Em 21/04/1959: Nasce Robert Smith (The Cure)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Robert James Smith nasceu em Blackpool, em 21 de Abril de 1959, o terceiro filho de Rita e Alex. Tem duas irmãs, Margaret e Janet e um irmão, Richard.
Smith cresceu no seio de uma família de classe média, católica, que incentivava os filhos a desenvolverem as suas capacidades artísticas. Dos anos em que viveu em Blackpool ficou-lhe sempre na memória o mar, que ficava perto de sua casa e essa memória viria a ter muita influência na sua vida futura.
Em 1962 mudou-se para Horley, (Surrey), onde frequentou a escola primária St. Francis Primary School.
Em Março de 1966, ainda criança, mudou-se para Crawley, (Sussex), uma cidade na periferia de Londres que segundo Robert era extremamente deprimente e sem nada de interessante para fazer.
Frequenta a St Francis Junior School, Notre Dame Middle School entre 1970-72 e St. Wilfrids Comprehensive School entre 1972-77.
Enquanto adolescente, por culpa dos irmãos mais velhos, foi bastante influenciado pelos The Beatles, Jimi Hendrix, Captain Beefheart, Alex Harvey, Slade, T.Rex, Nick Drake, entre outros e especialmente David Bowie.
Aos 13 anos, com cabelo muito longo, é um adolescente um pouco problemático, que culmina com a sua suspensão da escola por ser considerado uma má influência para os seus colegas. Nesta altura conhece Mary Poole, a mulher da sua vida, com quem namoraria pouco depois e que em 1988 se iria casar.
Em Crawley conhece novos amigos e é nesta cidade que desperta verdadeiramente para a música.
Forma uma banda com os amigos da escola para ocupar o tempo em que não tinha aulas. Entre outras, fazem covers dos The Kinks (Lola) e Black Sabbath (Paranoid).
Depois de vários projetos, formou a banda Easy Cure que mais tarde iria dar origem ao The Cure.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo


Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A música que Robert Smith viu como o primeiro grande salto do The Cure
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


