Eric Singer: "ninguém fez música como o Sabbath"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renata Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metal-Rules.com recentemente entrevistou Eric Singer (KISS/ALICE COOPER), que falou, dentre outras coisas, sobre a sensação de estar em estúdio com o BLACK SABBATH.

760 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Metal-Rules.com: Esta atual turnê com o Alice Cooper originalmente não seria para promover um novo álbum, que teve seu lançamento adiado por alguma razão?

Eric: "Nós estávamos trabalhando no material novo antes da turnê começar e originalmente planejávamos gravar um novo álbum, então poderíamos entrar em turnê. Nós fizemos muitas demos, eles escreveram muitas músicas e o produtor que Alice estava pensando em trabalhar na época estava ocupado com o AEROSMITH, então ele continuou esperando. E Alice lançou seu livro, chamado 'The Golf Monster' e ele teve que se dedicar à promoção dele e, de repente, tivemos que começar a ensaiar, então nós nunca concluímos o trabalho. Ele irá gravar o novo álbum no começo do ano".

Metal-Rules.com: O novo álbum já tem nome?

Eric: "Eu não sei qual será o título do álbum, pois Alice tinha um conceito geral ou uma idéia sobre o que ele falaria, o que ele gostaria de fazer, mas já passou quase um ano, e como nós sabemos, a vida muda. Eu imagino que algumas idéias que ele tinha ainda serão exploradas, mas nunca se sabe. Isso dependerá de quem vai produzir e de qual tipo de material surgirá, porque agora temos pessoas diferentes na banda."

Metal-Rules.com: Agora, de qualquer forma, você tem alguns shows marcados com o KISS na Austrália e na Nova Zelândia, certo?

Eric: "Eu ouvi dizer que seriam três shows na Austrália e um na Nova Zelândia. Eu ouço todos os tipos de coisa, como você, mas você precisa lembrar que eu estou em turnê. Eu não tenho nada confirmado com o KISS, eu não tomo decisões nos negócios ou nas músicas. De qualquer forma, eles tomam decisões sábias, eu não tenho nenhum envolvimento com elas, então não é sempre que eu sei o que acontece. Para ser honesto, muitas vezes eu ouvi as novidades através dos fãs ou li na internet. É assim que eu descubro o que acontece, porque estou aqui em Helsinki (Finlândia), do outro lado do mundo, e eu não pego o telefone para perguntar 'E aí?', eu descubro quando eles me contam, às vezes é melhor assim. Não é sempre que eu gosto... digo, sinceramente, eu gostaria de saber, assim eu poderia planejar a minha vida. Às vezes é meio complicado, mas eu não preciso saber de tudo e todos os dias, essa é a minha opinião".

Metal-Rules.com: Como foi estar pela primeira vez em estúdio com o BLACK SABBATH?

Eric: "Bem, era Tony Iommi, você deve ter uma idéia. Foi ótimo, veja, Tony compõe grandes riffs de guitarra para o estilo de música que ele faz, não há ninguém melhor. Muitas pessoas compõem riffs legais, mas me desculpe, os riffs dele são os melhores. A qualquer momento que você ouve qualquer banda com um som pesado, até mesmo na década de 80 quando surgiram o METALLICA, MEGADETH ou PANTERA, eles ainda eram cópias do BLACK SABBATH, na minha opinião. Ninguém fez música como o BLACK SABBATH. Digo, eu já ouvi bandas pesadas, mas nenhuma soou como eles. Então, para mim, não foi apenas uma grande experiência, foi uma honra. Sempre que você tem a chance de tocar ou trabalhar com alguém que foi uma grande influência na sua formação musical é uma grande experiência".

Leia a entrevista na íntegra no metal-rules.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Os 65 anos do madman em seis músicas

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

HomossexualidadeHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil2904 acessosHelloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?5000 acessosGuns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas5000 acessosVanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renata Santos

Apaixonada por rock n´ roll e musicista frustrada, é formada em jornalismo e conseguiu unir suas duas paixões ao colaborar com sites especializados em música. Colabora com o Whiplash desde 2005 e, graças à essa experiência, hoje também comanda o conteúdo do site Portal do Inferno

Mais matérias de Renata Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online