Zakk Wylde: "nunca fiquei doidão a ponto de perder memória"
Por Gabriel Costa
Fonte: Altsounds.com
Postado em 29 de julho de 2010
O Altsounds.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Altsounds.com: "Order Of The Black" [novo álbum, do BLACK LABEL SOCIETY, que será lançado em agosto] é o seu primeiro álbum "sóbrio", certo? O primeiro desde que você parou de beber?
Wylde: "Bem, sim, mas sabe, quando as pessoas dizem 'Oh, você está sóbrio agora', quero dizer, quando fizemos todos os outros álbuns nós estávamos bebendo, estávamos nos divertindo, mas não estávamos doidões enquanto fazíamos os discos. Digamos assim, eu nunca fiz discos e depois nem mesmo lembrei de tê-los feito. OZZY costumava dizer que estava tão chapado na época do BLACK SABBATH que nem se lembra de tê-los feito. Eu nunca estive tão bêbado que não lembrava das coisas, ou quando acontecia uma briga, você sabe, e alguém te pergunta 'Você lembra de ter feito isso ontem à noite?', e você não sabe do que estão falando."
Black Label Society - Mais Novidades
"Sim, houve ocasiões após shows com todo mundo indo a bares e enchendo a cara, voltando para o bar do hotel, e, no dia seguinte, falando, 'Cara, eu não lembro de chegar ao quarto após o bar, eu acabei no meu quarto mas não lembro como', coisas assim, mas não ao ponto em que nós roubamos a casa de alguém e depois ficamos, tipo, 'O quê? Eu não lembro de fazer nada disso!' Nunca apaguei dessa forma. E eu não estava doidão quando escrevi as canções, de qualquer forma. Normalmente eu estaria tocando piano de manhã com uma xícara de café, ou indo ao estúdio para discutir uma gravação, ou ouvindo algo no rádio. Mas se nós ficássemos doidões, era no fim da noite, não durante as gravações."
"Eu nunca fiquei bebendo ao longo do dia, porque você tem que fazer os vocais, e então você quer garantir que vai ganhar algum dinheiro, sabe o que quero dizer? Eu tenho gravações nas quais eu estava doidão, e nelas você pode ouvir algumas das merdas mais engraçadas da sua vida, mas aí você as ouvia novamente no dia seguinte, sóbrio, e algumas delas te deixavam no chão de tanto rir, e eram horrendas, e nós simplesmente não conseguíamos acreditar no quão doidões e patéticos estávamos."
Por que OZZY decidiu te substituir [pelo guitarrista Gus G, do FIREWIND], e como você se sentiu a respeito?
Wylde: "Eu amo o OZZY. Eu sempre disse que ele era o cara mais legal que já conheci, sabe, meu pai e o OZZY. Mas é como se o Randy Rhoads ainda estivesse com o QUIET RIOT, a mesma coisa teria acontecido se o Jake [E. Lee] ainda estivesse com o BADLANDS ao mesmo tempo em que tocava com o OZZY, os discos da banda dele teriam soado como discos do OZZY,. Se Eric Clapton ainda estivesse tocando com o CREAM quando foi tocar com JOHN MAYALL, então tudo soaria como o CREAM. No fim do dia, é um elogio dizer que tudo soa como BLACK LABEL. Digamos assim, eu amo Oz,então eu sempre o apoiarei no que ele quiser que eu faça. Eu apoio o Gus, e espero que ele se dê bem, ele é um músico incrível e eu desejo a ele tudo de melhor."
Qual é o seu conselho para ele?
Wylde: "Ele é um guitarrista fantástico e um cara muito doce, realmente um cara legal. Se ele tiver um quarto da diversão que eu tive, já seria demais! Eu só desejo a ele os montes de bons tempos que eu tive."
Leia a entrevista na íntegra, em inglês, no Altsounds.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
Zakk Wylde afirma que Ozzy Osbourne gostaria de fazer mais um disco
Atração do Bangers Open Air 2026, Black Label Society lança o single "Broken And Blind"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


