trabalharam com artistas como Bruce Dickinson, Judas Priest, Tank, Hirax, Sepultura e André Mattos. Como foi trabalhar com produtores renomados?
Victor Brochard: Mais uma experiência incrível. Aprendemos muito e conseguimos um resultado muito satisfatório. A maneira de como eles lidam com música é algo muito particular e diferenciado, com certeza trabalharemos juntos em futuros projetos.
Heaven And Hell News: Recentemente a banda assinou com a gravadora Europeia Scarlet Records e "Lapis Lazuli" será lançado 28 de outubro. O álbum também será lançado em plataformas digitais?
Victor Brochard: Sim! Em breve o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais tradicionais tanto de compra como de streaming. Mas para aqueles que comprarem a cópia física, receberão uma faixa bônus de brinde!
Heaven And Hell News: Foi um prazer entrevistá-los. Deixem um recado ao Heaven And Hell News!
Victor Brochard: Muito obrigado, foi um grande prazer responder a essa entrevista! Fiquem ligados para o lançamento do álbum "Lapis Lazuli" dia 28 de outubro, realmente é um material muito especial para nós e esperamos compartilhar com todos essas viajem pelo mundo da música! Grande abraço.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A música em que Geddy Lee viu a história do Rush passar diante de seus olhos
A traumática saída de Arnaldo Antunes dos Titãs antes do álbum "Titanomaquia"
O hit que Paramore omite letra ao vivo por conter duro xingamento antifeminista

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



