Yngwie Malmsteen: Blackmore foi o último que o impressionou
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de dezembro de 2010
O lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN respondeu em dezembro de 2010 a várias perguntas submetidas pelos fãs para os leitores do portal MusicRadar. com. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Você tem escrito algumas ótimas músicas sozinho, mas eu tenho certeza que muitas pessoas amariam ouvir você colaborar com outros de novo. Você acha que voltará a fazer isso algum dia?
Malmsteen: "Humm, Provavelmente não. O modo que eu componho é muito especial. Se você olhar para alguém como Bach, ele não precisava de colaboradores para escrever para piano, cello, violino ou alguma coisa mais. Eu me sinto da mesma maneira a respeito de minha música. Das vezes que trabalhei com outras pessoas fui muito infeliz com os resultados. Decerto eu não quero trabalhar com ninguém na música. Mas, meu Deus, algumas das letras que as pessoas têm escritas são tão superficiais: ‘Ei baby isso, ei baby aquilo’. Eu preciso de essência com as palavras, entende? Dê-me profundidade!"
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Você já considerou formar seu próprio super grupo como JOE SATRIANI fez com o CHICKENFOOT? Se sim, quem estaria em sua lista de desejos dos músicos?
Malmsteem: "Sabe, eu sempre estou aberto para as possibilidades. Eu aprendi a não dizer ‘Não, eu nunca faria isso’. Quanto a formar minha própria banda como a que você mencionou, eu nunca pensei a respeito disso. Eu também estou muito ocupado fazendo minhas próprias coisas. Claro que se alguém vier até mim e tiver um bom conceito, sim, eu pensaria a respeito disso. Eu não tenho uma ‘lista de desejo’ ou qualquer coisa. Não há nenhum vocalista ou músico que eu sonhe com ele".
Como é a sensação de ser um Deus?
Malmsteen: "(risadas) Eu não sei. Você terá que perguntar essa questão a mais alguém. Mas obrigado por esse tipo de incrível elogio. É muito gentil de sua parte".
Há alguns novos guitarristas na cena que te impressionaram?
Malmsteen: "Tenho certeza que há um monte de ótimos guitarristas por aí, mas eu só não tenho tempo de escutar. Não é que eu intencionalmente os ignore, mas literalmente eu não consigo encontrar as horas no dia para conferir novo material. Eu gosto de um bocado de guitarristas: B.B. King, Brian May, Eddie Van Halen, Allan Holdsworth – todos são ótimos. Provavelmente o último guitarrista que teve impacto real sobre mim foi Ritchie Blackmore, e eu tinha nove anos na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor

Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


