Nightwish: "Sou ambicioso e louco", diz Tuomas Holopainen
Por Aman Feu
Fonte: The Escapists
Postado em 12 de março de 2011
Tuomas Holopainen, tecladista e fundador da banda NIGHTWISH, concedeu uma entrevista junto a Stobe Harju - Diretor de "Imaginarium" filme que está sendo produzido pela banda – a Mape Ollila, autor da biografia oficial do NIGHTWISH, "Once upon a Nightwish". A entrevista foi para o site finlandês Imperiumi. Tuomas e Stobe contam sobre a produção do Filme e como a música do NIGHTWISH estará presente no projeto. A seguir alguns trechos:
A mesma velha canção familiar: Nightwish fará o disco mais caro de todos na Finlândia. O CD e o filme, ambos levando o nome de "Imaginarium", são como ouvimos antes de Tuomas Holopainen "o projeto mais ambicioso já feito na música finlandesa".
De acordo com Tuomas a idéia de fazer "Imaginarium" nasceu quando "Dark Passion Play" terminou na primavera de 2007. Até aquele momento não havia nenhuma música feita para "Imaginarium", mas Holopainen já estava pensando sobre isso, qual seria o próximo passo natural no caminho do Nightwish? Como sabemos do entusiasmo da vida do Tuomas pelo cinema, um filme realmente não seria nenhuma surpresa para ninguém.
- Com o Nightwish tudo já foi feito, temos crescido tanto que não haverá muita coisa nova para alcançar por esse caminho. Comecei a pensar qual poderia ser nossa coisa, uma coisa que também possa trazer algo novo em nosso conceito. Eu tive esse momento de "esclarecimento", como por que não vamos ter outra dimensão em uso: a imagem. Nossa música sempre foi cinematográfica, então vamos concretizá-la agora. Comecei criando uma trilha sonora para um filme que poderia vir a ser lançado um dia. Sou ambicioso e louco, quero fazer algo que nunca foi feito antes. Mesmo que os Beatles, Pink Floyd e Lordi tenham feito filmes ligados a música deles, ainda estamos prestes a fazer algo inovador, que é antes invisível e inaudível.
- Desde o início, eu tinha isso claramente em minha mente, que se o filme alguma vez tornasse real, seria Stobe Harju que dirigiria. Eu estava convencido sobre isso juntamente com o vídeo feito de "The Islander" e, portanto eu sabia que era possível fazer essa qualidade na Finlândia, que as minhas visões para "Imaginarium" se tornariam reais.
Tuomas disse aos seus colegas da banda sobre sua idéia em torno do ano novo de 2007/2008. Foi recebido com entusiasmo, mas logo após os primeiros momentos intensos a realidade bateu em seu rosto em forma de perguntas sobre como financiar esse grande projeto. Os últimos euros necessários foram confirmados no ‘cofre’ apenas semana passada. Só então começou a campanha promocional desse grande projeto.
Todas as partes do fundo virão, como para os dois últimos álbuns, da própria banda.
- Nós começamos com a mentalidade de que se formos capazes de obter nossos investimentos de volta, nós estaremos mais que felizes. É muito reconfortante e agradável quando os colegas da banda acreditam tanto no projeto que eles concordam em investir nele financeiramente.
Para ler a entrevista completa acesse o link abaixo:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/midia/104-entrevistas-2011/798-2011-entrevista-imperiumi-mape-ollila
Recentemente a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, escreveu em seu blog que o baixista da banda, Marco Hietala, já gravou os vocais de duas músicas para o novo álbum Imaginarium e que ela começará a gravar no dia 4 de abril.
Para ler o post completo do blog acesse o link abaixo:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/novidades/anette-olzon-blog/797-anette-blog-mais-tarde
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



