Leviaethan: Blog dos Feras entrevista Flavio Soares
Por Rafael Pereira Lescano
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 19 de março de 2013
O papo de hoje é com ninguém menos que Flávio Soares, se recuperando de um acidente sofrido em fevereiro quando a Leviaethan e a Xaparraw viajavam para um festival em Santa Catarina, o Blog dos Feras falou com o Flávio, e o cara não para, entre seus projetos e atividades estão o programa de rádio, a produção de shows e festivais, a nova rádio online, a cerveja da Leviaethan e claro, a própria Leviaethan.
Vamos à entrevista com esse ícone do metal brasileiro.
- Primeiro gostaria de te desejar uma recuperação rápida. Como tu está depois do acidente e qual a previsão de volta aos palcos?
Opa, obrigado...Cara, esse acidente foi uma merda pra banda, pois tínhamos muitos planos e compromissos agendados pra esse 1º semestre de 2013, e isso tudo terá que ser remanejado... Mas o importante é que estamos vivos, o que nos dá a possibilidade de realizar nossos planos mais tarde.
- Vamos falar da cerveja da Leviaethan, como surgiu a ideia de produzir a ceva? (Obs: à venda no Eclipse Bar ....
Eu já vinha com essa ideia há um tempo, e quando fiquei sabendo que amigos meus estavam fabricando cerveja artesanal, expus a ideia. Depois, desenvolvemos a fórmula e nasceu a Blood Ale by Leviaethan.
- Ela caiu no gosto da galera, tu esperava todo esse sucesso da cerveja?
Estava um pouco receoso, pois cerveja artesanal é mais forte e tem um gosto bem diferente da cerveja comum. E não é feita pra se tomar porre nem pra matar a sede, mas sim pra ser degustada. Felizmente o pessoal da Loeffler entendeu o que queríamos e acertaram a fórmula, fazendo da Blood Ale esse sucesso todo à que tu te referisse.
- Como está a Leviaethan, quais os planos para 2013?
Estamos nos reestruturando após o acidente e teremos que mudar o nosso foco pra terminar as gravações do novo álbum.
- Como fã antigo da banda eu tenho como marcante o show da Leviaethan no Matanza Fest em 2012, fale um pouco dessa noite inesquecível?
A ideia de colocar duas formações no palco para tocar o álbum "Disturbed Mind" na íntegra era meio doida, pois não sabíamos como estavam os músicos da antiga formação, principalmente o Danilo Pizzato, que não tocava há 15 anos. Mas insisti e deu tudo certo. Realmente foi uma noite memorável!
- Outro momento muito importante foi o relançamento do álbum "Smile" (lançado em 1990) em 2012, como esta a distribuição e quem quiser adquirir o álbum onde o encontra?
Pois finalmente conseguimos relançar o Smile, e ele tá indo muito bem, e quem quiser adquiri-lo pode entrar em contato comigo ou procurar nas lojas especializadas.
- Como está a cena metal no RS na tua opinião?
Muitas e ótimas bandas e muitos shows "gringos", o que tem tirado espaço das produções locais. Mas nada que criatividade não resolva!
- Mais uma vez o Carnametal foi um sucesso, o que vem por ai de festivais?
Eu espero poder continuar tendo espaço pra produzir o Mundo Metal Festival, o CarnaMetal, o True Metal Fest e o Rocker Festival.
- Os problemas que existiram no MOA e na turnê do Besatt pelo Brasil ainda acontecem, como tu vê isso ?
Pessoas sem competência e escrúpulos aparecem em todas as áreas, mas são excluídas num processo natural. Há de se ter cuidado!
- O programa Mundo Metal (Ipanema Fm, domingos da 00 às 02 horas) tem uma audiência fiel, como é essa interação com a galera?
Desenvolvi essa interatividade baseada numa necessidade minha como ouvinte de rádio... sempre achei que o ouvinte deve fazer a rádio, e coloquei isso em prática no Mundo Metal.
- Todos esperávamos a grande novidade de março, a Rádio Rocker nasceu, conte como surgiu a ideia de criar a rádio?
Em 2010 conheci o Alemão (Gustavo Buffé) na radio Putzgrila, e ele me falou dessa ideia de colocar uma web radio no ar. Há cerca de dois meses ele me procurou e colocamos em prática.
- Estou ligado na rádio desde que ela entrou no ar, é possível ouvir Mötley Crüe e na sequência Cannibal Corpse, essa é a ideia prestigiar todas as vertentes?
Sim, no playlist aleatório, 24 horas por dia, faremos essa mescla. E teremos programas específicos pra rodar determinado segmento do Rock/Metal.
- Temos muitas bandas ótimas aqui no estado e no Brasil com material muito bom, haverá um programa especifico para elas?
Eu vou conduzir um programa chamado United Forces que vai abranger bandas de toda a América do Sul. Obviamente com espaço para as ótimas bandas gaúchas.
- Agora o momento saudade hehe, a Madhouse foi um marco para uma gurizada (inclusive eu) que ali comprou seus primeiros álbuns, conheceu muitas bandas novas, tem saudades dos tempos da loja e existe alguma chance dela retornar em algum momento?
Não comigo.... Estou muito envolvido com outros projetos !
- Fale um pouco de suas outras duas bandas o Iron Fist RS e a Finally Doomsday?
O Iron Fist RS nasceu quase que por brincadeira, pois o Leviaethan já toca Ace of Spades há um tempo e o Márcio Jameson (loja A Place) um dia brincou... tinha que fazer um cover de Motörhead...intimei ele pra bateria, convidamos o Paulo Necrovitus (Pilatus) e surgiu o tributo. Quanto à Finally Doomsday, num dos ensaios do Iron Fist RS o Márcio me falou da ideia dele de ter esse projeto grindcore.. falei.... tô dentro, depois ele convidou o Sebastian (estúdio Hurricane) e o Rafael (In Torment) mas a Finally Doomsday é um projeto dele Márcio, nos reunimos e tocamos quando o chefe manda...hahahahaha.
- Quero agradecer em nome do Blog dos Feras pela entrevista, e pedir para tu deixar uma mensagem aos leitores e o que mais tu quiser falar sobre teus projetos, cerveja, banda, rádio, o espaço é teu:
Opa, eu que agradeço o espaço... Se liguem nos shows (tem Sepultura no próximo dia 24), nos programas de rádio da Ipanema FM e da RadioRocker.com.br. E logo estarei nos palcos com o Leviaethan... Let me Thrash your fucking brains!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



