Em 19/05/1951: nascia o inesquecível Joey Ramone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 19 de maio de 1951, nascia Jeffrey Ross Hyman, mundialmente conhecido como Joey Ramone, vocalista do Ramones, uma das bandas mais importantes da história da música. Ao lado do guitarrista Johnny, foi o único integrante que fez parte da banda do início ao fim.

Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A carreira de Joey na música teve início na metade dos anos 1970. Os três primeiros discos do Ramones (o debut, que leva o nome da banda e foi lançado em 1976, "Leave Home" e "Rocket To Russia", ambos de 1977) revolucionaram o mundo da música e Joey teve um papel muito importante nisso.

A voz de Joey estava longe de ser maravilhosa, porém, é única e inigualável. A sua postura de palco não era das melhores e o vocalista era extremamente desengonçado. Como se não bastasse, ele estava longe de ser um galã. Mesmo assim, com todos esses pontos, se tornou um dos ícones mais cultuados e respeitados da história da música.

Durante a sua trajetória na música, Joey colocou sua voz em inúmeros clássicos do Ramones que você já ouviu ou cantou e que atravessaram gerações. "Pet Sematary", "Sheena In A Punk Rocker", "Blitzkrieg Bop", "I Wanna Be Sedated", "Poison Heart", "The KKK Took My Baby Away", "Pinhead", "Psycho Therapy", "Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio?", "Rock ‘n’ Roll High School" e "I Wanna Live" são algumas das músicas que ajudaram Joey a se tornar um dos gigantes do rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando tinha apenas 49 anos, mais precisamente no dia 15 de abril de 2001, Joey perdeu a batalha contra o câncer e faleceu, em um dos dias mais tristes da história do rock and roll.

Em 15/04/2001: o mundo perdia Joey Ramone, em um dos dias mais tristes do rockEm 15/04/2001
O mundo perdia Joey Ramone, em um dos dias mais tristes do rock

Pouco tempo após a sua morte, foi lançado de maneira póstuma o ótimo disco "Don´t Worry About Me", trabalho solo de Joey que mostrava toda a criatividade do saudoso músico.

Sem sombra de dúvidas, Joey é uma das personalidades mais saudosas da música e mesmo quase 20 anos após sua morte, é lembrado de forma constante pelos fãs do Ramones.

Obrigado, Joey Ramone, por influenciar tantas pessoas com suas músicas tão marcantes.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline