Leviaethan: Blog dos Feras entrevista Flavio Soares
Por Rafael Pereira Lescano
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 19 de março de 2013
O papo de hoje é com ninguém menos que Flávio Soares, se recuperando de um acidente sofrido em fevereiro quando a Leviaethan e a Xaparraw viajavam para um festival em Santa Catarina, o Blog dos Feras falou com o Flávio, e o cara não para, entre seus projetos e atividades estão o programa de rádio, a produção de shows e festivais, a nova rádio online, a cerveja da Leviaethan e claro, a própria Leviaethan.
Vamos à entrevista com esse ícone do metal brasileiro.
- Primeiro gostaria de te desejar uma recuperação rápida. Como tu está depois do acidente e qual a previsão de volta aos palcos?
Opa, obrigado...Cara, esse acidente foi uma merda pra banda, pois tínhamos muitos planos e compromissos agendados pra esse 1º semestre de 2013, e isso tudo terá que ser remanejado... Mas o importante é que estamos vivos, o que nos dá a possibilidade de realizar nossos planos mais tarde.
- Vamos falar da cerveja da Leviaethan, como surgiu a ideia de produzir a ceva? (Obs: à venda no Eclipse Bar ....
Eu já vinha com essa ideia há um tempo, e quando fiquei sabendo que amigos meus estavam fabricando cerveja artesanal, expus a ideia. Depois, desenvolvemos a fórmula e nasceu a Blood Ale by Leviaethan.
- Ela caiu no gosto da galera, tu esperava todo esse sucesso da cerveja?
Estava um pouco receoso, pois cerveja artesanal é mais forte e tem um gosto bem diferente da cerveja comum. E não é feita pra se tomar porre nem pra matar a sede, mas sim pra ser degustada. Felizmente o pessoal da Loeffler entendeu o que queríamos e acertaram a fórmula, fazendo da Blood Ale esse sucesso todo à que tu te referisse.
- Como está a Leviaethan, quais os planos para 2013?
Estamos nos reestruturando após o acidente e teremos que mudar o nosso foco pra terminar as gravações do novo álbum.
- Como fã antigo da banda eu tenho como marcante o show da Leviaethan no Matanza Fest em 2012, fale um pouco dessa noite inesquecível?
A ideia de colocar duas formações no palco para tocar o álbum "Disturbed Mind" na íntegra era meio doida, pois não sabíamos como estavam os músicos da antiga formação, principalmente o Danilo Pizzato, que não tocava há 15 anos. Mas insisti e deu tudo certo. Realmente foi uma noite memorável!
- Outro momento muito importante foi o relançamento do álbum "Smile" (lançado em 1990) em 2012, como esta a distribuição e quem quiser adquirir o álbum onde o encontra?
Pois finalmente conseguimos relançar o Smile, e ele tá indo muito bem, e quem quiser adquiri-lo pode entrar em contato comigo ou procurar nas lojas especializadas.
- Como está a cena metal no RS na tua opinião?
Muitas e ótimas bandas e muitos shows "gringos", o que tem tirado espaço das produções locais. Mas nada que criatividade não resolva!
- Mais uma vez o Carnametal foi um sucesso, o que vem por ai de festivais?
Eu espero poder continuar tendo espaço pra produzir o Mundo Metal Festival, o CarnaMetal, o True Metal Fest e o Rocker Festival.
- Os problemas que existiram no MOA e na turnê do Besatt pelo Brasil ainda acontecem, como tu vê isso ?
Pessoas sem competência e escrúpulos aparecem em todas as áreas, mas são excluídas num processo natural. Há de se ter cuidado!
- O programa Mundo Metal (Ipanema Fm, domingos da 00 às 02 horas) tem uma audiência fiel, como é essa interação com a galera?
Desenvolvi essa interatividade baseada numa necessidade minha como ouvinte de rádio... sempre achei que o ouvinte deve fazer a rádio, e coloquei isso em prática no Mundo Metal.
- Todos esperávamos a grande novidade de março, a Rádio Rocker nasceu, conte como surgiu a ideia de criar a rádio?
Em 2010 conheci o Alemão (Gustavo Buffé) na radio Putzgrila, e ele me falou dessa ideia de colocar uma web radio no ar. Há cerca de dois meses ele me procurou e colocamos em prática.
- Estou ligado na rádio desde que ela entrou no ar, é possível ouvir Mötley Crüe e na sequência Cannibal Corpse, essa é a ideia prestigiar todas as vertentes?
Sim, no playlist aleatório, 24 horas por dia, faremos essa mescla. E teremos programas específicos pra rodar determinado segmento do Rock/Metal.
- Temos muitas bandas ótimas aqui no estado e no Brasil com material muito bom, haverá um programa especifico para elas?
Eu vou conduzir um programa chamado United Forces que vai abranger bandas de toda a América do Sul. Obviamente com espaço para as ótimas bandas gaúchas.
- Agora o momento saudade hehe, a Madhouse foi um marco para uma gurizada (inclusive eu) que ali comprou seus primeiros álbuns, conheceu muitas bandas novas, tem saudades dos tempos da loja e existe alguma chance dela retornar em algum momento?
Não comigo.... Estou muito envolvido com outros projetos !
- Fale um pouco de suas outras duas bandas o Iron Fist RS e a Finally Doomsday?
O Iron Fist RS nasceu quase que por brincadeira, pois o Leviaethan já toca Ace of Spades há um tempo e o Márcio Jameson (loja A Place) um dia brincou... tinha que fazer um cover de Motörhead...intimei ele pra bateria, convidamos o Paulo Necrovitus (Pilatus) e surgiu o tributo. Quanto à Finally Doomsday, num dos ensaios do Iron Fist RS o Márcio me falou da ideia dele de ter esse projeto grindcore.. falei.... tô dentro, depois ele convidou o Sebastian (estúdio Hurricane) e o Rafael (In Torment) mas a Finally Doomsday é um projeto dele Márcio, nos reunimos e tocamos quando o chefe manda...hahahahaha.
- Quero agradecer em nome do Blog dos Feras pela entrevista, e pedir para tu deixar uma mensagem aos leitores e o que mais tu quiser falar sobre teus projetos, cerveja, banda, rádio, o espaço é teu:
Opa, eu que agradeço o espaço... Se liguem nos shows (tem Sepultura no próximo dia 24), nos programas de rádio da Ipanema FM e da RadioRocker.com.br. E logo estarei nos palcos com o Leviaethan... Let me Thrash your fucking brains!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps