Ronnie James Dio: "Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"
Por João Andriolli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2007
David Glessner, do Express-News, conduziu em maio de 2007 uma interessante entrevista com o lendário vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, RAINBOW).
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre a saudação universalmente conhecida dos "dedos-bifurcados em forma de chifre-do-diabo":
"Hoje você vê isto em shows da Britney Spears, o que significa que o significado original foi perdido. Eu certamente não fui o criador, mas me caracterizei com isso. É legal fazer um show e passar um tempo sem fazer o gesto, sabendo todos estão aguardando ansiosamente por este momento".
Sobre a comparação entre o Sabbath com Dio e com Ozzy:
"Acho que são duas entidades distintas. Se você tem uma grande banda tocando grandes canções que definiram uma era, você tem algo realmente especial. Algumas pessoas que descobriram o SABBATH nesta época não sabiam que já havia um SABBATH com Ozzy".
"Não há nenhuma espécie de disputa entre nós. O SABBATH com Ozzy inventou o Heavy Metal. Eles merecem o crédito que lhes foi dado. Eu apenas trouxe algo diferente, mas nós mantemos a integridade do peso, e eu ofereci mais possibilidades de Tony e Geezer se expandirem musicalmente".
Sobre sua saída do SABBATH depois do álbum ao vivo de 1982, "Live Evil":
"Haviam muitas pessoas fazendo as coisas escondidas. Prá dizer a verdade, Vinny e eu estávamos esperando por Tony e Geezer no estúdio e eles nunca o fizeram. Daí as coisas tomaram um rumo totalmente fora de proporção".
Sobre a determinação de Dio de que as portas do HEAVEN AND HELL serão trancadas antes que o legado esteja pilhado:
"Se eu tivesse sido suficientemente claro eu teria usado estas tuas palavras. Se você começa o ciclo de um álbum e uma turnê, e então outra e outra, nesse ponto você é forçado a fazer coisas que você não quer fazer. Nós todos temos outros compromissos e os caras estão indo ao seu 40º aniversario com o SABBATH no próximo ano, então eu tenho certeza de que eles irão fazer algo com Ozzy".
Comente: Quem você acha que criou o Heavy Metal?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen


Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


