Em 07/08/1958: nasce Bruce Dickinson, o multi homem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2019
No dia 07 de agosto de 1958, há 61 anos, nascia no condado de Nottinghamshire Paul Bruce Dickinson, mais conhecido como Bruce Dickinson.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O aniversariante de hoje, entre outras coisas, é escritor, piloto, esgrimista, radialista. Além de tudo isso, ele é "apenas" um dos vocalistas mais influentes da historia do heavy metal, com destaque para sua longa carreira como frontman do Iron Maiden.
Bruce ingressou na Donzela em 1981, e logo de cara gravou o polêmico e marcante "The Number Of The Beast", que fez não só a banda, mas o heavy metal mudar de patamar. Ainda nos anos 1980, foi parte fundamental dos "Anos Dourados" vividos pelo Maiden, e foi a voz de clássicos absolutos: "Piece Of Mind", "Powerslave", "Somewhere In Time", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "No Prayer For The Dying".
Enquanto ainda estava na banda, iniciou sua carreira solo com o ótimo "Tattooed Millionaire". Posteriormente, vieram os ótimos "Balls To Picasso", "Skunkworks", "Accidenth Of Birth", "The Chemical Wedding" e "Tiranny Of Souls".
Depois do lançamento de "Fear Of The Dark", abandona o Maiden para dar atenção total para sua carreira. Já no final dos anos 1990, sua volta é anunciada, em um dos maiores "booms" da historia do heavy metal.
Bruce continua até hoje no Iron Maiden, excursionando pelo mundo, cantando como poucos, cheio de disposição e com carisma de sobra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica

A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


