Eric Singer: "ninguém fez música como o Sabbath"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renata Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metal-Rules.com recentemente entrevistou Eric Singer (KISS/ALICE COOPER), que falou, dentre outras coisas, sobre a sensação de estar em estúdio com o BLACK SABBATH.

842 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

Metal-Rules.com: Esta atual turnê com o Alice Cooper originalmente não seria para promover um novo álbum, que teve seu lançamento adiado por alguma razão?

Eric: "Nós estávamos trabalhando no material novo antes da turnê começar e originalmente planejávamos gravar um novo álbum, então poderíamos entrar em turnê. Nós fizemos muitas demos, eles escreveram muitas músicas e o produtor que Alice estava pensando em trabalhar na época estava ocupado com o AEROSMITH, então ele continuou esperando. E Alice lançou seu livro, chamado 'The Golf Monster' e ele teve que se dedicar à promoção dele e, de repente, tivemos que começar a ensaiar, então nós nunca concluímos o trabalho. Ele irá gravar o novo álbum no começo do ano".

Metal-Rules.com: O novo álbum já tem nome?

Eric: "Eu não sei qual será o título do álbum, pois Alice tinha um conceito geral ou uma idéia sobre o que ele falaria, o que ele gostaria de fazer, mas já passou quase um ano, e como nós sabemos, a vida muda. Eu imagino que algumas idéias que ele tinha ainda serão exploradas, mas nunca se sabe. Isso dependerá de quem vai produzir e de qual tipo de material surgirá, porque agora temos pessoas diferentes na banda."

Metal-Rules.com: Agora, de qualquer forma, você tem alguns shows marcados com o KISS na Austrália e na Nova Zelândia, certo?

Eric: "Eu ouvi dizer que seriam três shows na Austrália e um na Nova Zelândia. Eu ouço todos os tipos de coisa, como você, mas você precisa lembrar que eu estou em turnê. Eu não tenho nada confirmado com o KISS, eu não tomo decisões nos negócios ou nas músicas. De qualquer forma, eles tomam decisões sábias, eu não tenho nenhum envolvimento com elas, então não é sempre que eu sei o que acontece. Para ser honesto, muitas vezes eu ouvi as novidades através dos fãs ou li na internet. É assim que eu descubro o que acontece, porque estou aqui em Helsinki (Finlândia), do outro lado do mundo, e eu não pego o telefone para perguntar 'E aí?', eu descubro quando eles me contam, às vezes é melhor assim. Não é sempre que eu gosto... digo, sinceramente, eu gostaria de saber, assim eu poderia planejar a minha vida. Às vezes é meio complicado, mas eu não preciso saber de tudo e todos os dias, essa é a minha opinião".

Metal-Rules.com: Como foi estar pela primeira vez em estúdio com o BLACK SABBATH?

Eric: "Bem, era Tony Iommi, você deve ter uma idéia. Foi ótimo, veja, Tony compõe grandes riffs de guitarra para o estilo de música que ele faz, não há ninguém melhor. Muitas pessoas compõem riffs legais, mas me desculpe, os riffs dele são os melhores. A qualquer momento que você ouve qualquer banda com um som pesado, até mesmo na década de 80 quando surgiram o METALLICA, MEGADETH ou PANTERA, eles ainda eram cópias do BLACK SABBATH, na minha opinião. Ninguém fez música como o BLACK SABBATH. Digo, eu já ouvi bandas pesadas, mas nenhuma soou como eles. Então, para mim, não foi apenas uma grande experiência, foi uma honra. Sempre que você tem a chance de tocar ou trabalhar com alguém que foi uma grande influência na sua formação musical é uma grande experiência".

Leia a entrevista na íntegra no metal-rules.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

842 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1812 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1241 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

Sabbath e PurpleSabbath e Purple
A genealogia intercalada das 2 bandas inglesas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu aceitei que eu tenho um problema com drogas e álcool"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

David BowieDavid Bowie
Lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosKiko Loureiro: o encontro com DJ Ashba na Polônia5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 15000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável

Sobre Renata Santos

Apaixonada por rock n´ roll e musicista frustrada, é formada em jornalismo e conseguiu unir suas duas paixões ao colaborar com sites especializados em música. Colabora com o Whiplash desde 2005 e, graças à essa experiência, hoje também comanda o conteúdo do site Portal do Inferno

Mais matérias de Renata Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online