Slash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: L.A. Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista concedida a Erin Broadley, do website L.A. Weekly, em outubro de 2008, o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N’ ROSES) falou a respeito do lançamento de sua nova guitarra Les Paul e afirmou: “não sou um guitarrista técnico”.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

L.A. Weekly — Você já disse algo a respeito da dinâmica de uma banda, que não há necessidade de existir uma química para se criar boa música. Para seus álbuns solo, agora que você não está sendo dominado por um vocalista problemático, essas portas se abriram?

Slash — "Quando me sentei e ponderei sobre todo o material, percebi que tinha muito mais inspiração com os caras com quem estava trabalhando. É como estar com uma mulher. Você tem essa energia. Quando se tem muita negatividade rolando, o processo criativo é reduzido".

L.A. Weekly — Entrevistei Dave Mustaine [N. do R.: líder do MEGADETH] algum tempo atrás, no Guitar Center Sessions, e ele foi só elogios a você, mas então disse que Buckethead [N.do R.: ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES] “é provavelmente melhor do que Slash e eu juntos, e ainda toca a noite inteira com um balde de frango frito na cabeça”.

Slash — "Bem, isso é verdade mesmo. Qualquer um que me conhece sabe que de técnica eu não tenho nada [risos]. Faço minhas coisas mais baseado em um tipo de sentimento e som. Estou ficando melhor, mas nunca fui o que você chamaria de guitarrista técnico, então ele está absolutamente certo [risos]".

Confira a entrevista na íntegra e alguns segmentos do vídeo aqui.

Comente: Você prefere guitarristas muito técnicos ou com muito feeling?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de novembro de 2016

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1711 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2623 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto

NirvanaNirvana
Duff Mckagan relembra última vez que viu Kurt Cobain

SlashSlash
Guitarrista adora tocar músicas antigas do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio4750 acessosUdo: vocalista conta porque não tem mais relações com o Accept5000 acessosBlack Sabbath: 35 anos do acidente de "Trashed"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online