Otep: "Eu gostar de garotas parece não ter efeito!"
Por Carlos Almeida
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2007
Larry Nichols do site 'Philadelphia Gay News' realizou em novembro de 2007 uma entrevista com a vocalista da banda americana 'OTEP', Otep Shamaya.
"Há um velho ditado que diz, 'rótulos são para latas de sopa'" diz Shamaya sobre a suposta associação da sua banda com o Nu-Metal. "Nós somos mais uma banda que faz uma fusão (de estilos). Essa foi uma das coisas que eu quis quando comecei a banda, convidar pessoas que tinham vários estilos e inspirações diferentes e queriam fazer música realmente emocional e agressiva. Isso inclui ter inspirações vindas de tudo, do Punk ao Grunge, do Hip-Hop ao Metal, até poesia recitada. Talvez essa seja a maneira como nós evitamos isso. Essa era a categoria errada para nós".
Ela continua, "há muitos tradicionalistas do Metal por aí que não nos considera (uma banda de) Metal e por mim está tudo bem. Eu realmente não nos considero Metal também".
Embora existam mais mulheres na cena Metal hoje em dia, os gays abertamente assumidos no meio são poucos e separados. Shamaya diz que ser uma lésbica não chegou a ser um problema em sua carreira. "O fato de eu gostar de garotas não parece ter efeito algum", diz ela. "O fato de eu achar mulheres bonitas não tem nada a ver com a qualidade de nosso trabalho ou nossas músicas. Eu acho que isso seria mais problemático se eu fosse um homem. Um dos maiores estereótipos das pessoas que estão interessadas em relações do mesmo sexo é que [as pessoas pensam] que eu não posso achar homens atraentes, o que é absolutamente falso. Eu só não tenho um interesse sexual neles. A maneira que a nossa cultura vê a distinção entre um homem gay e uma mulher gay - esse seria um problema maior. Eu realmente não acho que isso importa afinal de contas. A maioria das pessoas não presta atenção ao fato de eu gostar de garotas. Por que elas deveriam prestar? Eu não estou tentando converter ninguém. Eu não estou tentando lhes impor o lance gay. Eu só estou aqui para escrever musicas".
Leia a entrevista completa, em inglês, neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


