Di'Anno: "gostaria de cantar Elvis e Sinatra"
Por Régis Paiva Lourenço
Postado em 29 de julho de 2007
O site Maiden Norway publicou parte de uma entrevista de Paul Di'Anno para o Rocknrolluniverse.com, onde ele comenta o primeiro álbum e seus sucessores no Maiden e a petição para seu ingresso no ANTHRAX, dentre outras coisas.
RNRU: Você recentemente colocou no mercado um material intitulado "The Classics: The Iron Maiden Years", que consiste na regravação de doze canções escolhidas dos dois primeiros discos com o Iron Maiden. Existem alguns "fãs" que criticaram bastante esse lançamento, dizendo que você ainda está faturando sobre glórias do passado, gravando versões de músicas que você mesmo já havia gravado originalmente há 25 anos atrás. O que o levou à decisão de lançar esse trabalho e qual sua resposta às pessoas que pensam isso?
Di'Anno: "Cada um é designado para ter sua própria opinião, mas eu sempre achei que o primeiro álbum do Maiden tem uma sonoridade horrível (e eu sei que o Steve concorda comigo) e eu só quis dar uma atualizada nessas canções. Eu dificilmente consigo fazer algum dinheiro com isso, praticamente não dá pra ganhar quase nada, então não é algo do tipo 'se dar bem sobre alguém'.
RNRU: Já se completaram mais de 25 anos do lançamento do primeiro álbum do Maiden, o que torna a banda apta e elegível para entrar no Rock and Roll Hall Of Fame. Isso é algo que você gostaria de ver acontecer? E você sente que também poderia ser conduzido a uma homenagem dessas? Quais são os seus sentimentos sobre tudo isso?
Paul Di'Anno: "Eu realmente não me preocupo com esse tipo de coisa. Já temos o respeito de nossos fãs e isso é mais que suficiente."
RNRU: Como você avaliaria os seus sucessores nos vocais do Maiden, Paul?
Paul Di'Anno: "O Maiden é uma banda muito diferente com o Bruce. De qualquer forma, ele é ótimo. Mas acho que eu canto aquele material mais antigo melhor."
RNRU: Há meses atrás, teve uma petição levada adiante por fãs do Anthrax, tentando convencer os integrantes da banda a considerá-lo para o posto de vocalista. Qual a sua opinião sobre isso? E se você fosse convidado a entrar para a banda, você consideraria a possibilidade?
Paul Di'Anno: "Eu não imagino isso. O Anthrax é uma grande banda e Scott (Ian) é um grande sujeito. Mas não acho que eu seja o homem certo para o trabalho."
RNRU: Você já está nesse negócio há mais de três décadas. Ainda existe alguma coisa, seja musicalmente ou sob qualquer outro aspecto, que você deseja alcançar ou realizar?
Di'Anno: "Eu realmente quero fazer um álbum de baladas românticas clássicas... algo como canções antigas do Elvis, Sinatra... eu não estou brincando!"
Para ler a entrevista completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista
Kerry King, guitarrista do Slayer, acha que Black Metal norueguês é uma merda
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta


Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



