Angela Gossow: "A religião obstrui a liberdade!"
Por Uamoti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2008
Angela Gossow, do ARCH ENEMY, respondeu em 2008 no site oficial várias perguntas enviadas pelos visitantes; confira abaixo algumas delas.
Em uma entrevista numa revista você declarou que é inteligente demais para ser feliz, o que eu pensei ser uma declaração bem forte no que diz respeito a todos os conflitos globais acontecendo. Você pode enfatizar mais essa declaração?
Angela: "Eu consigo somar 1 e 1. Dada a ignorância e negação na qual muitas pessoas vivem eu presumo que elas não conseguem raciocinar. Tudo que fazemos tem impacto neste planeta. Cada um de nós tem responsabilidades e pode fazer a diferença. Todos os dias que abro os olhos eu posso ver o que está acontecendo e entendo o que se passa. Há muitos lá fora que não possuem essa inteligência social, o conhecimento deste mundo e suas criaturas. Tudo que eles podem ver é 'eu, eu mesmo e a mim'. Eles simplesmente olham para o lado e desligam aquela parte do cérebro - ou provavelmente nunca a usaram pra começar. Há muitos que lutam pra sobreviver, são muito pobres ou não têm a educação para fazerem a diferença. Eu entendo, e não espero que eles mudem o mundo. Mas muitos de nós vivem em uma sociedade rica e temos tudo que precisamos. Ainda assim, eles nunca estão satisfeitos e passam por cima dos outros pra conseguir o que querem. Eu vejo tanto descaso e ignorância entre nós. Sendo uma pessoa sensível e preocupada, muitas pessoas e suas ações me deixam nervosa e triste. Basicamente estou tendo problemas em processar a realidade para ser incondicionalmente feliz".
Por que você acha que o Metal não é tão aceito e louvado na América como é na Europa?
Angela: "O Metal também não tem aceitação do mainstream na Europa. O que temos é uma cultura de festivais bem viva, e muitos deles satisfazem os fãs de Metal. Eu acho que o problema da América é o papel dominante que a religião tem na política e na vida social. A religião obstrui a liberdade e a aceitação de formas de arte diferentes. E o Metal ainda é contra a moda".
O que (você acha que) acontece quando morremos? O que acontece com nossa alma? Pra onde vamos? Você acha que há uma dimensão superior pra onde vamos? Aqui é o inferno ou há uma existência inferior a esta? O que você considera a verdade? Por que há tantas religiões diferentes no mundo?
Angela: "Eu posso recomendar o livro 'The God Delusion', de Richard Dawkins [Nota do editor: lançado no Brasil sob o título "Deus, Um Delírio"]. Ele irá responder muitas dessas perguntas. A religião é uma arma para o poder, uma desculpa para a guerra, uma grande fonte de renda. Eu certamente não acredito em religião ou em um deus que está interessado no destino de cada ser humano. Não há deus. Você é responsável por sua própria felicidade. Você tem essa vida na terra - faça o melhor dela e aproveite enquanto ela dura. Pra resumir: sou uma atéia".
Estando em uma banda como o ARCH ENEMY, de onde vem a maior parte da diversão?
Angela: "Temos total liberdade artística. Temos ótimos fãs. Temos respeito e reconhecimento pelo que fazemos. Viajamos o mundo inteiro. Nos damos muito bem juntos e temos os mesmos objetivos. Trabalhamos muito duro - e obtemos resultados. Somos uma máquina Metal eficiente e isso é muito divertido e gratificante. E hoje estou sentada em um estacionamento cinzento e frio na Inglaterra tentando lembrar com dificuldade esses aspectos divertidos. Haha".
Quem é (além de seus pais) a pessoa mais importante em sua vida? E por que?
Angela: "Michael Amott. Ele sempre esteve do meu lado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Woodstock Rock Store caminha para se tornar patrimônio cultural imaterial de São Paulo
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"


