Cavalera Conspiracy: Opiniões de Max e Igor sobre a decadência da cena metal
Por Ricardo Schuh
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2008
A edição de fevereiro de 2008 da Close-Up da Suécia trouxe uma entrevista com os fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, do CAVALERA CONSPIRACY.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Igor, quando você perdeu o interessse pelo metal e por que?
Igor: Na verdade, por tocar. Primeiro, muita turnê e depois fui perdendo a paixão por tocar. Mais a cena... eu não consigo lembrar de uma grande banda. Para ser completamente honesto com você, ainda hoje não conheço uma nova banda, de metal, que eu goste. Talvez eu pudesse ouvir e ouvir e achar coisas interessantes aqui e ali.
Max: Fui assistir o LAMB OF GOD no Estados Unidos e eles foram bem. Mas KILLSWITCH ENGAGE abriu e eles foram o show mais gay que eu já vi. Eu estava como ‘Eu não faço parte dessa cena, é muito gay’. Eles estavam agindo como se fossem o U2 e eu pensava, ‘Hmm...’ A atitude deles era ridícula. Eu não conheço esses caras, eles estão no mesmo selo que eu [RoadRunner] e tudo, mas era completamente decepcionante e gay. Muito tosco, uma banda tosca ao vivo, tudo relacionado à atitude. LAMB OF GOD veio e destruiu com eles... e eu nem mesmo gosto tanto assim de LAMB OF GOD, mas eles eram tão melhores vindo depois de KILLSWITH ENGAGE. E eu pensei, ‘Se a cena é isso aí, foda-se, eu não tenho nada a ver com isso’.
Igor: Na verdade, preciso dizer algo, o último álbum de metal que eu comprei foi do JUSTICE (MySpace). Você conhece JUSTICE?
Justice?
Igor: Sim, é uma banda dance.
Uma banda dance?
Igor: De Paris.
Ok.
Igor: O material deles, na minha opinião, é muito metal. Eu posso dizer porque eles são. Para mim, eles são metal à maneira deles. Distorcido, pesado, mas ainda assim eles fazem música para as pistas de dança para as pessoas que querem dançar. Então preciso dizer... mais o visual que também é bem metal. Para mim, eles são o renascimento do BLACK SABBATH de uma maneira completamente diferente. Eles até usam a cruz, sabe?! Você deveria conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


