Eric Singer: "ninguém fez música como o Sabbath"
Por Renata Santos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
Metal-Rules.com recentemente entrevistou Eric Singer (KISS/ALICE COOPER), que falou, dentre outras coisas, sobre a sensação de estar em estúdio com o BLACK SABBATH.
Metal-Rules.com: Esta atual turnê com o Alice Cooper originalmente não seria para promover um novo álbum, que teve seu lançamento adiado por alguma razão?
Eric: "Nós estávamos trabalhando no material novo antes da turnê começar e originalmente planejávamos gravar um novo álbum, então poderíamos entrar em turnê. Nós fizemos muitas demos, eles escreveram muitas músicas e o produtor que Alice estava pensando em trabalhar na época estava ocupado com o AEROSMITH, então ele continuou esperando. E Alice lançou seu livro, chamado 'The Golf Monster' e ele teve que se dedicar à promoção dele e, de repente, tivemos que começar a ensaiar, então nós nunca concluímos o trabalho. Ele irá gravar o novo álbum no começo do ano".
Black Sabbath - Mais Novidades
Metal-Rules.com: O novo álbum já tem nome?
Eric: "Eu não sei qual será o título do álbum, pois Alice tinha um conceito geral ou uma idéia sobre o que ele falaria, o que ele gostaria de fazer, mas já passou quase um ano, e como nós sabemos, a vida muda. Eu imagino que algumas idéias que ele tinha ainda serão exploradas, mas nunca se sabe. Isso dependerá de quem vai produzir e de qual tipo de material surgirá, porque agora temos pessoas diferentes na banda."
Metal-Rules.com: Agora, de qualquer forma, você tem alguns shows marcados com o KISS na Austrália e na Nova Zelândia, certo?
Eric: "Eu ouvi dizer que seriam três shows na Austrália e um na Nova Zelândia. Eu ouço todos os tipos de coisa, como você, mas você precisa lembrar que eu estou em turnê. Eu não tenho nada confirmado com o KISS, eu não tomo decisões nos negócios ou nas músicas. De qualquer forma, eles tomam decisões sábias, eu não tenho nenhum envolvimento com elas, então não é sempre que eu sei o que acontece. Para ser honesto, muitas vezes eu ouvi as novidades através dos fãs ou li na internet. É assim que eu descubro o que acontece, porque estou aqui em Helsinki (Finlândia), do outro lado do mundo, e eu não pego o telefone para perguntar 'E aí?', eu descubro quando eles me contam, às vezes é melhor assim. Não é sempre que eu gosto... digo, sinceramente, eu gostaria de saber, assim eu poderia planejar a minha vida. Às vezes é meio complicado, mas eu não preciso saber de tudo e todos os dias, essa é a minha opinião".
Metal-Rules.com: Como foi estar pela primeira vez em estúdio com o BLACK SABBATH?
Eric: "Bem, era Tony Iommi, você deve ter uma idéia. Foi ótimo, veja, Tony compõe grandes riffs de guitarra para o estilo de música que ele faz, não há ninguém melhor. Muitas pessoas compõem riffs legais, mas me desculpe, os riffs dele são os melhores. A qualquer momento que você ouve qualquer banda com um som pesado, até mesmo na década de 80 quando surgiram o METALLICA, MEGADETH ou PANTERA, eles ainda eram cópias do BLACK SABBATH, na minha opinião. Ninguém fez música como o BLACK SABBATH. Digo, eu já ouvi bandas pesadas, mas nenhuma soou como eles. Então, para mim, não foi apenas uma grande experiência, foi uma honra. Sempre que você tem a chance de tocar ou trabalhar com alguém que foi uma grande influência na sua formação musical é uma grande experiência".
Leia a entrevista na íntegra no metal-rules.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Ele já sabia que ia fazer"
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta

Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


