Monument: nova banda do baixista de Bruce Dickinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Miranda, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista das bandas TANK e BRUCE DICKINSON (solo) Chris Dale, que também trabalhou com RENATO TRIBUZY em seu álbum "Execution", junta-se à banda londrina MONUMENT.

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Kid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conversei com o vocalista Peter Ellis sobre esta grande novidade, logo após a banda ter voltado da Belgica, onde abriram o palco principal do primeiro dia do maior festival "indoor" da Europa, o PPM Fest nesta última sexta-feira (18/04/14).

Também falamos sobre o tão aguardado álbum de estreia da banda que está com os dias contados para ser lançado.

Entrevista e tradução por João Miranda.

Peter, nos conte como aconteceu essa transição que eventualmente culminou na entrada de Chris Dale na banda?

Peter Ellis: O nosso baixista anterior decidiu se afastar da música para se dedicar a outras coisas, então eu entrei em contato com Chris, a quem conheço há alguns anos e perguntei se ele estaria interessado em juntar-se à banda. Chris adora o que fazemos e aceitou o convite. Foi basicamente assim que aconteceu.

Essa mudança ocorreu logo após as gravações do álbum serem finalizadas?

Peter Ellis: Sim, nenhuma banda quer estar nesta posição trocando de membros antes de lançar um álbum, mas nós realmente não tivemos escolha.

O Chris, além de ser conhecido como o baixista da banda solo de BRUCE DICKINSON, ele também é muito respeitado pelo público brasileiro por ter trabalhado com RENATO TRIBUZY em seu aclamado álbum "Execution". Você acha que o Chris ajudará a elevar o nome MONUMENT ainda mais alto?

Peter Ellis: Absolutamente, Chris é um dos melhores e mais experientes baixistas do metal no momento. Adição enorme para a formação da banda, com certeza!

A estreia de Chris na banda aconteceu no PPM Fest? (Festival que também contou com bandas como SAXON, AMORPHIS, RAGE, MASTERPLAN, THERION, FINNTROLL e MAYAN).

Peter Ellis: Sim, acabamos de voltar do PPM Fest e a química no palco foi incrível! O melhor que já soamos!

Qual é a expectativa, do ponto de vista da banda, sobre o álbum que também marcará sua primeira turnê como "headliners" no Reino Unido?

Peter Ellis: As resenhas até agora tem sido incrível e esperamos agitar as coisas um pouco com este álbum e trazer o verdadeiro heavy metal britânico de volta para a frente da cena.

Acima: capa do álbum "Renegades" com o mascote da banda Jack. Arte da capa feita por Stan W. Decker (BLACKMORE'S NIGHT / STRYPER / TIMO TOLKKI'S AVALON).

E o que os fãs poderão esperar? Fãs que aguardam ansiosamente pelo álbum, mas foram saciados com o lançamento de mais um single recentemente - "Crusader".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Peter Ellis: Nós sempre fazemos o nosso melhor para orgulhar os nossos fãs. Estamos tocando sempre quando possível e temos mais algumas surpresas vindo, que eu não posso anunciar ainda, mas fiquem de olho em nosso site e página no facebook para mais notícias e atualizações!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma curiosidade: Até que ponto você acha, que as comparações com Bruce Dickinson param de atrapalhar e começam a trabalhar em seu favor?

Peter Ellis: Eu nunca vi isso como uma coisa ruim, de verdade. Como eu sempre digo é como dizer a um jovem jogador de futebol que ele joga como Pelé! (Risos). Se acontecer qualquer coisa, eu levo isso como um grande elogio!

Como você vê o futuro do MONUMENT?

Peter Ellis: Muito ocupado... (Risos)

Muito obrigado novamente Peter. E como de costume, este espaço aqui é seu, caso queira acrescentar algo a nossa conversa.

Peter Ellis: Um muito obrigado aos nossos fãs no Brasil, não vemos a hora para ir e tocar pra vocês ao vivo em breve! Continue nos apoiando pois vamos continuar dando o nosso melhor para que vocês se orgulhem de ser nossos fãs!

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/monumentuk
http://www.planetmonument.com
http://mgr-music.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Monument"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"Todas as matérias sobre "Tank"Todas as matérias sobre "Tribuzy"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Benjamin Back: Iron Maiden não é só uma paixão, é uma loucuraBenjamin Back
"Iron Maiden não é só uma paixão, é uma loucura"

Kerry King: Metallica e Iron Maiden vivem do passadoKerry King
"Metallica e Iron Maiden vivem do passado"


Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

Kid Vinil: Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!Kid Vinil
"Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"


Sobre João Miranda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280