Engrave - Entrevista com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Entrevista concedida a Rodrigo Vinhas

Whiplash! - Como a banda foi montada?

Flavio / Foi montada pelos guitarristas Flávio Souza Jr. e Ed. Júnior, na época em que os dois cursavam colégio, e vários músicos passaram pela banda até que finalmente firmou-se esta atual formação.

Whiplash! - Quais as principais influências da banda?

Flavio / Judas Priest, Fight, Helloween, Dream Theater, Gamma Ray, Savatage, Black Sabbath, Ozzy e várias outras!

Whiplash! - O que vocês acham do cenário metálico mundial atualmente?

Flavio / No momento estamos ouvindo poucas bandas novas, pois dificilmente nos agradam, mas principalmente bandas como Savatage, Helloween, Judas, Megadeth e Metallica ajudam a manter o Heavy Metal em evidência.

Whiplash! - Vocês já chegaram a ter alguma repercussão no exterior?

Flavio / Felizmente não, pois o nosso primeiro CD não deveria ser mostrado nem aos nossos amigos!!! Brincadeira! Não merecemos na época aparecer em lugar nenhum com o CD "Esdra", pois foi mal idealizado e executado por não termos a experiência necessária. Agora sim, dentro de um planejamento bem feito alcançaremos naturalmente esta meta pois temos um trabalho de qualidade.

Whiplash! - Quais as principais diferenças entre ESDRA e LEGACY OF A TIME?

Flavio / Além de trabalhar com músicos mais experientes, idealizamos todo o trabalho desde o seu início. As letras foram bem pensadas, as melodias, os ritmos, os instrumentos, os estúdios, a capa, ou seja, tudo feito para agradar os mais exigentes dos consumidores e admiradores do Heavy Metal.

Whiplash! - Porque a banda mudou tantas vezes de formação?

Flavio / Nos dias de hoje, em qualquer empresa ou negócio, ninguém é insubstituível, ou seja, quando não há a dedicação, profissionalismo e vontade necessários em qualquer ramo de atividade, estes mesmos devem seguir seu caminho onde sejam mais felizes.

Whiplash! - Qual a formação musical de vocês?

Flavio / Ed. Júnior sempre foi autodidata; Gerson Polo fez conservatório Souza Lima; Eric Galdyanz estudou canto lírico na Europa e no Chile; Flávio Souza Jr. estudou com Andrei Galdyanz (irmão de Eric) e Fábio Buitvidas toca na raça mesmo!

Whiplash! - O que você achou da participação do tecladista José Antonio no novo álbum do Engrave?

Flavio / Perfeita, pois ele encarnou muito bem o espírito da banda.

Whiplash! - O que você achou da repercussão de ESDRA?

Flavio / Que repercussão? Não houve!

Whiplash! - Como foi o processo de gravação do álbum?

Flavio / Fizemos uma boa pré-produção, e sampleamos todas as baterias antes de mais nada. Gravamos as guitarras guias e a voz já veio logo na seqüência valendo! A bateria valendo veio depois da voz, o que já é um processo diferente do convencional. No final gravamos o resto e ficou animal!

Whiplash! - O que você acha da cena do metal mundial hoje em dia? Você acredita que a época do metal melódico está acabando?

Flavio / Achamos que existem realmente pouquíssimas bandas de Melódico com qualidade e criatividade na atualidade e que, se elas surgissem o mercado voltaria a ser como antes. O público que ouve este tipo de som é muito exigente, e também não adianta serem feitas super-produções em estúdio pois a galera sabe se a banda é realmente boa ou não ao vivo!

Whiplash! - Das bandas nacionais underground qual você destaca?

Flavio / O Delpht tem muita personalidade, o Liar Symphony ídem, Korzus, Heavens Guardian e outras que não lembramos agora.

Whiplash! - Mande um recado pra galera que curte o som de vocês e pra todos que acreditam no metal nacional.

Flavio / Estamos cientes de que uma nova fase em nossas vidas está se iniciando com este novo trabalho, e convidamos a todos que por algum motivo um dia não simpatizou com a banda, que ouça agora! Mas ouça e perceba que o Metal Nacional pode ser grande novamente, desde que as bandas tenham o apoio necessário e sejam mais unidas em prol de um só objetivo. Tivemos somente o apoio da nossa gravadora e já demos o primeiro passo. O resto depende de vocês! Um grande abraço a todos, de uma banda que faz Metal sincero para um público exigente e fiel: ENGRAVE.

http://www.engrave.com.br


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Engrave"


Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


adClio336|adClio336