Dio: "Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Andriolli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

David Glessner, do Express-News, conduziu em maio de 2007 uma interessante entrevista com o lendário vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, RAINBOW).

727 acessosSinal dos Chifres: Gene tenta patentear, mas Butler não concorda5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Sobre a saudação universalmente conhecida dos "dedos-bifurcados em forma de chifre-do-diabo":

“Hoje você vê isto em shows da Britney Spears, o que significa que o significado original foi perdido. Eu certamente não fui o criador, mas me caracterizei com isso. É legal fazer um show e passar um tempo sem fazer o gesto, sabendo todos estão aguardando ansiosamente por este momento”.

Sobre a comparação entre o Sabbath com Dio e com Ozzy:

“Acho que são duas entidades distintas. Se você tem uma grande banda tocando grandes canções que definiram uma era, você tem algo realmente especial. Algumas pessoas que descobriram o SABBATH nesta época não sabiam que já havia um SABBATH com Ozzy".

“Não há nenhuma espécie de disputa entre nós. O SABBATH com Ozzy inventou o Heavy Metal. Eles merecem o crédito que lhes foi dado. Eu apenas trouxe algo diferente, mas nós mantemos a integridade do peso, e eu ofereci mais possibilidades de Tony e Geezer se expandirem musicalmente”.

Sobre sua saída do SABBATH depois do álbum ao vivo de 1982, “Live Evil”:

“Haviam muitas pessoas fazendo as coisas escondidas. Prá dizer a verdade, Vinny e eu estávamos esperando por Tony e Geezer no estúdio e eles nunca o fizeram. Daí as coisas tomaram um rumo totalmente fora de proporção”.

Sobre a determinação de Dio de que as portas do HEAVEN AND HELL serão trancadas antes que o legado esteja pilhado:

“Se eu tivesse sido suficientemente claro eu teria usado estas tuas palavras. Se você começa o ciclo de um álbum e uma turnê, e então outra e outra, nesse ponto você é forçado a fazer coisas que você não quer fazer. Nós todos temos outros compromissos e os caras estão indo ao seu 40º aniversario com o SABBATH no próximo ano, então eu tenho certeza de que eles irão fazer algo com Ozzy”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sinal dos ChifresSinal dos Chifres
Gene Simmons tenta patentear, mas Geezer Butler não concorda

355 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio445 acessosTony Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Filósofo escreve livro sobre as letras

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford4319 acessosRamones: a prova que a humanidade ainda comanda5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de maio de 2015

Sobre João Andriolli

Reside em Concórdia (SC), nascido em 1985, é Cirurgião-Dentista e headbanger de coração. Teve seu primeiro contato com o heavy metal aos 8 anos, quando ganhou uma fita K7 do “...and Justice For All”, do Metallica, e desde então não vive sem música. Fã de heavy e thrash metal. Algumas de suas bandas favoritas são Ozzy, Black Sabbath, Motorhead, Blind Guardian, Marilyn Manson, Slayer, Overkill e Running Wild.

Mais matérias de João Andriolli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online