Eric Adams: "caça é um estilo de vida"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eric Adams, vocalista do MANOWAR, diz que aqueles que não entendem a paixão que os caçadores têm pelas aventuras na floresta não conseguem entender o verdadeiro significado dessa atividade.

Em 18/11/1988: Manowar lançava o álbum Kings Of MetalSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A caça não é um esporte, é um estilo de vida", diz. "Fora a minha carreira musical, tudo o que faço está voltado para as caçadas, desde o reconhecimento de áreas na pré-temporada de caça até o preparo de um belo veado assado. Caçar é isso; no meu caso, eu gosto de caçar com arco e flecha".

Adams é mundialmente conhecido por ser o vocalista e membro fundador de um dos gigantes do Heavy Metal, o MANOWAR, mas no início de 2006 ele lançou um DVD intitulado "Wild Life and Wild Times" ["Vida Selvagem, Tempos Selvagens"], que focaliza seu extravagante estilo de vida.

"Eu certamente tive muitos momentos alucinantes na estrada mas, na verdade, a verdadeira selvageria é o que vejo quando subo em uma árvore", diz ele. "É incrível tocar para 20.000 fãs gritando a plenos pulmões, mas também é incrível ter na mira do seu arco um peru selvagem ou um grande antílope de rabo branco".

O parceiro de Adams no vídeo, Chester Moore, concorda. O multi-premiado escritor de livros e artigos sobre atividades ao ar livre e autor de cinco livros sobre caça e pesca, incluindo "Flounder Fever" e o novo "Texas Waterfowl", diz: "Há uma certa pureza na caça e na pesca que vem da necessidade do homem em garantir a sua sobrevivência. Na minha residência comemos carne de caça ou peixes selvagens pelo menos cinco dias por semana, o que nos deixou mais saudáveis devido aos benefícios nutricionais de uma comida realmente natural e, além disso, permitiu que celebrássemos nosso sucesso nos campos e florestas, então isso também alimenta o nosso espírito".

"Wild Life and Wild Times" mostra como é a caça e a pesca nos Estados Unidos e também enfatiza os esforços que têm conseguido preservar as populações de peixes e animais selvagens, apesar da crescente urbanização.

"O elemento de preservação é algo de que Eric e eu nos orgulhamos muito neste DVD. O fato de que pudemos caçar um bisão americano e levar a carne para casa é algo do qual nunca vamos nos esquecer. O que quero dizer é que 100 anos atrás eles estavam quase extintos, mas agora estão se multiplicando. Sem a paixão e a precaução dos caçadores, isso nunca teria sido possível", diz Moore.

"Nós conseguimos realizar um projeto em vídeo que é divertido e ao mesmo tempo mantém seu valor educacional, algo que não é fácil de ser feito. Entretanto, sempre que você vai a uma floresta você se torna um estudioso da vida selvagem e acho que essa é uma das marcas de 'Wild Life and Wild Times'", diz Adams.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Manowar"


Em 18/11/1988: Manowar lançava o álbum Kings Of Metal

Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçadosHeavy Metal
10 vídeos involuntariamente engraçados

Sad & Useless: as fotos mais constrangedoras do Heavy MetalSad & Useless
As fotos mais constrangedoras do Heavy Metal


Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os temposPlanet Rock
40 melhores discos ao vivo de todos os tempos


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

adGoo336