Snowy Shaw: não vê a hora de tocar no Brasil com sua banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

A página Underground Newz no Facebook teve a honra de entrevistar um dos grandes nomes do metal mundial. Snowy Shaw já passou por bandas como King Diamond, Therion, Memento Mori, Dream Evil, Mercyful Fate, Dimmu Borgir, tocando vários instrumentos, e também cantando. Recentemente lançou um trabalho, onde Snowy Shaw toca musicas ao vivo das bandas por onde passou em toda sua carreira. Confiram essa descontraída entrevista!

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - OLA SHAW. É UM PRAZER PARA O UNDERGROUND NEWZ ENTREVISTAR UM MÚSICO TAO COMPLETO COMO VOCÊ! CONTE NOS UM POUCO SOBRE O INÍCIO DE SUA CARREIRA E SUAS INFLUÊNCIAS. QUAL SEU ESTILO DE MÚSICA FAVORITA E QUAIS SAO SUAS BANDAS PREFERIDAS?

SNOWY SHAW - Acho que minhas bandas favoritas de hoje em dia são as mesmas de quando eu estava crescendo, elas não mudaram muito e eu não tenho novos "Heróis", embora existam bandas que gosto e admiro, mas a maior parte é de algum álbum, de um determinado período ou até mesmo uma canção de uma banda que eu amo. Penso sobre isso, isso vale para todas as minhas bandas antigas favoritas também.

UNDERGROUND NEWZ - SABEMOS QUE VOCÊ É UM MULTINSTRUMENTISTA. MAS, QUAL O SEU INSTRUMENTO PREFERIDO? PREFERE TOCAR OU CANTAR?

SNOWY SHAW - O que eu sou mais apaixonado atualmente é escrever e criar o material e, em seguida, tentar chegar o mais próximo possível da idéia como eu imaginava na minha cabeça. Então, o instrumento que eu toco é de importância secundária. Mas quando eu faço gravação eu escrevo todas as peças e arranjos de riffs de guitarra, de melodias vocais a linha de baixo e às vezes até mesmo gravar uma idéia aproximada do solo de guitarra. Em seguida, os outros músicos tem que copiar ou imitar a forma como é escrito na gravação em estúdio. Embora não possa dizer isso nos créditos do álbum, mas você ficaria surpreso ao saber quantas das minhas músicas que eu fiz com o ex-bandas em que eu toco todos os instrumentos, exceto o solo de guitarra e vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ TEM UMA CARREIRA MUITA RICA, PARTICIPOU DE BANDAS COMO DREAM EVIL, KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, NOTRE DAME, THERION, ENTRE OUTRAS, TOCANDO VÁRIOS INSTRUMENTOS E TAMBÉM CANTANDO. PARA VOCÊ, QUAL FOI A PASSAGEM MAIS MARCANTE?

SNOWY SHAW - Se você quer saber qual o momento mais importante da minha vida, devo dizer que foi quando eu entrei no King Diamond, no verão de 1989 e isso me tornou profissional e mundialmente famoso mesmo nós sendo todos jovens e inexperientes. Depois disso, quando me juntei ao Therion como cantor e frontman e, posteriormente, Dimmu Borgir como baixista / vocalista foi realmente algo muito grande.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - COMO FOI GRAVAR E FAZER TURNÊ COM KING DIAMOND? COMO VOCÊ ENTROU PARA A BANDA? COMO ERA A CONVIVÊNCIA COM MR DIAMOND E ANDY LA ROQUE?

SNOWY SHAW - Eu era um novato, e eles me acolheram. Basicamente eu não tinha nenhuma experiência e fui jogado nessa vida de circo do "rock n roll'. Minha primeira turnê foi em 3 meses como Headline na América do Norte em 89 e foi tipo esmagadora. Foi um daqueles lances "minha vida antes e depois" dessa experiência. Eles fizeram as audições em LA, tipo uns 40 bateristas semi e profissionais do mundo tentaram mas, falharam. Foi um processo longo, mas não tiveram escolha a não ser trazer de volta Mikkey Dee para o álbum Conspiracy como músico contratado. Mikkey tinha me dito q ia sair e sugeriu que eu entrasse mas, nos estávamos bêbados ai pensei q era a bebida que o fazia falar . E sempre fui um grande fã desde o começo do Mercyful e amava o King e eu queria ter minha própria banda e por isso deixei a oportunidade escapar. Ai depois de 6 meses o guitarrista Pete Blakk tocou no assunto de novo, ai pensei comigo isso é um presságio e isso vai acontecer. Então ele me deu um cassete com 3-4 musicas para aprender até o dia seguinte, ai nos encontramos num estúdio e mandou eu começar . Então chamou o King de lado e disse: não procure mais, eu tenho aqui o melhor cara que precisamos para a vaga!

UNDERGROUND NEWZ - SOBRE O THERION, QUAL ERA SEUS PENSAMENTOS ANTES DE ENTRAR PARA A BANDA? COMO VOCÊ ANALISA A MUDANÇA DE ESTILO DA BANDA, INICIANDO NUM DEATH METAL E CHEGANDO AO SYMPHONIC METAL DE HOJE? É VERDADE QUE VEIO DE VOCÊ AS IDÉIAS DAS ROUPAS QUE A BANDA USA NOS DIAS DE HOJE?

SNOWY SHAW - Não, você deve ter me confundido com Toys R Us (loja de brinquedos, tipo Ri Happy) .. hahaha ! Não, sério quando fui contratado como vocalista , no outono de 2006, durante a gravação do Gothic Kabbalah , ao mesmo tempo que fui contratado como vocalista, eu também fui contratado para melhorar o visual da banda , posicionamento de palco e assim por diante . Então eu projetei e construí todos os adereços e a decoração para a turnê mundial Gothic Kabbalah e também para a 20º tour de aniversário. Até certo ponto eu também desenhei as roupas de palco para todos os membros da banda , mas nem todo mundo se sentia confortável em usar minhas idéias , tanto quanto eu tive que dar uma pisada no freio. Enfim, depois de algum tempo, eu realmente não tenho sido envolvido em tudo, mas a idéia de apresentar -se de forma mais teatral ficou de alguma forma.

Você perguntou quais meus pensamentos sobre a banda antes de entrar. Verdade seja dita, eu não sabia de muita coisa, exceto, e isso é algo que eu nunca tinha admitido a ninguém antes. Quando eu estava fazendo Memento Mori , no início dos anos 90 eu estava lendo sobre mitologia grega e escrevi músicas com esses temas em mente. Meu amigo Sharlee D' Angelo me informou que havia uma outra banda que estava fazendo a mesma coisa , então eu fui e comprei seu último álbum Drakon alguma coisa, mas eu pensei nossa que coisa horrível. Então, compreensivelmente, não prestei muita atenção na banda depois disso. Felizmente, a banda mudou e melhorou muito ao longo dos anos...

UNDERGROUND NEWZ - QUAL SEU ÁLBUM PREFERIDO DO THERION?

SNOWY SHAW - Há um monte de grandes canções de vários álbuns, mas como um todo definitivamente é o Secret of the Runes. Todas as músicas que tocamos desse álbum são realmente muito grande na minha opinião e os temas líricos e conceito são o meu direito. Então é Gothic Kabbalah.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ ACREDITA QUE AS BANDAS TEM QUE INOVAR SEMPRE? PORQUE?

SNOWY SHAW - Hahaha! Por que tenho a sensação de que você não aprova todas as voltas e reviravoltas do Therion? (Shaw se mostra curioso qto a isso) Sim e não, partindo da premissa que quando você diz que inovar significa progresso e mudança. Isso é sempre uma questão complicada e é uma faca de dois gumes onde você está condenado se você faz e que continua condenado se você não faz. A mudança é saudável e, pessoalmente, eu fico entediado muito facilmente, fazendo a mesma coisa por muito tempo. Eu faço música para agradar a mim mesmo em primeiro lugar, e se outras pessoas gostam eu sou o homem mais feliz do mundo. Devo dizer que este é um tema muito difícil e eu provavelmente poderia continuar falando para sempre sobre o lance de visual em todos os aspectos possíveis, tanto como fã, como artista, assim como o valor de mercado e blá blá blá .. mas este não é o tempo ou o lugar para isso.

UNDERGROUND NEWZ - O QUE TEM FEITO NOS DIAS DE HOJE? QUAL SEU PRINCIPAL PROJETO E QUAIS SAO SEU PLANOS PARA O FUTURO?

SNOWY SHAW - Eu estava fazendo uma turnê de um ano pelo mundo com Sabaton , (exceto América do Sul que ainda não conquistou fãs como eles tem no resto do mundo , basicamente ), mas você perguntou como estão meus planos individuais . Outro dia eu terminei a edição e confecção de meu vinil / DVD ao vivo / CD (um pacote triplo) simplesmente chamado NEVADO SHAW - O Liveshow baseado em dois shows que tenho filmado e gravado onde eu toco...." Todas as minhas músicas favoritas de todas as minhas ex- bandas " incluindo King Diamond , Notre Dame, Therion, Memento Mori, Dream Evil , Mercyful Fate, Dimmu Borgir ,Illwill ,Opera Diabolicus , etc, além da minha banda contando com participações especiais de todas essas bandas . Vai sair em algum momento durante o verão e está simplesmente fantástico. Portanto, agora que acabei essa obra, eu vou entrar no estúdio e começar a gravar um novo material original, finalmente. Algo que eu esperei por muito tempo, não... quero dizer que toda a minha vida . Então eu estou animado. E junto com o seu lançamento, há planos de lançar a edição especial de Rock Science game: Snowy Shaw - 25 anos de loucura em nome do metal. ( Um jogo (trivial) sobre metal pesado, é como uma árvore genealógica com perguntas sobre mim, todas as minhas ex- bandas e algo mais).

UNDERGROUND NEWZ - VOCE CONHECE O BRASIL? ACOMPANHA OU SABE ALGUMA COISA SOBRE A CENA HEAVY METAL DAQUI?

SNOWY SHAW - Eu toquei em São Paulo várias vezes com Therion e agora estou promovendo a minha banda solo Snowy Shaw, nós queremos uma turnê na America Latina no próximo ano e estou doido para voltar ao Brasil e trazer o meu show foda para vocês. Quanto as bandas e cena metal, temo que não conheço nada, exceto os mais usuais, como Sepultura, Soulfly e Angra. Infelizmente, não posso dizer que me lembro muita coisa porque quando viajamos em turnê pela América do Sul com Therion foram 7 shows em 7 países em 7 dias. É uma programação muito difícil e depois de algum tempo tudo fica bagunçado, especialmente porque você não consegue dormir mais do que 2-3 horas por noite, isso se você tiver sorte. Mas eu espero prestar mais atenção e ter mais chances de ir ao seu belo país no futuro.

UNDERGROUND NEWZ - SHAW, OBRIGADO PELA GENTILEZA EM NOS ATENDER. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS BRASILEIROS.

SNOWY SHAW - Como eu estava dizendo anteriormente: "Eu não posso esperar para visitar o Brasil com minha própria banda - quanto mais cedo melhor .. Você quer ver Snowy Shaw ao vivo em 2015? Então entre em www.facebook.com/SnowyShawOfficial e avise os meus fãs, não se esqueça que temos uma porrada de coisas incríveis na minha loja virtual, e assim o mundo será como um grande navio, certo? Venha me visitar e espalhe a palavra. Até a próxima vez, muito obrigado por ter me contatado. Vejo-o em breve. Muito Obrigado




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Therion"


Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280