Sebastian Bach: "Guns é maior que o Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Danelon, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

SEBASTIAN BACH, antigo frontman do SKID ROW, foi entrevistado em 2007 por Matt Chord da Philadelphia's 93.3 WMMR, e na ocasião falou sobre a participação de Axl Rose (GUNS N' ROSES) em seu novo trabalho.

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você tem um novo registro, 'Angel Down', saindo em 20 de novembro. Estivemos à espera de músicas de Axl Rose há cerca de 15 anos, e, de repente, você o recebe para cantar em seu registro. Como isso funcionou, você o chamou?

Sebastian: "Temos feito cerca de 80 shows com o GUNS N 'ROSES em todo o mundo. No Natal fizemos três noites no Universal Ampitheater em Hollywood ... Axl teve uma festa de Natal, nós tocávamos na piscina. Ele tocou uma canção, do 'Chinese Democracy ', chamada 'Sorry' ele aproximou-se e eu comecei cantar uma harmonia sobre a parte do refrão. Axl amou aquilo e imediatamente marcou uma hora no estúdio Electric Lady em Nova York para a próxima semana, e então eu cantei no 'Chinese Democracy'. Eu estava sendo bobo e perguntei a Axl, "Você vai cantar no meu álbum? 'E ele respondeu de volta, apenas uma palavra, 'Quando'... Ele cantou três músicas em meu disco".

Na sua opinião, qual é o maior equívoco que as pessoas têm sobre Axl Rose?

Sebastian: "Elas acham que 'Chinese Democracy' nunca sairá, este é o 1º equívoco... porque eu o escutei... gostei, e ele realmente existe. No meu modo de ver, eu acho que tem muito mais a ver com o lado empresarial. Eu já ouvi quatro álbuns de um material que é incrível. Então, quando as pessoas falam 'Será que nunca vai sair?, 'Eu digo "Sim! E você se sentirá estúpido quando isto acontecer'".

Ele é um tipo de pessoa 'pé-no-chão' (realista)?

Sebastian: "Eu não o chamaria de pé-no-chão. Ele viveu uma vida que nunca nenhum de nós poderia imaginar, por causa do nível de sucesso que ele alcançou. O GUNS N 'ROSES é maior que o Rock, eles não são uma banda de Metal ou de Rock, eles são como os STONES, ou LED ZEPPELIN, ou os BEATLES, para muitas pessoas. Ele (Axl) não pode sair na rua para um passeio, tal como quando eu estava em Londres, eu fui ao Hyde Park, joguei frisbee com a minha equipe de estrada, e ele não pode fazer coisas como esta. E isto realmente deve ser chato... ter paparazzis sempre em volta. É apenas uma vida diferente... eu observava uma vez milhões de pessoas que estavam em uma sala com o homem (Axl), e eles não dizem o que eles pensam, eles tentam entender o que 'ele' quer que eles digam, para assim dizer o que 'ele' gostaria de ouvir. Tenho visto as pessoas ficarem tão agitadas, mas quando ele está na sala com eles, ele não pode obter uma resposta direta delas. Ele não é como um ser humano, ele é como um semideus que caminha ao redor deles".

Ele tem uma má reputação na cidade - em 8 de dezembro de 2002 ele não compareceu a um show.

Sebastian: "Vai fazer uma entrevista com ele. Eu não estava nesta turnê ... então não sei o que dizer. Leio o tempo todo sobre Paul Stanley ter cancelado shows - mas ninguém diz 'Paul Stanley, hey cara, o que houve?' "... Ao todo eu só fiz uma turnê com GN'R, 80 shows ... Eles cancelaram apenas um show de 80. E isto não é ouvido..."

Eu sempre percebo por aí quando as pessoas dizem "não é o verdadeiro GN'R..."

Sebastian: "Não é ... mas por outro lado o que há de melhor ... Slash e Duff que fazem músicas do STONE TEMPLE PILOTS? Eu prefiro ouvir Axl cantar 'Welcome To The Jungle' com Tommy Stinson no baixo ... Eu amo Duff McKagan, mas ele anda muito ocupado (risadas)".

Você teve uma boa impressão sobre o Brain no Hammerstein... "onde estava esse cara quando empregaram Matt Sorum?"

Sebastian: "Para mim, Brain é um dos melhores bateristas que eu já vi na minha vida. Eu amo bateristas com este tipo de batida, com aquele encaixe legal, sórdido como John Bonham, Joey Kramer, ou Steven Adler em 'Appetite', E para mim, Brain toca com essa arrogância esse fator arrojado. Eu prestei atenção neste cara com o GUNS, e eu não podia acreditar como ele foi incrível. Então eu comprei o novo CD do TOM WAITS, e então eu olho para os créditos, ... Drums: Brain. Eu digo ... esse cara! TOM WAITS, PRIMUS, GN'R - ele é surpreendente".

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"Todas as matérias sobre "Skid Row"


Duff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogasDuff Mckagan
Baixista explica como dizer não às drogas

Guns N' Roses: Axl queria três guitarristas na bandaGuns N' Roses
Axl queria três guitarristas na banda


Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasBayley, Wilson e Cherone
Grandes erros na história de grandes bandas


Sobre Thiago Danelon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Thiago Danelon no Whiplash.Net.

adGoo336