Judas Priest: experiência satisfatória com o "Nostradamus"
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2009
Spiritech, do PyroMusic.net, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
PyroMusic.net: Então Rob, por que você decidiu gravar um álbum com temas de Natal?
Rob Halford: "A época de Natal é tão importante para mim como é para um monte de gente e eu adoro a atmosfera, e a alegria, e comer, beber e, obviamente, também a música que é associada com o Natal. Então, para mim, lembro quando eu era criança, eu sempre gostei de todos os aspectos da época do Natal e, em especial a música".
PyroMusic.net: Você esperava algum tipo de reação ou críticas de alguns fãs de metal?
Rob Halford: "Bem, para ser honesto, hoje eu realmente não me importo com as críticas. Quer dizer, eu costumava me importar quando eu era mais novo no mundo da música, eu achava que os críticos fossem importantes em termos de ditar que reação pode vir e como ela pode te afetar. Mas eu percebo agora que um ponto de vista de um crítico se trata apenas da reação de uma pessoa, então eu sigo em frente fazendo a minha música e eu tive uma carreira muito longa fazendo o que parece ser a coisa certa. Portanto, esta é apenas mais uma oportunidade para me expressar de uma forma ligeiramente diferente. É um registro incomum, mas metalheads celebram o Natal como todos os outros e, obviamente, ouvem algum tipo de música na época de Natal, sendo assim este é o meu esforço e como eu disse, até agora, tudo bem".
PyroMusic.net: Mudando de assunto para o JUDAS PRIEST, eu acho que é justo dizer que "Nostradamus" teve uma recepção mista. Transcorrido mais ou menos um ano de seu lançamento, há algo que você mudaria sobre esse álbum ou você ainda está satisfeito com o resultado final?
Rob Halford: "Sim, eu acho que teve cerca de 750.000 cópias vendidas (no mundo) e adicionando os downloads ilegais, ele foi provavelmente ouvido por mais de um milhão. Então eu acho que, comercialmente falando, são números muito bons para o mercado de hoje, no sentido do negócio das coisas. Para nós na banda, era apenas uma oportunidade maravilhosa para concluir uma ideia sobre a qual tínhamos falado por muitos e muitos anos. Assim, 'Nostradamus' acabou se tornando uma verdadeira experiência gratificante para todos nós. Ainda pretendemos tocar todo esse CD duplo num 'Live in Concert'. Teremos algumas reuniões agora no final do ano para descobrir o que vamos fazer no próximo ano para o Priest e espero fazer alguma coisa com 'Nostradamus' ao vivo".
PyroMusic.net: Eu imagino que você tenha um espetáculo bastante impressionante em mente para o que vem por aí.
Rob Halford: "Bem, o Priest é famoso por realizar grandes shows - os figurinos, as luzes, os cenários. Tudo o que fazemos com o 'Nostradamus' tem que ser um objetivo sólido, por isso vai ter um monte de planejamento e de produção. Vamos ter que trazer algumas coisas especiais e conversar sobre todas as possibilidades diferentes - e são muitas. Ou nós podemos fazer uma apresentação, onde a gente apenas vá lá e toque, mas eu acho que não seria legal. Mas assim que nós soubermos o que faremos, faremos um anúncio no site do JUDAS PRIEST".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



