Leviaethan: Blog dos Feras entrevista Flavio Soares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Pereira Lescano, Fonte: Blog dos Feras
Enviar correções  |  Comentários  | 

O papo de hoje é com ninguém menos que Flávio Soares, se recuperando de um acidente sofrido em fevereiro quando a Leviaethan e a Xaparraw viajavam para um festival em Santa Catarina, o Blog dos Feras falou com o Flávio, e o cara não para, entre seus projetos e atividades estão o programa de rádio, a produção de shows e festivais, a nova rádio online, a cerveja da Leviaethan e claro, a própria Leviaethan.

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Vamos à entrevista com esse ícone do metal brasileiro.

- Primeiro gostaria de te desejar uma recuperação rápida. Como tu está depois do acidente e qual a previsão de volta aos palcos?

Opa, obrigado...Cara, esse acidente foi uma merda pra banda, pois tínhamos muitos planos e compromissos agendados pra esse 1º semestre de 2013, e isso tudo terá que ser remanejado... Mas o importante é que estamos vivos, o que nos dá a possibilidade de realizar nossos planos mais tarde.

- Vamos falar da cerveja da Leviaethan, como surgiu a ideia de produzir a ceva? (Obs: à venda no Eclipse Bar ....

Eu já vinha com essa ideia há um tempo, e quando fiquei sabendo que amigos meus estavam fabricando cerveja artesanal, expus a ideia. Depois, desenvolvemos a fórmula e nasceu a Blood Ale by Leviaethan.

- Ela caiu no gosto da galera, tu esperava todo esse sucesso da cerveja?

Estava um pouco receoso, pois cerveja artesanal é mais forte e tem um gosto bem diferente da cerveja comum. E não é feita pra se tomar porre nem pra matar a sede, mas sim pra ser degustada. Felizmente o pessoal da Loeffler entendeu o que queríamos e acertaram a fórmula, fazendo da Blood Ale esse sucesso todo à que tu te referisse.

- Como está a Leviaethan, quais os planos para 2013?

Estamos nos reestruturando após o acidente e teremos que mudar o nosso foco pra terminar as gravações do novo álbum.

- Como fã antigo da banda eu tenho como marcante o show da Leviaethan no Matanza Fest em 2012, fale um pouco dessa noite inesquecível?

A ideia de colocar duas formações no palco para tocar o álbum "Disturbed Mind" na íntegra era meio doida, pois não sabíamos como estavam os músicos da antiga formação, principalmente o Danilo Pizzato, que não tocava há 15 anos. Mas insisti e deu tudo certo. Realmente foi uma noite memorável!

- Outro momento muito importante foi o relançamento do álbum "Smile" (lançado em 1990) em 2012, como esta a distribuição e quem quiser adquirir o álbum onde o encontra?

Pois finalmente conseguimos relançar o Smile, e ele tá indo muito bem, e quem quiser adquiri-lo pode entrar em contato comigo ou procurar nas lojas especializadas.

- Como está a cena metal no RS na tua opinião?

Muitas e ótimas bandas e muitos shows "gringos", o que tem tirado espaço das produções locais. Mas nada que criatividade não resolva!

- Mais uma vez o Carnametal foi um sucesso, o que vem por ai de festivais?

Eu espero poder continuar tendo espaço pra produzir o Mundo Metal Festival, o CarnaMetal, o True Metal Fest e o Rocker Festival.

- Os problemas que existiram no MOA e na turnê do Besatt pelo Brasil ainda acontecem, como tu vê isso ?

Pessoas sem competência e escrúpulos aparecem em todas as áreas, mas são excluídas num processo natural. Há de se ter cuidado!

- O programa Mundo Metal (Ipanema Fm, domingos da 00 às 02 horas) tem uma audiência fiel, como é essa interação com a galera?

Desenvolvi essa interatividade baseada numa necessidade minha como ouvinte de rádio... sempre achei que o ouvinte deve fazer a rádio, e coloquei isso em prática no Mundo Metal.

- Todos esperávamos a grande novidade de março, a Rádio Rocker nasceu, conte como surgiu a ideia de criar a rádio?

Em 2010 conheci o Alemão (Gustavo Buffé) na radio Putzgrila, e ele me falou dessa ideia de colocar uma web radio no ar. Há cerca de dois meses ele me procurou e colocamos em prática.

- Estou ligado na rádio desde que ela entrou no ar, é possível ouvir Mötley Crüe e na sequência Cannibal Corpse, essa é a ideia prestigiar todas as vertentes?

Sim, no playlist aleatório, 24 horas por dia, faremos essa mescla. E teremos programas específicos pra rodar determinado segmento do Rock/Metal.

- Temos muitas bandas ótimas aqui no estado e no Brasil com material muito bom, haverá um programa especifico para elas?

Eu vou conduzir um programa chamado United Forces que vai abranger bandas de toda a América do Sul. Obviamente com espaço para as ótimas bandas gaúchas.

- Agora o momento saudade hehe, a Madhouse foi um marco para uma gurizada (inclusive eu) que ali comprou seus primeiros álbuns, conheceu muitas bandas novas, tem saudades dos tempos da loja e existe alguma chance dela retornar em algum momento?

Não comigo.... Estou muito envolvido com outros projetos !

- Fale um pouco de suas outras duas bandas o Iron Fist RS e a Finally Doomsday?

O Iron Fist RS nasceu quase que por brincadeira, pois o Leviaethan já toca Ace of Spades há um tempo e o Márcio Jameson (loja A Place) um dia brincou... tinha que fazer um cover de Motörhead...intimei ele pra bateria, convidamos o Paulo Necrovitus (Pilatus) e surgiu o tributo. Quanto à Finally Doomsday, num dos ensaios do Iron Fist RS o Márcio me falou da ideia dele de ter esse projeto grindcore.. falei.... tô dentro, depois ele convidou o Sebastian (estúdio Hurricane) e o Rafael (In Torment) mas a Finally Doomsday é um projeto dele Márcio, nos reunimos e tocamos quando o chefe manda...hahahahaha.

- Quero agradecer em nome do Blog dos Feras pela entrevista, e pedir para tu deixar uma mensagem aos leitores e o que mais tu quiser falar sobre teus projetos, cerveja, banda, rádio, o espaço é teu:

Opa, eu que agradeço o espaço... Se liguem nos shows (tem Sepultura no próximo dia 24), nos programas de rádio da Ipanema FM e da RadioRocker.com.br. E logo estarei nos palcos com o Leviaethan... Let me Thrash your fucking brains!

Contatos:

http://www.radiorocker.com.br/
http://www.ipanema.com.br/
programamundometal@hotmail.com
leviaethanband@facebook.com
http://www.myspace.com/finallydoomsday

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Leviaethan"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Leviaethan"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha2188 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira5000 acessosMichael J. Fox: A volta triunfal de Marty McFly em um show do Coldplay5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Sobre Rafael Pereira Lescano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online