Judas Priest: experiência satisfatória com o "Nostradamus"
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2009
Spiritech, do PyroMusic.net, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
PyroMusic.net: Então Rob, por que você decidiu gravar um álbum com temas de Natal?
Rob Halford: "A época de Natal é tão importante para mim como é para um monte de gente e eu adoro a atmosfera, e a alegria, e comer, beber e, obviamente, também a música que é associada com o Natal. Então, para mim, lembro quando eu era criança, eu sempre gostei de todos os aspectos da época do Natal e, em especial a música".
PyroMusic.net: Você esperava algum tipo de reação ou críticas de alguns fãs de metal?
Rob Halford: "Bem, para ser honesto, hoje eu realmente não me importo com as críticas. Quer dizer, eu costumava me importar quando eu era mais novo no mundo da música, eu achava que os críticos fossem importantes em termos de ditar que reação pode vir e como ela pode te afetar. Mas eu percebo agora que um ponto de vista de um crítico se trata apenas da reação de uma pessoa, então eu sigo em frente fazendo a minha música e eu tive uma carreira muito longa fazendo o que parece ser a coisa certa. Portanto, esta é apenas mais uma oportunidade para me expressar de uma forma ligeiramente diferente. É um registro incomum, mas metalheads celebram o Natal como todos os outros e, obviamente, ouvem algum tipo de música na época de Natal, sendo assim este é o meu esforço e como eu disse, até agora, tudo bem".
PyroMusic.net: Mudando de assunto para o JUDAS PRIEST, eu acho que é justo dizer que "Nostradamus" teve uma recepção mista. Transcorrido mais ou menos um ano de seu lançamento, há algo que você mudaria sobre esse álbum ou você ainda está satisfeito com o resultado final?
Rob Halford: "Sim, eu acho que teve cerca de 750.000 cópias vendidas (no mundo) e adicionando os downloads ilegais, ele foi provavelmente ouvido por mais de um milhão. Então eu acho que, comercialmente falando, são números muito bons para o mercado de hoje, no sentido do negócio das coisas. Para nós na banda, era apenas uma oportunidade maravilhosa para concluir uma ideia sobre a qual tínhamos falado por muitos e muitos anos. Assim, 'Nostradamus' acabou se tornando uma verdadeira experiência gratificante para todos nós. Ainda pretendemos tocar todo esse CD duplo num 'Live in Concert'. Teremos algumas reuniões agora no final do ano para descobrir o que vamos fazer no próximo ano para o Priest e espero fazer alguma coisa com 'Nostradamus' ao vivo".
PyroMusic.net: Eu imagino que você tenha um espetáculo bastante impressionante em mente para o que vem por aí.
Rob Halford: "Bem, o Priest é famoso por realizar grandes shows - os figurinos, as luzes, os cenários. Tudo o que fazemos com o 'Nostradamus' tem que ser um objetivo sólido, por isso vai ter um monte de planejamento e de produção. Vamos ter que trazer algumas coisas especiais e conversar sobre todas as possibilidades diferentes - e são muitas. Ou nós podemos fazer uma apresentação, onde a gente apenas vá lá e toque, mas eu acho que não seria legal. Mas assim que nós soubermos o que faremos, faremos um anúncio no site do JUDAS PRIEST".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
A importante música da Legião Urbana com título que mexeu com os militares e rodou o mundo
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
A banda que avançou o rock brasileiro com competência, segundo Gilberto Gil

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



