Yngwie Malmsteen: Blackmore foi o último que o impressionou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN respondeu em dezembro de 2010 a várias perguntas submetidas pelos fãs para os leitores do portal MusicRadar. com. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoKurt Cobain: a teoria de assassinato do músico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você tem escrito algumas ótimas músicas sozinho, mas eu tenho certeza que muitas pessoas amariam ouvir você colaborar com outros de novo. Você acha que voltará a fazer isso algum dia?

Malmsteen: "Humm, Provavelmente não. O modo que eu componho é muito especial. Se você olhar para alguém como Bach, ele não precisava de colaboradores para escrever para piano, cello, violino ou alguma coisa mais. Eu me sinto da mesma maneira a respeito de minha música. Das vezes que trabalhei com outras pessoas fui muito infeliz com os resultados. Decerto eu não quero trabalhar com ninguém na música. Mas, meu Deus, algumas das letras que as pessoas têm escritas são tão superficiais: 'Ei baby isso, ei baby aquilo'. Eu preciso de essência com as palavras, entende? Dê-me profundidade!"

Você já considerou formar seu próprio super grupo como JOE SATRIANI fez com o CHICKENFOOT? Se sim, quem estaria em sua lista de desejos dos músicos?

Malmsteem: "Sabe, eu sempre estou aberto para as possibilidades. Eu aprendi a não dizer 'Não, eu nunca faria isso'. Quanto a formar minha própria banda como a que você mencionou, eu nunca pensei a respeito disso. Eu também estou muito ocupado fazendo minhas próprias coisas. Claro que se alguém vier até mim e tiver um bom conceito, sim, eu pensaria a respeito disso. Eu não tenho uma 'lista de desejo' ou qualquer coisa. Não há nenhum vocalista ou músico que eu sonhe com ele".

Como é a sensação de ser um Deus?

Malmsteen: "(risadas) Eu não sei. Você terá que perguntar essa questão a mais alguém. Mas obrigado por esse tipo de incrível elogio. É muito gentil de sua parte".

Há alguns novos guitarristas na cena que te impressionaram?

Malmsteen: "Tenho certeza que há um monte de ótimos guitarristas por aí, mas eu só não tenho tempo de escutar. Não é que eu intencionalmente os ignore, mas literalmente eu não consigo encontrar as horas no dia para conferir novo material. Eu gosto de um bocado de guitarristas: B.B. King, Brian May, Eddie Van Halen, Allan Holdsworth - todos são ótimos. Provavelmente o último guitarrista que teve impacto real sobre mim foi Ritchie Blackmore, e eu tinha nove anos na época".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infelizYngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz

Dio e Malmsteen: a melhor versão de todos os tempos?Dio e Malmsteen
A melhor versão de todos os tempos?


Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músicoKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico


Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor