Onslaught: "O Thrash está voltando ao auge!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sandro Garcia de Castro, Fonte: Metal Rules
Enviar correções  |  Ver Acessos

Luxi Lahtinen da Metal-Rules.com recentemente entrevistou o frntman da banda ONSLAUGHT Sy Keeler. Algumas partes da entrevista a seguir.

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal-Rules.com: Como você poderia comparar este novo album ["Killing Peace"] aos anteriores no que se refere ao conteúdo? Poderia dizer que é uma mistura de seu primeiro album "Power From Hell" e o segundo "The Force", com um pequeno sentimento punk do album debut "Power From Hell" e um sentimento dark, pesado e thrash metal do "The Force"?

Sy Keeler: Você pegou tudo! Você compreendeu que isso era exatamente o que estávamos querendo, misturá-los totalmente. "In Search Of Sanity", ninguém realmente gostou deste album, as canções eram boas, mas muito "limpas". então voltamos ao "Power From Hell" and "The Force".

Metal-Rules.com: pretendem usar alguns novos elementos do "Killing Peace" que pode até se tornar surpresa para alguns fãs do ONSLAUGHT?

Sy Keeler: Não diria exatamente novo. Todos evoluímos como músicos, definitivamente, em razão de estarmos 10 anos mais velhos. "In Search Of Sanity" foi lançado em 1989. 15 anos atrás. Steve [Grice] hoje é um baterista muito melhor. As canções são mais rápidas, algumas das canções mais rápidas que o ONSLAUGHT já gravou. Acho que surpreendemos a nós mesmos. Eu me surpreendi com minha voz. Espero que ouçam um Sy Keeler mais agressivo com todas suas características intactas. Eu ainda alcanço as notas mais altas!

Metal-Rules.com: Como se deu o acordo com a Candlelight Records? acredito que não tenha sido a única oferta de gravadoras quando estavam procurando a ideal para lançar o album de reunião...

Sy Keeler: Sim. Obviamente procuramos várias gravadores e várias gravadores nos procuraram quando souberam que estávamos de volta. Candlelight nos pareceu a mais interessada. A Nuclear Blast, só como um exemplo, tem 30 ou 40 bandas similares a nós. Então pensamos: "Peraí um minuto, se eles têm tantas bandas no cast, com quem irão se preocupar?" Eles não poderão dar atenção a todas o tempo todo. E a Candlelight nos demonstrou um grande interesse. Teremos um lançamento mundial desta gravadora. Eles têm escritórios nos Estados Unidos, Japão e claro na Europa, além de sua distribuição na Europa ser a segunda maior de todas. No final, resumimos a três ou quatro gravadoras e escolhemos a Candlelight. Não porque estavam preparados a nos dar mais dinheiro - hoje em dia o dinheiro não rola como rolava nos anos 80. Conseguimos um acordo com Andy Sneap. Um acordo muito bom. Estamos muito felizes com o dinheiro que conseguimos.

Metal-Rules.com: Isso tem a ver com o fato de a Candlelight Records ser uma gravadora inglesa?

Sy Keeler: Claro que sim! O escritório principal é em Londres. Sua companhia de distribuição "Plastic Head" é localizada em Oxford, que é cerca de uma hora de estrada de onde moramos. Podemos chegar lá em um instante, mas de fato não tivemos muitos encontros. Tem sido muito calmo. É ótimo estar em uma gravadora inglesa.

Metal-Rules.com: Posso lhe dizer que há vários fãs antigos do ONSLAUGHT na platéia esperando ouvir canções antigas, especialmente do album "The Force" [a entrevista ocorreu antes de um show na Finlandia em Agosto de 2006]. Pessoas da minha idade - e mais velhas.

Sy Keeler: Isso é certo, em festivais, a maioria das pessoas que vêm especialmente nos ver são da sua e da nossa geração, fãs antigos. Obviamente somos uma geração bem diferente agora da dos caras e garotas adolescentes e em fim de adolescência. Tenho amigos que têm filhos de 15 ou 16 anos que foram apresentados ao thrash metal old-school e adoram isso. Mas é ótimo ter a velha turma lá por nós, é ótimo, mas claro que queremos uma nova geração de fãs, porque somos mais rápidos e agressivos agora e isso se enquadra no que os jovens desta geração estão ouvindo. E o thrash metal está crescendo. SLAYER nunca se afastaram de fato e seu novo album alcançou as paradas no top five em todos os lugares que tive conhecimento

Metal-Rules.com: Acho que o novo album do SLAYER "Christ Illusion" alcançou o No. 2 nas paradas semana passada...

Sy Keeler: Isso aí, segundo lugar. Nos Estados Unidos acho que chegou ao quinto lugar. Na Inglaterra quarto ou quinto posto. O Thrash metal em geral está voltando ao seu auge, então acho que este album será lançado no momento certo. Parece que não será lançado até janeiro porque estamos um pouco atrasados nas gravações. Andy Sneap teve de ajeitar algumas coisas. Estavamos prontos para voltar ao estúdio em primeiro de Julho, mas estamos um mês atrasados porque tínhamos alguns projetos a acabar. Inicialmente pensávamos em lançar o album em Outubro, mas quando entra em Novembro, mais perto fica do Natal, e acabamos nos perdendo. Ningém lança albuns de metal nessa época do ano. É só Paul McCartney, pop e canções natalinas, então provavelmente se confundiria na confusão que é o Natal. Portanto, esperaremos e acredito que seja lançado em fins de Janeiro.

Leia a entrevista completa em




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Onslaught"


Jamie Slays: 8 riffs que provam que 1986 foi o melhor ano do MetalJamie Slays
8 riffs que provam que 1986 foi o melhor ano do Metal

Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gêneroThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Sandro Garcia de Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Sandro Garcia de Castro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336