Michael Schenker: os convites que recebeu de Ozzy, Aerosmith e Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Maciel, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Michael Schenker (MSG, ex-SCORPIONS, UFO) revelou em 2008 à revista Roadie Crew (Ed. 112), os detalhes dos convites que recebeu para integrar AEROSMITH, DEEP PURPLE e a banda solo de OZZY OSBOURNE.

2050 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

"No começo dos anos oitenta, Peter Mensch, meu empresário à época, falou-me que Joe Perry havia deixado o AEROSMITH, e que eles estavam fazendo testes com vários guitarristas. Fui até lá, mas não conseguimos trabalhar muito, pois Steven Tyler enfrentava problemas de saúde. Cerca de um ano depois, voltei a Boston e convidei Joey Kramer e Tom Hamilton (N.R.: baterista e baixista do AEROSMITH, respectivamente) para participarem do álbum MSG. Ensaiamos poucas vezes, já que Steven começara a melhorar, e diante daquilo, eles decidiram reformar o Aerosmith e voltar a tocar com Joe.", disse o alemão ao redator Thiago Sarkis.

A história com OZZY OSBOURNE foi diferente como o próprio músico relata: "Ozzy Osbourne me procurou enquanto eu ensaiava e escrevia as músicas de 'Assault Attack' (1982). Seria errado deixar a minha banda àquela altura, então não pude aceitar.".

Quanto ao DEEP PURPLE, Schenker confirmou que esteve a um passo de ser o substituto de Ritchie Blackmore na banda, mas que preferiu voltar ao UFO: "(...) Eles me procuraram no final de 1993 enquanto eu fazia uma curta turnê acústica com o SCORPIONS. Todavia, existia também a possibilidade de uma reunião do UFO na época. Então, conversei com Rudolf [Schenker] e Klaus [Meine] e perguntei: 'entrar no DEEP PURPLE ou voltar ao UFO'? Eles responderam: 'UFO!!!' (risos). Eu já tinha ligação com a banda, e achava estúpida a idéia de alguém substituir Ritchie Blackmore, logo, também pensei que essa seria a melhor alternativa."

Na matéria, Michael Schenker conta detalhes de sua carreira com UFO e SCORPIONS, as razões para ter abandonado ambas as bandas, além de comentar a reunião com os SCORPIONS na gravação do DVD "Live At Wacken Open Air 2006", e o novo álbum do MSG, "In The Midst Of Beauty".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de outubro de 2012
Post de 22 de fevereiro de 2014
Post de 23 de fevereiro de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2050 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102406 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Sharon OsbourneSharon Osbourne
Revelando que hoje ela é mais "apertadinha"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Belíssimo cover de "Crazy Train" pelas Irmãs Harpistas

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosRenato Russo: "Será que esquecemos a Ditadura Militar?"5000 acessosSeparados no nascimento: Roger e Piu Piu Monstro5000 acessosJustin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral

Sobre Paulo Maciel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online