Eterna - Entrevista com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  


Por Douglas Jen

publicidade

Publicada originalmente
no site Metal Lord

E ai pessoal, tudo blz?? Bom, faz já um tempinho que muita gente está perguntando pelo Eterna. Muitos boatos, críticas e perguntas tem sido feitas em relação a vocês. Espero nesta entrevista estar ajudando a fazer o pessoal ficar mais tranqüilo e com suas duvidas esclarecidas.

publicidade

Metal lord - Para começar a entrevista, muita gente pensou coisas erradas sobre o Eterna em relação aquelas declarações na Rock Brigade do ano passado. Eu entendi perfeitamente o que vocês quiseram dizer, mas muita gente ainda não entendeu o fato e as vezes rasgam críticas e até falam coisas como "O Eterna não é mais uma banda cristã". Para acabar com a polêmica, falem alguma coisa para os fãs que ainda não entenderam...

publicidade

Eterna / Bom, em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você Douglas, e a toda equipe do Metal Lord, pela oportunidade de esclarecer aos fãs, algumas dúvidas. Na Entrevista concedida à Brigade, apenas dissemos a verdade, o Eterna não se prende a rótulos, nosso som é para todos. Não fazemos distinção de quem escuta nosso som, além do mais, temos que pescar em águas profundas, não em aquário. Nunca deixaremos de ser uma banda cristã, do contrário, estaríamos nos desviando do objetivo pela qual a banda foi criada.

publicidade

Metal lord - Outro fato polêmico foi a saída do Danilo da banda, que gerou diversos boatos que estão correndo por ai... Gostaria que vocês falassem um pouco sobre o que aconteceu:

Eterna / Boatos são realmente algo muito incomodo. O Danilo resolveu seguir alguns projetos pessoais, desvinculando-se da banda, e consequentemente da CCEV. Não sei porque tanta especulação, foi uma opção dele, e acho que devemos respeitar. O Alexandre saiu, assim como o Douglas, e a banda continuou. Ninguém é mais importante que ninguém, apenas diferente. Acreditar que com a saída de um membro, a banda piore, é duvidar que a obra é conduzida por DEUS. Lembrem-se o que Jesus disse: "Não é o servo maior que o Senhor".

publicidade

Metal lord - O Eterna sempre conseguiu substituir os integrantes que saíram com entrada de novos integrantes de muita qualidade, e com apenas algumas modificações em seu som. E agora, com a entrada de Paulo Henrique, o que mudou na banda??

Eterna / O Paulo Henrique é um ótimo batera, isto mostra que DEUS sempre da um jeito! Quanto as mudanças, creio que não haverão muitas. Manteremos o mesmo som, talvez um pouco mais Hard.

publicidade

Metal lord - Como vocês o encontraram, houve algum teste ??

Eterna / O Paulo Henrique já era amigo do Jason, o que facilitou bastante. Fizemos o teste com Paulo, e com outros três bateras. Depois nos colocamos na presença de DEUS, para discernir o melhor para banda. Aí esta ele!

Metal lord - Agora falando um pouco com você, Paulo Henrique. Como você se sente na responsabilidade de "substituir" o Danilo Lopes??

publicidade

Eterna / Sinto-me lisonjeado e orgulhoso por assumir o posto de um grande batera que sempre admirei e espero retribuir de forma positiva para continuidade da banda.

Metal lord - Conta um pouco pra galera da sua vida antes de entrar no Eterna:

Eterna / Meu interesse pelo instrumento começou aos 9 anos de idade, e após estudar com os mestres Ticho Lavener, César Borgato e Silvio César senti-me influenciado em investir na carreira de músico. Durante longo tempo fui músico da noite e de bailes, acompanhei os integrantes do clube do choro de BSB, e toquei nas bandas Filho Pródigo, Jazz Total e Café Caneco e fazia parte de um projeto de bateria com Sílvio, fui professor no instituto de bateria Power Drums dirigido por Sílvio.

Metal lord - Agora com sua entrada no Eterna, a banda conta com dois brasilienses e três paulistas. Você acha que isso se deve ao grade crescimento que as bandas e o público white vem tendo nestes dois estados??

Eterna / Bem, Eterna foi e é fonte de inspiração e respeito para o público metal, e apesar desses estados serem grandes celeiros de white metal devo minha entrada na banda único e exclusivamente a vontade divina.

Metal lord - E ai Leandro, como será agora ter que assumir como único vocal da banda ?? As músicas serão adaptadas ou o que vocês estão pensando em fazer com as músicas que tinham duas vozes??

Eterna / É uma tarefa um pouco árdua assumir todos os vocais, mas as músicas foram adaptadas apenas para uma voz, e à medida em que precisar, a galera da banda ajudará com "back-vocals".

Metal lord - Bom, mudando um pouco de assunto, estava sabendo que vocês já estavam nas pré-produções há algum tempo. E o CD, pra quando sai ??

Eterna / Sim, é verdade! Estamos reformulando algumas músicas, e logo terminaremos a pré. O CD deve sair ano que vem. Mas ainda este ano , teremos uma grande surpresa para os fãs!

Metal lord - O CD será todo inédito, ou terá alguma regravação ou bonus track??

Eterna / O CD será totalmente inédito, e devemos lançar também um CD bonus, com músicas em português.

Metal lord - Já tem titulo, capa ou track list definido ??

Eterna / Sim, breve estaremos divulgando melhor!

Metal lord - Vocês pensam em fazer participações especiais no CD como Shaman, Edguy e outras muitas bandas já fizeram??

Eterna / Não temos nada em mente ainda, mas acho que não.

Metal lord - Cada CD do Eterna é marcado com uma personalidade própria. O novo CD esta com uma personalidade diferente dos anteriores, ou é similar a algum ??

Eterna / Acho que devido a mudança na formação, teremos elementos diferentes, não só quanto ao estilo, mas também na sonoridade da banda.

Metal lord - Galera, valeu pela entrevista!! Foi muito bom ter falado com vocês e espero sempre ver o Eterna crescendo mais e mais!! Façam suas considerações finais:

Eterna / Agradecemos a oportunidade de expressão! Pedimos a todos, compreensão, oração, e não julgamentos precipitados. Nosso trabalho está debaixo da autoridade de DEUS, conferida ao nosso Sacerdote e Diretor Espiritual, Ir. Bernardo da Esperança (Fradão), que sonhou com toda esta obra, e é o verdadeiro responsável pela sua existência e continuidade. Valeu, e que DEUS os abençoe!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin