Zakk Wylde: "nunca fiquei doidão a ponto de perder memória"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: Altsounds.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Altsounds.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira alguns trechos da conversa abaixo.

2206 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Altsounds.com: "Order Of The Black" [novo álbum, do BLACK LABEL SOCIETY, que será lançado em agosto] é o seu primeiro álbum “sóbrio”, certo? O primeiro desde que você parou de beber?

Wylde: "Bem, sim, mas sabe, quando as pessoas dizem 'Oh, você está sóbrio agora', quero dizer, quando fizemos todos os outros álbuns nós estávamos bebendo, estávamos nos divertindo, mas não estávamos doidões enquanto fazíamos os discos. Digamos assim, eu nunca fiz discos e depois nem mesmo lembrei de tê-los feito. OZZY costumava dizer que estava tão chapado na época do BLACK SABBATH que nem se lembra de tê-los feito. Eu nunca estive tão bêbado que não lembrava das coisas, ou quando acontecia uma briga, você sabe, e alguém te pergunta 'Você lembra de ter feito isso ontem à noite?', e você não sabe do que estão falando."

"Sim, houve ocasiões após shows com todo mundo indo a bares e enchendo a cara, voltando para o bar do hotel, e, no dia seguinte, falando, 'Cara, eu não lembro de chegar ao quarto após o bar, eu acabei no meu quarto mas não lembro como', coisas assim, mas não ao ponto em que nós roubamos a casa de alguém e depois ficamos, tipo, 'O quê? Eu não lembro de fazer nada disso!' Nunca apaguei dessa forma. E eu não estava doidão quando escrevi as canções, de qualquer forma. Normalmente eu estaria tocando piano de manhã com uma xícara de café, ou indo ao estúdio para discutir uma gravação, ou ouvindo algo no rádio. Mas se nós ficássemos doidões, era no fim da noite, não durante as gravações."

"Eu nunca fiquei bebendo ao longo do dia, porque você tem que fazer os vocais, e então você quer garantir que vai ganhar algum dinheiro, sabe o que quero dizer? Eu tenho gravações nas quais eu estava doidão, e nelas você pode ouvir algumas das merdas mais engraçadas da sua vida, mas aí você as ouvia novamente no dia seguinte, sóbrio, e algumas delas te deixavam no chão de tanto rir, e eram horrendas, e nós simplesmente não conseguíamos acreditar no quão doidões e patéticos estávamos."

Por que OZZY decidiu te substituir [pelo guitarrista Gus G, do FIREWIND], e como você se sentiu a respeito?

Wylde: "Eu amo o OZZY. Eu sempre disse que ele era o cara mais legal que já conheci, sabe, meu pai e o OZZY. Mas é como se o Randy Rhoads ainda estivesse com o QUIET RIOT, a mesma coisa teria acontecido se o Jake [E. Lee] ainda estivesse com o BADLANDS ao mesmo tempo em que tocava com o OZZY, os discos da banda dele teriam soado como discos do OZZY,. Se Eric Clapton ainda estivesse tocando com o CREAM quando foi tocar com JOHN MAYALL, então tudo soaria como o CREAM. No fim do dia, é um elogio dizer que tudo soa como BLACK LABEL. Digamos assim, eu amo Oz,então eu sempre o apoiarei no que ele quiser que eu faça. Eu apoio o Gus, e espero que ele se dê bem, ele é um músico incrível e eu desejo a ele tudo de melhor.”

Qual é o seu conselho para ele?

Wylde: “Ele é um guitarrista fantástico e um cara muito doce, realmente um cara legal. Se ele tiver um quarto da diversão que eu tive, já seria demais! Eu só desejo a ele os montes de bons tempos que eu tive.”

Leia a entrevista na íntegra, em inglês, no Altsounds.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2206 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102413 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Se você tem um sonho, continue acreditando!"

Metal rende?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Estou sendo lesado pelas pessoas que fazem downloads!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Axl RoseAxl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosIron Maiden: Lady Gaga acordou às 5 da manhã para comprar TBOS4148 acessosThe Walking Dead: e se a série fosse refeita com astros do Rock?4246 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online