Therion: novo trabalho, Snowy e o show em São Paulo
Por Juliana Negri
Fonte: Negri Concerts
Postado em 29 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A entrevista abaixo foi concedida por Christofer Joshnsson ao jornalista da ROCK BRIGADE, João Gobo.
Gostaria de saber sobre o novo trabalho "Sitra AHRA". Poderia nos contar sobre as expectativas para esta nova empreitada?
Christofer Johnsson: Nós geralmente não temos muitas expectativas após tantos anos na estrada... Só nos preocupamos em fazer um novo álbum que gostamos e que espero que os fãs partilhem do nosso gosto.
Tem alguma diferença de Gothic Kabbalah?
CJ: É extremamente diferente. Muito mais influências dos anos 70 e muito mais elementos orquestrais e de ópera. O álbum é composto de músicas do mesmo grupo de material que "Lemuria" e "Sirius B" foram criados. Fizemos canções o suficiente para fazer três bons álbuns, por isso, guardamos "Sitra AHRA" para o futuro.
Sobre o processo de gravação ... Como é que as músicas saíram? Christofer compôs todas as músicas ou os novos membros trabalhavam em suas próprias idéias?
CJ: Passamos um ano e quatro meses no estúdio e nós achamos que valeu a pena, estamos muito satisfeitos. Nós tentamos fazer um som "vintage" e acho que fomos bem-sucedidos também. Escrevi seis músicas sozinho e co-escrevi duas músicas. O resto foi escrito pelos outros.
O Therion retorna pela quarta vez ao Brasil. O que você lembra sobre o público brasileiro, os shows e o país?
CJ: Os shows são sempre muito bons, o público é muito entusiasmado. Eu sou vegetariano, mas os outros caras da banda sempre me dizem que o Brasil tem a melhor carne de toda a América Latina! Nunca tive tempo para sair e ver alguma coisa de fato, então eu só tenho impressões dos locais dos shows, hotéis, restaurantes e o aeroporto ...
O que os fãs brasileiros podem esperar por esse show de novo? O set list é baseado no novo álbum ou a banda vai tocar algumas músicas antigas também?
CJ: Algumas músicas novas, as canções clássicas... Vamos tocar muitas músicas que são praticamente inesperadas por todos. Uma dica: são músicas que os fãs vêm pedindo muito e faz tempo!
O que aconteceu com Snowy Shaw? Ele deixou a banda, se juntou ao Dimmu Borgir e voltou ao Therion. Você poderia contar um pouco mais sobre isso?
CJ: Ele tomou uma decisão de negócios. Com o Dimmu Borgir ele pôde viajar mais, muito mais do que vinha fazendo com o Therion, o que significa mais trabalho, o que significa que muito mais dinheiro. Então ele percebeu que cometeu o maior erro de sua vida, nos chamou e perguntou se havia alguma chance de voltar. Somos pessoas do bem e ele também é, então permitimos a sua volta.
É possível comparar a cena sueca passado com o real? É melhor ou pior?
CJ: Eu honestamente não sei. Eu não tenho muita idéia do que está acontecendo com a cena lá. Estou morando na Irlanda há mais de quatro anos, na verdade.
Qual é a relação com Thomas Karlsson do Dragon Rouge?
CJ: Ele é um dos meus melhores amigos. Eu não conheço os outros caras da banda.
Agradeço muito, este espaço é seu. Você pode falar o que quiser para os fãs brasileiros.
CJ: Espero ver todos em nosso show, porque daremos muito mais do que vocês estão esperando!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
O apelido maldoso que Humberto Gessinger ganhou por ser loiro de cabelos grandes
Supla explica por que fala sempre misturando português com inglês

Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



