Otep: "Eu gostar de garotas parece não ter efeito!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Almeida, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Larry Nichols do site 'Philadelphia Gay News' realizou em novembro de 2007 uma entrevista com a vocalista da banda americana 'OTEP', Otep Shamaya.

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Há um velho ditado que diz, 'rótulos são para latas de sopa'" diz Shamaya sobre a suposta associação da sua banda com o Nu-Metal. "Nós somos mais uma banda que faz uma fusão (de estilos). Essa foi uma das coisas que eu quis quando comecei a banda, convidar pessoas que tinham vários estilos e inspirações diferentes e queriam fazer música realmente emocional e agressiva. Isso inclui ter inspirações vindas de tudo, do Punk ao Grunge, do Hip-Hop ao Metal, até poesia recitada. Talvez essa seja a maneira como nós evitamos isso. Essa era a categoria errada para nós".

Ela continua, "há muitos tradicionalistas do Metal por aí que não nos considera (uma banda de) Metal e por mim está tudo bem. Eu realmente não nos considero Metal também".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora existam mais mulheres na cena Metal hoje em dia, os gays abertamente assumidos no meio são poucos e separados. Shamaya diz que ser uma lésbica não chegou a ser um problema em sua carreira. "O fato de eu gostar de garotas não parece ter efeito algum", diz ela. "O fato de eu achar mulheres bonitas não tem nada a ver com a qualidade de nosso trabalho ou nossas músicas. Eu acho que isso seria mais problemático se eu fosse um homem. Um dos maiores estereótipos das pessoas que estão interessadas em relações do mesmo sexo é que [as pessoas pensam] que eu não posso achar homens atraentes, o que é absolutamente falso. Eu só não tenho um interesse sexual neles. A maneira que a nossa cultura vê a distinção entre um homem gay e uma mulher gay - esse seria um problema maior. Eu realmente não acho que isso importa afinal de contas. A maioria das pessoas não presta atenção ao fato de eu gostar de garotas. Por que elas deveriam prestar? Eu não estou tentando converter ninguém. Eu não estou tentando lhes impor o lance gay. Eu só estou aqui para escrever musicas".

Leia a entrevista completa, em inglês, neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2Rock/Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2


Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden


Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280