Di'Anno: "gostaria de cantar Elvis e Sinatra"
Por Régis Paiva Lourenço
Postado em 29 de julho de 2007
O site Maiden Norway publicou parte de uma entrevista de Paul Di'Anno para o Rocknrolluniverse.com, onde ele comenta o primeiro álbum e seus sucessores no Maiden e a petição para seu ingresso no ANTHRAX, dentre outras coisas.
RNRU: Você recentemente colocou no mercado um material intitulado "The Classics: The Iron Maiden Years", que consiste na regravação de doze canções escolhidas dos dois primeiros discos com o Iron Maiden. Existem alguns "fãs" que criticaram bastante esse lançamento, dizendo que você ainda está faturando sobre glórias do passado, gravando versões de músicas que você mesmo já havia gravado originalmente há 25 anos atrás. O que o levou à decisão de lançar esse trabalho e qual sua resposta às pessoas que pensam isso?
Di'Anno: "Cada um é designado para ter sua própria opinião, mas eu sempre achei que o primeiro álbum do Maiden tem uma sonoridade horrível (e eu sei que o Steve concorda comigo) e eu só quis dar uma atualizada nessas canções. Eu dificilmente consigo fazer algum dinheiro com isso, praticamente não dá pra ganhar quase nada, então não é algo do tipo 'se dar bem sobre alguém'.
RNRU: Já se completaram mais de 25 anos do lançamento do primeiro álbum do Maiden, o que torna a banda apta e elegível para entrar no Rock and Roll Hall Of Fame. Isso é algo que você gostaria de ver acontecer? E você sente que também poderia ser conduzido a uma homenagem dessas? Quais são os seus sentimentos sobre tudo isso?
Paul Di'Anno: "Eu realmente não me preocupo com esse tipo de coisa. Já temos o respeito de nossos fãs e isso é mais que suficiente."
RNRU: Como você avaliaria os seus sucessores nos vocais do Maiden, Paul?
Paul Di'Anno: "O Maiden é uma banda muito diferente com o Bruce. De qualquer forma, ele é ótimo. Mas acho que eu canto aquele material mais antigo melhor."
RNRU: Há meses atrás, teve uma petição levada adiante por fãs do Anthrax, tentando convencer os integrantes da banda a considerá-lo para o posto de vocalista. Qual a sua opinião sobre isso? E se você fosse convidado a entrar para a banda, você consideraria a possibilidade?
Paul Di'Anno: "Eu não imagino isso. O Anthrax é uma grande banda e Scott (Ian) é um grande sujeito. Mas não acho que eu seja o homem certo para o trabalho."
RNRU: Você já está nesse negócio há mais de três décadas. Ainda existe alguma coisa, seja musicalmente ou sob qualquer outro aspecto, que você deseja alcançar ou realizar?
Di'Anno: "Eu realmente quero fazer um álbum de baladas românticas clássicas... algo como canções antigas do Elvis, Sinatra... eu não estou brincando!"
Para ler a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
Como Renato Russo se tornou vítima do próprio personagem que ele criou
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa

Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



