Em 01/11/1962: Nasce Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Anthony nasceu em Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos, no dia 1 de novembro de 1962, tendo como seus pais John Kiedis (Chamado de Blackie Dammet) e Margaret "Peggy" Noble. Tem ascendência indígena, lituana, alemã, irlandesa e francesa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seus pais se divorciaram em 1965, quando ele tinha apenas 3 anos. Anthony é vegetariano e possui duas meio-irmãs por parte de mãe, Julie e Jennifer, e um meio-irmão por parte de pai, James.

Kiedis viveu em Grand Rapids com sua mãe até os 11 anos, quando então se mudou para Los Angeles, a fim de viver com o pai. Kiedis foi um rockeiro que levou a serio o lema "sexo, drogas e rock and roll". Em sua juventude gostava de ouvir Sly & the Family Stone, Iggy Pop, Led Zeppelin, What Is This? (da qual os futuros membros de sua banda, Hillel Slovak e Jack Irons faziam parte) e Stevie Wonder - artistas que influenciariam a música dos Red Hot Chili Peppers.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde cedo já demonstrava ser diferente dos outros, com notas altas na escola mas ao mesmo tempo sendo um trombadinha, como ele mesmo relata, de quem nenhum dos professores gostava.

Aos 15 anos, enquanto estudava na Fairfax High School, ele conheceu os futuros colegas de banda Michael Balzary (Flea), Hillel Slovak e Jack Irons. Em sua autobiografia, Scar Tissue, Kiedis fala sobre sua posição como "protetor" dentro das escolas, defendendo outras crianças que eram discriminadas pelos colegas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando ele viu Flea dando uma "gravata" em um de seus amigos ─ que, inclusive, era amigo dele também ─, Kiedis disse a ele para se afastar e não fazer aquilo novamente, ou iria se ver com ele. No entanto, após o mal-entendido, os dois sentaram-se lado a lado na aula teórica de direção, e acabaram tornando-se amigos inseparáveis. Junto de Hillel, viviam sempre juntos na adolescência, andando pelas ruas da Califórnia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Kiedis relata em sua autobiografia, eles adoravam o rock, as garotas, surfar e ficar chapados. Os três experimentaram juntos quase tudo. Inclusive moraram juntos: após a saída de Kiedis de casa, passaram a morar juntos por um breve período de tempo. Em sua biografia Kiedis relata: "em uma casa onde não havia porta da frente" o que, segundo ele, foram notar apenas alguns meses depois de estarem vivendo no local.

publicidade


Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin