Di'Anno: "gostaria de cantar Elvis e Sinatra"
Por Régis Paiva Lourenço
Postado em 29 de julho de 2007
O site Maiden Norway publicou parte de uma entrevista de Paul Di'Anno para o Rocknrolluniverse.com, onde ele comenta o primeiro álbum e seus sucessores no Maiden e a petição para seu ingresso no ANTHRAX, dentre outras coisas.
RNRU: Você recentemente colocou no mercado um material intitulado "The Classics: The Iron Maiden Years", que consiste na regravação de doze canções escolhidas dos dois primeiros discos com o Iron Maiden. Existem alguns "fãs" que criticaram bastante esse lançamento, dizendo que você ainda está faturando sobre glórias do passado, gravando versões de músicas que você mesmo já havia gravado originalmente há 25 anos atrás. O que o levou à decisão de lançar esse trabalho e qual sua resposta às pessoas que pensam isso?
Di'Anno: "Cada um é designado para ter sua própria opinião, mas eu sempre achei que o primeiro álbum do Maiden tem uma sonoridade horrível (e eu sei que o Steve concorda comigo) e eu só quis dar uma atualizada nessas canções. Eu dificilmente consigo fazer algum dinheiro com isso, praticamente não dá pra ganhar quase nada, então não é algo do tipo 'se dar bem sobre alguém'.
RNRU: Já se completaram mais de 25 anos do lançamento do primeiro álbum do Maiden, o que torna a banda apta e elegível para entrar no Rock and Roll Hall Of Fame. Isso é algo que você gostaria de ver acontecer? E você sente que também poderia ser conduzido a uma homenagem dessas? Quais são os seus sentimentos sobre tudo isso?
Paul Di'Anno: "Eu realmente não me preocupo com esse tipo de coisa. Já temos o respeito de nossos fãs e isso é mais que suficiente."
RNRU: Como você avaliaria os seus sucessores nos vocais do Maiden, Paul?
Paul Di'Anno: "O Maiden é uma banda muito diferente com o Bruce. De qualquer forma, ele é ótimo. Mas acho que eu canto aquele material mais antigo melhor."
RNRU: Há meses atrás, teve uma petição levada adiante por fãs do Anthrax, tentando convencer os integrantes da banda a considerá-lo para o posto de vocalista. Qual a sua opinião sobre isso? E se você fosse convidado a entrar para a banda, você consideraria a possibilidade?
Paul Di'Anno: "Eu não imagino isso. O Anthrax é uma grande banda e Scott (Ian) é um grande sujeito. Mas não acho que eu seja o homem certo para o trabalho."
RNRU: Você já está nesse negócio há mais de três décadas. Ainda existe alguma coisa, seja musicalmente ou sob qualquer outro aspecto, que você deseja alcançar ou realizar?
Di'Anno: "Eu realmente quero fazer um álbum de baladas românticas clássicas... algo como canções antigas do Elvis, Sinatra... eu não estou brincando!"
Para ler a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
A única música do Pink Floyd que parece unir David Gilmour, Roger Waters e Elton John
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson


Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



