Beyond Creation: um expoente do chamado Technical Death Metal

Resenha - Aura - Beyond Creation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Brandão
Enviar correções  |  Comentários  | 


A banda de technical death metal canadense, BEYOND CREATION, foi criada em 2005 em Montreal no Canadá. Em 2010, lançaram uma demo e em 2011 lançaram um dos melhores álbuns que já ouvi: 'The Aura'.
5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Ao falar em technical death metal, logo se pensa em uma complexidade musical muito grande, coisa que o BEYOND CREATION conseguiu neste álbum, equilibriar muito bem entre o tradicional death metal, muita técnica e elementos da atualidade como alguns 'breakdowns'. A primeira faixa logo impressiona, percebe-se um ótimo trabalho de mixagem e masterização do som, fator constante do álbum inteiro, ao indentifica todos os instrumentos presentes na composição facilmente. Hoje em dia é difícil encontrar o diferencial em novas bandas, evidencia-se faixas com mais de 4 ou 5 minutos que são padrões, não é adicionado nada de novo durante a composição para tirar a música daquele marasmo. Na banda BEYOND CREATION, esse é o ponto diferencial, a média de duração das músicas é entre 3 e 6 minutos de pura inovação a cada segundo, deixando o ouvinte com mais vontade de ir até o final de cada música. Bateria fulminante, com pedais duplos, muitos pratos e blast beat, guitarras com timbre pesado, solos bastante musicais sem aquele exagero de rapidez (fritação), baixo protagonista em todas as faixas e, os vocais com uma técnica ótima e letras muito bem escritas com temas sobre conflitos pessoais, humanidade e sociedade. A banda ganhou notoriedade e em 2013 participa de uma turnê com CANNIBAL CORPSE e NAPALM DEATH.

Tracklist:

1. No Request For The Corrupted
2. Coexistence
3. Chromatic Horizon
4. Omnipresente
5. Injustice Revealed
6. Le Detenteur
7. The Aura
8. Social Disability
9. Elevation Path
10. The Deported

BEYOND CREATION é:

Simon Girard - Vocal/Guitarra
Kevin Chartré - Guitarra
Dominic Lapointe - Baixo
Philippe Boucher - Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond Creation"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída4966 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4667 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Guilherme Brandão

Estudante, 15 anos, entrei no meio musical quando minha mãe veio ao quarto e me deu um CD ao vivo do Van Halen e daí pra frente, não parou mais. Não consigo achar banda pra tocar, então aprendi a tocar guitarra, baixo, bateria e faço minha própria banda. Comecei a colaborar no Whiplash.Net quando percebi que a cena (underground) do Distrito Federal merecia ser reconhecida e respeitada, posto apenas coisas relacionadas à cena daqui. Viva DF!

Mais matérias de Guilherme Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online