Dave Mustaine: "Risk" poderia ter sido o fim da carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Kirsten, Fonte: Vice, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aaron Lefkove, da Vice Magazine, entrevistou em 2010 o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vice: Quando você começou com o MEGADETH, você declarou ter uma visão distinta do que uma banda de heavy metal deveria parecer - cabelo comprido, couro, rebites, músculos - e durante as 23 mudanças de lineup você esteve mais ou menos preso a esta visão, mas você ainda se sente da mesma maneira? Especialmente sobre o lance do cabelo comprido.

Mustaine: Acho que se você é honesto com seus fãs, quaisquer que tenham sido as idéias iniciais que você teve no início terão espaço para se expandirem. Se você não é e tentar fazer algo como um SPINAL TAP Mark II a coisa não funciona - o tiro sai pela culatra. Há várias bandas que fizeram isso. Nós chegamos perto de cometer um erro grave com 'Risk' que poderia ser um fim de carreira. Eu gosto daquele álbum, e muitas pessoas também, mas nossos fãs mais radicais não. Eles preferem as coisas mais pesadas e rápidas. Pelo fato do álbum dizer "Megadeth" ele esperavam um certo tipo de coisa e o álbum não foi isso o que eles esperavam.

Vice: [O recente lançamento de sua auto-biografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir"] também mal mexeu na evolução [do mascote do MEGADETH] Vic Rattlehead. O velho Vic parece ter sofrido várias mudanças ao longo dos anos...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mustaine: Vic foi algo que nasceu de uma idéia para uma tatuagem. Quando criança, eu vi naquelas lojas de velharias três macacos com as mãos nos ouvidos, rosto e boca; o "não vejo o mal, não falo o mal, não ouço o mal" completo. Essa foi uma das coisas que eu achei realmente engraçado quando eu estava atrás de uma capa para o primeiro álbum. Eu queria aquilo na capa, mas eu ouvi o álbum novamente e não combinava em nada.

Vice: Então, onde exatamente Vic fica no pódio dos mascotes de heavy metal?

Mustaine: Oh, acho que definitivamente entre os cinco primeiros. Quero dizer, há o Eddie, há o Vic, o mascote de cabeça pontuda dos RAMONES, os lábios dos STONES... digo, o que mais falta?

Vice: Bem, o DANZIG tem a sua caveira e o MOTORHEAD tem o 'snaggletooth', mas estas são cabeças mais desencarnadas.

Mustaine: Sim, estes são como coisas bidimensionais.

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

Comente: O que você acha do álbum Risk, do Megadeth?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Dave Mustaine"


Megadeth: Mustaine bêbado apoiou o IRA e fugiu em ônibus blindadoMegadeth
Mustaine bêbado apoiou o IRA e fugiu em ônibus blindado

David Ellefson: Kiko Loureiro é um animal no palcoDavid Ellefson
Kiko Loureiro é um animal no palco


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


Sobre Pedro Kirsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280