Iron Maiden - Entrevista à Brasil 2000 com Adrian e Janick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 


Texto e Fotos: Patrícia De Pierro e Carolina Oliveira
5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Os guitarristas do Iron Maiden, Janick Gers e Adrian Smith, passaram pelo Brasil para divulgar o novo álbum ao vivo “Rock In Rio”, registro do show realizado no dia 19 de janeiro do ano passado na noite de heavy metal do Festival. O repertório do CD inclui grandes sucessos da Donzela de Ferro, que fez uma das apresentações mais marcantes de seus 26 anos de carreira no Rock In Rio 3.


The Trooper, Two Minutes To Midnight, Wratchild, The Number Of The Beast, entre outras, fazem parte desse álbum que já chegou às lojas brazucas pela EMI. Os dois guitarristas também deram uma passadinha rápida por São Paulo, o WHIPLASH! acompanhou com exclusividade a entrevista que os caras deram para a Rádio Brasil 2000.

Com o locutor Kiko e o apresentador do programa Backstage, Vitão Bonesso no comando, eles falaram sobre o show em prol do ex- batera do Iron, Clive Burr, sobre a banda Gillan, a apresentação no Rock in Rio III e ainda participaram de uma brincadeira no qual três ouvintes disputaram, através de perguntas sobre a banda, uma guitarra autografada por eles e uma coleção CDs completa do Iron Maiden.

Acompanhe trechos da entrevista:


Clive Burr:

Adrian / Uma produtora lançou um DVD sobre o álbum The Number Of The Beast, que faz parte da coleção Special Classics Álbuns, e fala de alguns álbuns que são clássicos da história do Rock. Para o DVD foram entrevistados todos os membros e ex-membros do Iron. Assistindo a entrevista de Clive, que foi o primeiro baterista da banda e que fez sua última participação nesse trabalho, ficamos sabendo de sua doença (esclerose múltipla) e resolvemos fazer um show na Brixton Academy em Londres, para angariar fundos para o seu tratamento que é muito caro. Os ingressos esgotaram em uma hora, então fizemos um segundo show e os ingressos esgotaram em duas horas, daí resolvemos fazer um terceiro show. Foram três grandes noites, deu para arrecadar muito dinheiro para ajudar Clive.


Gillan: Janick Gers tocou na banda de Ian Gillan (vocalista do Deep Purple) com quem gravou dois álbuns entre 1981 e 1982 e contou como aconteceu o convite e como foi trabalhar durante um ano e meio com Gillan.

Janick / Quando moleque sempre fui fã de Purple, e sempre achei que Gillan era o melhor vocalista de rock da história, eu tinha uma banda que abria para a banda Gillan. Um dia o guitarrista saiu e ele (Gillan) me chamou pra fazer parte do grupo, me deu uma fita e tive que tirar as músicas de um dia pro outro. Fiz três turnês mundiais com ele, e até hoje somos muito amigos.

O Bruce sabe que você acha que o Gillan é o melhor vocalista?

Janick / Bruce também pensa como eu, ele é fã do Gillan e vai em vários shows.


Rock In Rio: O Iron Maiden tinha uma turnê marcada pela América do Sul, incluindo São Paulo, mas depois do convite para o Rock In Rio III eles acharam melhor desmarcar os outros shows e tocar apenas no Rio de Janeiro. Janick explicou o porquê:

Janick / Achamos que o Rock In Rio é um evento muito grande e se tocássemos em outros lugares o show não teria o mesmo efeito.


Novo Álbum: O grupo pretende descansar pelo menos até o meio do ano, quando deve entrar em estúdio para gravar o novo trabalho.

Janick / Estivemos trabalhando no DVD do Rock In Rio que será lançado em junho desse ano, e a partir de setembro vamos começar a trabalhar no novo álbum que só será lançado em 2003

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores307 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Salvo pelo Deus Metal ainda no útero da mãe

Kerry KingKerry King
"Metallica e Iron Maiden vivem do passado"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosSoulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online