Adrian Smith e Janick Gers, guitarristas do Iron Maiden, concedem entrevista à Brasil 2000
Postado em 02 de abril de 2002
Texto e Fotos: Patrícia De Pierro e Carolina Oliveira
Os guitarristas do Iron Maiden, Janick Gers e Adrian Smith, passaram pelo Brasil para divulgar o novo álbum ao vivo "Rock In Rio", registro do show realizado no dia 19 de janeiro do ano passado na noite de heavy metal do Festival. O repertório do CD inclui grandes sucessos da Donzela de Ferro, que fez uma das apresentações mais marcantes de seus 26 anos de carreira no Rock In Rio 3.
The Trooper, Two Minutes To Midnight, Wratchild, The Number Of The Beast, entre outras, fazem parte desse álbum que já chegou às lojas brazucas pela EMI. Os dois guitarristas também deram uma passadinha rápida por São Paulo, o WHIPLASH! acompanhou com exclusividade a entrevista que os caras deram para a Rádio Brasil 2000.
Com o locutor Kiko e o apresentador do programa Backstage, Vitão Bonesso no comando, eles falaram sobre o show em prol do ex- batera do Iron, Clive Burr, sobre a banda Gillan, a apresentação no Rock in Rio III e ainda participaram de uma brincadeira no qual três ouvintes disputaram, através de perguntas sobre a banda, uma guitarra autografada por eles e uma coleção CDs completa do Iron Maiden.
Acompanhe trechos da entrevista:
Clive Burr:
Adrian / Uma produtora lançou um DVD sobre o álbum The Number Of The Beast, que faz parte da coleção Special Classics Álbuns, e fala de alguns álbuns que são clássicos da história do Rock. Para o DVD foram entrevistados todos os membros e ex-membros do Iron. Assistindo a entrevista de Clive, que foi o primeiro baterista da banda e que fez sua última participação nesse trabalho, ficamos sabendo de sua doença (esclerose múltipla) e resolvemos fazer um show na Brixton Academy em Londres, para angariar fundos para o seu tratamento que é muito caro. Os ingressos esgotaram em uma hora, então fizemos um segundo show e os ingressos esgotaram em duas horas, daí resolvemos fazer um terceiro show. Foram três grandes noites, deu para arrecadar muito dinheiro para ajudar Clive.
Gillan: Janick Gers tocou na banda de Ian Gillan (vocalista do Deep Purple) com quem gravou dois álbuns entre 1981 e 1982 e contou como aconteceu o convite e como foi trabalhar durante um ano e meio com Gillan.
Janick / Quando moleque sempre fui fã de Purple, e sempre achei que Gillan era o melhor vocalista de rock da história, eu tinha uma banda que abria para a banda Gillan. Um dia o guitarrista saiu e ele (Gillan) me chamou pra fazer parte do grupo, me deu uma fita e tive que tirar as músicas de um dia pro outro. Fiz três turnês mundiais com ele, e até hoje somos muito amigos.
O Bruce sabe que você acha que o Gillan é o melhor vocalista?
Janick / Bruce também pensa como eu, ele é fã do Gillan e vai em vários shows.
Rock In Rio: O Iron Maiden tinha uma turnê marcada pela América do Sul, incluindo São Paulo, mas depois do convite para o Rock In Rio III eles acharam melhor desmarcar os outros shows e tocar apenas no Rio de Janeiro. Janick explicou o porquê:
Janick / Achamos que o Rock In Rio é um evento muito grande e se tocássemos em outros lugares o show não teria o mesmo efeito.
Novo Álbum: O grupo pretende descansar pelo menos até o meio do ano, quando deve entrar em estúdio para gravar o novo trabalho.
Janick / Estivemos trabalhando no DVD do Rock In Rio que será lançado em junho desse ano, e a partir de setembro vamos começar a trabalhar no novo álbum que só será lançado em 2003
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



