Nightwish: "Sou ambicioso e louco", diz Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aman Feu, Fonte: The Escapists
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tuomas Holopainen, tecladista e fundador da banda NIGHTWISH, concedeu uma entrevista junto a Stobe Harju - Diretor de “Imaginarium” filme que está sendo produzido pela banda – a Mape Ollila, autor da biografia oficial do NIGHTWISH, “Once upon a Nightwish”. A entrevista foi para o site finlandês Imperiumi. Tuomas e Stobe contam sobre a produção do Filme e como a música do NIGHTWISH estará presente no projeto. A seguir alguns trechos:

1441 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"

A mesma velha canção familiar: Nightwish fará o disco mais caro de todos na Finlândia. O CD e o filme, ambos levando o nome de “Imaginarium”, são como ouvimos antes de Tuomas Holopainen “o projeto mais ambicioso já feito na música finlandesa”.

De acordo com Tuomas a idéia de fazer “Imaginarium” nasceu quando "Dark Passion Play" terminou na primavera de 2007. Até aquele momento não havia nenhuma música feita para “Imaginarium”, mas Holopainen já estava pensando sobre isso, qual seria o próximo passo natural no caminho do Nightwish? Como sabemos do entusiasmo da vida do Tuomas pelo cinema, um filme realmente não seria nenhuma surpresa para ninguém.

- Com o Nightwish tudo já foi feito, temos crescido tanto que não haverá muita coisa nova para alcançar por esse caminho. Comecei a pensar qual poderia ser nossa coisa, uma coisa que também possa trazer algo novo em nosso conceito. Eu tive esse momento de “esclarecimento”, como por que não vamos ter outra dimensão em uso: a imagem. Nossa música sempre foi cinematográfica, então vamos concretizá-la agora. Comecei criando uma trilha sonora para um filme que poderia vir a ser lançado um dia. Sou ambicioso e louco, quero fazer algo que nunca foi feito antes. Mesmo que os Beatles, Pink Floyd e Lordi tenham feito filmes ligados a música deles, ainda estamos prestes a fazer algo inovador, que é antes invisível e inaudível.

- Desde o início, eu tinha isso claramente em minha mente, que se o filme alguma vez tornasse real, seria Stobe Harju que dirigiria. Eu estava convencido sobre isso juntamente com o vídeo feito de “The Islander” e, portanto eu sabia que era possível fazer essa qualidade na Finlândia, que as minhas visões para “Imaginarium” se tornariam reais.

Tuomas disse aos seus colegas da banda sobre sua idéia em torno do ano novo de 2007/2008. Foi recebido com entusiasmo, mas logo após os primeiros momentos intensos a realidade bateu em seu rosto em forma de perguntas sobre como financiar esse grande projeto. Os últimos euros necessários foram confirmados no ‘cofre’ apenas semana passada. Só então começou a campanha promocional desse grande projeto.

Todas as partes do fundo virão, como para os dois últimos álbuns, da própria banda.

- Nós começamos com a mentalidade de que se formos capazes de obter nossos investimentos de volta, nós estaremos mais que felizes. É muito reconfortante e agradável quando os colegas da banda acreditam tanto no projeto que eles concordam em investir nele financeiramente.

Para ler a entrevista completa acesse o link abaixo:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/midia/104-entrevistas-...

Recentemente a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, escreveu em seu blog que o baixista da banda, Marco Hietala, já gravou os vocais de duas músicas para o novo álbum Imaginarium e que ela começará a gravar no dia 4 de abril.

Para ler o post completo do blog acesse o link abaixo:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/novidades/anette-olzon...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1401 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Nightwish e Tarja na pele dos fãs

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

WallpapersWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosPantera: um bebê de apenas 8 meses detonando "5 Minutes Alone" na bateria5000 acessosRoger Daltrey: "O Zeppelin pegou o Rock e o levou a outro nível"5000 acessosEddie Van Halen: Guitar World elege os 10 maiores solos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Aman Feu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online