Arch Enemy: "A religião obstrui a liberdade!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Uamoti, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Angela Gossow, do ARCH ENEMY, respondeu em 2008 no site oficial várias perguntas enviadas pelos visitantes; confira abaixo algumas delas:

Quem é (além de seus pais) a pessoa mais importante em sua vida? E por que?

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Angela: "Michael Amott. Ele sempre esteve do meu lado".

Em uma entrevista numa revista você declarou que é inteligente demais para ser feliz, o que eu pensei ser uma declaração bem forte no que diz respeito a todos os conflitos globais acontecendo. Você pode enfatizar mais essa declaração?

Angela: "Eu consigo somar 1 e 1. Dada a ignorância e negação na qual muitas pessoas vivem eu presumo que elas não conseguem raciocinar. Tudo que fazemos tem impacto neste planeta. Cada um de nós tem responsabilidades e pode fazer a diferença. Todos os dias que abro os olhos eu posso ver o que está acontecendo e entendo o que se passa. Há muitos lá fora que não possuem essa inteligência social, o conhecimento deste mundo e suas criaturas. Tudo que eles podem ver é 'eu, eu mesmo e a mim'. Eles simplesmente olham para o lado e desligam aquela parte do cérebro - ou provavelmente nunca a usaram pra começar. Há muitos que lutam pra sobreviver, são muito pobres ou não têm a educação para fazerem a diferença. Eu entendo, e não espero que eles mudem o mundo. Mas muitos de nós vivem em uma sociedade rica e temos tudo que precisamos. Ainda assim, eles nunca estão satisfeitos e passam por cima dos outros pra conseguir o que querem. Eu vejo tanto descaso e ignorância entre nós. Sendo uma pessoa sensível e preocupada, muitas pessoas e suas ações me deixam nervosa e triste. Basicamente estou tendo problemas em processar a realidade para ser incondicionalmente feliz".

Por que você acha que o Metal não é tão aceito e louvado na América como é na Europa?

Angela: "O Metal também não tem aceitação do mainstream na Europa. O que temos é uma cultura de festivais bem viva, e muitos deles satisfazem os fãs de Metal. Eu acho que o problema da América é o papel dominante que a religião tem na política e na vida social. A religião obstrui a liberdade e a aceitação de formas de arte diferentes. E o Metal ainda é contra a moda".

O que (você acha que) acontece quando morremos? O que acontece com nossa alma? Pra onde vamos? Você acha que há uma dimensão superior pra onde vamos? Aqui é o inferno ou há uma existência inferior a esta? O que você considera a verdade? Por que há tantas religiões diferentes no mundo?

Angela: "Eu posso recomendar o livro 'The God Delusion', de Richard Dawkins [Nota do editor: lançado no Brasil sob o título "Deus, Um Delírio"]. Ele irá responder muitas dessas perguntas. A religião é uma arma para o poder, uma desculpa para a guerra, uma grande fonte de renda. Eu certamente não acredito em religião ou em um deus que está interessado no destino de cada ser humano. Não há deus. Você é responsável por sua própria felicidade. Você tem essa vida na terra - faça o melhor dela e aproveite enquanto ela dura. Pra resumir: sou uma atéia".

Estando em uma banda como o ARCH ENEMY, de onde vem a maior parte da diversão?

Angela: "Temos total liberdade artística. Temos ótimos fãs. Temos respeito e reconhecimento pelo que fazemos. Viajamos o mundo inteiro. Nos damos muito bem juntos e temos os mesmos objetivos. Trabalhamos muito duro - e obtemos resultados. Somos uma máquina Metal eficiente e isso é muito divertido e gratificante. E hoje estou sentada em um estacionamento cinzento e frio na Inglaterra tentando lembrar com dificuldade esses aspectos divertidos. Haha".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de setembro de 2012

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

DiaboDiabo
O Pai do Rock é o ícone maior de rebeldia

SatanismoSatanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Uamoti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Uamoti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online