Iron Maiden: Entrevista à Brasil 2000 com Adrian e Janick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Texto e Fotos: Patrícia De Pierro e Carolina Oliveira

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os guitarristas do Iron Maiden, Janick Gers e Adrian Smith, passaram pelo Brasil para divulgar o novo álbum ao vivo "Rock In Rio", registro do show realizado no dia 19 de janeiro do ano passado na noite de heavy metal do Festival. O repertório do CD inclui grandes sucessos da Donzela de Ferro, que fez uma das apresentações mais marcantes de seus 26 anos de carreira no Rock In Rio 3.


The Trooper, Two Minutes To Midnight, Wratchild, The Number Of The Beast, entre outras, fazem parte desse álbum que já chegou às lojas brazucas pela EMI. Os dois guitarristas também deram uma passadinha rápida por São Paulo, o WHIPLASH! acompanhou com exclusividade a entrevista que os caras deram para a Rádio Brasil 2000.

Com o locutor Kiko e o apresentador do programa Backstage, Vitão Bonesso no comando, eles falaram sobre o show em prol do ex- batera do Iron, Clive Burr, sobre a banda Gillan, a apresentação no Rock in Rio III e ainda participaram de uma brincadeira no qual três ouvintes disputaram, através de perguntas sobre a banda, uma guitarra autografada por eles e uma coleção CDs completa do Iron Maiden.

Acompanhe trechos da entrevista:


Clive Burr:

Adrian / Uma produtora lançou um DVD sobre o álbum The Number Of The Beast, que faz parte da coleção Special Classics Álbuns, e fala de alguns álbuns que são clássicos da história do Rock. Para o DVD foram entrevistados todos os membros e ex-membros do Iron. Assistindo a entrevista de Clive, que foi o primeiro baterista da banda e que fez sua última participação nesse trabalho, ficamos sabendo de sua doença (esclerose múltipla) e resolvemos fazer um show na Brixton Academy em Londres, para angariar fundos para o seu tratamento que é muito caro. Os ingressos esgotaram em uma hora, então fizemos um segundo show e os ingressos esgotaram em duas horas, daí resolvemos fazer um terceiro show. Foram três grandes noites, deu para arrecadar muito dinheiro para ajudar Clive.


Gillan: Janick Gers tocou na banda de Ian Gillan (vocalista do Deep Purple) com quem gravou dois álbuns entre 1981 e 1982 e contou como aconteceu o convite e como foi trabalhar durante um ano e meio com Gillan.

Janick / Quando moleque sempre fui fã de Purple, e sempre achei que Gillan era o melhor vocalista de rock da história, eu tinha uma banda que abria para a banda Gillan. Um dia o guitarrista saiu e ele (Gillan) me chamou pra fazer parte do grupo, me deu uma fita e tive que tirar as músicas de um dia pro outro. Fiz três turnês mundiais com ele, e até hoje somos muito amigos.

O Bruce sabe que você acha que o Gillan é o melhor vocalista?

Janick / Bruce também pensa como eu, ele é fã do Gillan e vai em vários shows.


Rock In Rio: O Iron Maiden tinha uma turnê marcada pela América do Sul, incluindo São Paulo, mas depois do convite para o Rock In Rio III eles acharam melhor desmarcar os outros shows e tocar apenas no Rio de Janeiro. Janick explicou o porquê:

Janick / Achamos que o Rock In Rio é um evento muito grande e se tocássemos em outros lugares o show não teria o mesmo efeito.


Novo Álbum: O grupo pretende descansar pelo menos até o meio do ano, quando deve entrar em estúdio para gravar o novo trabalho.

Janick / Estivemos trabalhando no DVD do Rock In Rio que será lançado em junho desse ano, e a partir de setembro vamos começar a trabalhar no novo álbum que só será lançado em 2003




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: Beat Club libera vídeo completo e restaurado de 1981Iron Maiden
Beat Club libera vídeo completo e restaurado de 1981

Bruce Dickinson: Banido dos shows de seu filhoBruce Dickinson
Banido dos shows de seu filho


Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


adGoo336