Eric Adams: "caça é um estilo de vida"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de novembro de 2006
Eric Adams, vocalista do MANOWAR, diz que aqueles que não entendem a paixão que os caçadores têm pelas aventuras na floresta não conseguem entender o verdadeiro significado dessa atividade.
"A caça não é um esporte, é um estilo de vida", diz. "Fora a minha carreira musical, tudo o que faço está voltado para as caçadas, desde o reconhecimento de áreas na pré-temporada de caça até o preparo de um belo veado assado. Caçar é isso; no meu caso, eu gosto de caçar com arco e flecha".
Adams é mundialmente conhecido por ser o vocalista e membro fundador de um dos gigantes do Heavy Metal, o MANOWAR, mas no início de 2006 ele lançou um DVD intitulado "Wild Life and Wild Times" ["Vida Selvagem, Tempos Selvagens"], que focaliza seu extravagante estilo de vida.
"Eu certamente tive muitos momentos alucinantes na estrada mas, na verdade, a verdadeira selvageria é o que vejo quando subo em uma árvore", diz ele. "É incrível tocar para 20.000 fãs gritando a plenos pulmões, mas também é incrível ter na mira do seu arco um peru selvagem ou um grande antílope de rabo branco".
O parceiro de Adams no vídeo, Chester Moore, concorda. O multi-premiado escritor de livros e artigos sobre atividades ao ar livre e autor de cinco livros sobre caça e pesca, incluindo "Flounder Fever" e o novo "Texas Waterfowl", diz: "Há uma certa pureza na caça e na pesca que vem da necessidade do homem em garantir a sua sobrevivência. Na minha residência comemos carne de caça ou peixes selvagens pelo menos cinco dias por semana, o que nos deixou mais saudáveis devido aos benefícios nutricionais de uma comida realmente natural e, além disso, permitiu que celebrássemos nosso sucesso nos campos e florestas, então isso também alimenta o nosso espírito".
"Wild Life and Wild Times" mostra como é a caça e a pesca nos Estados Unidos e também enfatiza os esforços que têm conseguido preservar as populações de peixes e animais selvagens, apesar da crescente urbanização.
"O elemento de preservação é algo de que Eric e eu nos orgulhamos muito neste DVD. O fato de que pudemos caçar um bisão americano e levar a carne para casa é algo do qual nunca vamos nos esquecer. O que quero dizer é que 100 anos atrás eles estavam quase extintos, mas agora estão se multiplicando. Sem a paixão e a precaução dos caçadores, isso nunca teria sido possível", diz Moore.
"Nós conseguimos realizar um projeto em vídeo que é divertido e ao mesmo tempo mantém seu valor educacional, algo que não é fácil de ser feito. Entretanto, sempre que você vai a uma floresta você se torna um estudioso da vida selvagem e acho que essa é uma das marcas de ‘Wild Life and Wild Times’", diz Adams.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps