Em 28/02/1942: Nasce Brian Jones (The Rolling Stones)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lewis Bryan Hopkin Jones nasceu em Cheltenham, Gloucestershire, em 28 de fevereiro de 1942.

1182 acessosRolling Stones: Mick Jagger se divertiu bastante na páscoa5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Filho de um engenheiro da marinha inglesa, Lewis Jones, com uma dona de casa, Brian era conhecido pela sua versatilidade musical, tocando vários instrumentos diferentes, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda Rolling Stones. Músico de origem clássica (Brian aprendeu a tocar com sua mãe que ministrava aulas de piano na Igreja próxima) era inicialmente o único músico da banda capaz de ler e escrever partituras.

Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farm, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava.

Desde sua morte, tida oficialmente como acidental, muitas dúvidas e livros encheram a mídia, alimentando muitas teorias conspiratorias.

Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

1182 acessosRolling Stones: Mick Jagger se divertiu bastante na páscoa409 acessosStart Me Up: turnê inédita homenageia Rolling Stones em maio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Keith RichardsKeith Richards
Uma foto por ano, de 1963 a 2015

Keith RichardsKeith Richards
Um guia para pais responsáveis

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de fevereiro de 2016
Post de 28 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

MetallicaMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosNirvana: Fãs mais propensos a transar no primeiro encontro5000 acessosSlipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos5000 acessosLemmy: "trato as pessoas como espero ser tratado"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online