Eric Singer: "ninguém fez música como o Sabbath"
Por Renata Santos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
Metal-Rules.com recentemente entrevistou Eric Singer (KISS/ALICE COOPER), que falou, dentre outras coisas, sobre a sensação de estar em estúdio com o BLACK SABBATH.
Metal-Rules.com: Esta atual turnê com o Alice Cooper originalmente não seria para promover um novo álbum, que teve seu lançamento adiado por alguma razão?
Eric: "Nós estávamos trabalhando no material novo antes da turnê começar e originalmente planejávamos gravar um novo álbum, então poderíamos entrar em turnê. Nós fizemos muitas demos, eles escreveram muitas músicas e o produtor que Alice estava pensando em trabalhar na época estava ocupado com o AEROSMITH, então ele continuou esperando. E Alice lançou seu livro, chamado 'The Golf Monster' e ele teve que se dedicar à promoção dele e, de repente, tivemos que começar a ensaiar, então nós nunca concluímos o trabalho. Ele irá gravar o novo álbum no começo do ano".
Black Sabbath - Mais Novidades
Metal-Rules.com: O novo álbum já tem nome?
Eric: "Eu não sei qual será o título do álbum, pois Alice tinha um conceito geral ou uma idéia sobre o que ele falaria, o que ele gostaria de fazer, mas já passou quase um ano, e como nós sabemos, a vida muda. Eu imagino que algumas idéias que ele tinha ainda serão exploradas, mas nunca se sabe. Isso dependerá de quem vai produzir e de qual tipo de material surgirá, porque agora temos pessoas diferentes na banda."
Metal-Rules.com: Agora, de qualquer forma, você tem alguns shows marcados com o KISS na Austrália e na Nova Zelândia, certo?
Eric: "Eu ouvi dizer que seriam três shows na Austrália e um na Nova Zelândia. Eu ouço todos os tipos de coisa, como você, mas você precisa lembrar que eu estou em turnê. Eu não tenho nada confirmado com o KISS, eu não tomo decisões nos negócios ou nas músicas. De qualquer forma, eles tomam decisões sábias, eu não tenho nenhum envolvimento com elas, então não é sempre que eu sei o que acontece. Para ser honesto, muitas vezes eu ouvi as novidades através dos fãs ou li na internet. É assim que eu descubro o que acontece, porque estou aqui em Helsinki (Finlândia), do outro lado do mundo, e eu não pego o telefone para perguntar 'E aí?', eu descubro quando eles me contam, às vezes é melhor assim. Não é sempre que eu gosto... digo, sinceramente, eu gostaria de saber, assim eu poderia planejar a minha vida. Às vezes é meio complicado, mas eu não preciso saber de tudo e todos os dias, essa é a minha opinião".
Metal-Rules.com: Como foi estar pela primeira vez em estúdio com o BLACK SABBATH?
Eric: "Bem, era Tony Iommi, você deve ter uma idéia. Foi ótimo, veja, Tony compõe grandes riffs de guitarra para o estilo de música que ele faz, não há ninguém melhor. Muitas pessoas compõem riffs legais, mas me desculpe, os riffs dele são os melhores. A qualquer momento que você ouve qualquer banda com um som pesado, até mesmo na década de 80 quando surgiram o METALLICA, MEGADETH ou PANTERA, eles ainda eram cópias do BLACK SABBATH, na minha opinião. Ninguém fez música como o BLACK SABBATH. Digo, eu já ouvi bandas pesadas, mas nenhuma soou como eles. Então, para mim, não foi apenas uma grande experiência, foi uma honra. Sempre que você tem a chance de tocar ou trabalhar com alguém que foi uma grande influência na sua formação musical é uma grande experiência".
Leia a entrevista na íntegra no metal-rules.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps