Em 01/11/1962: Nasce Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Anthony nasceu em Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos, no dia 1 de novembro de 1962, tendo como seus pais John Kiedis (Chamado de Blackie Dammet) e Margaret "Peggy" Noble. Tem ascendência indígena, lituana, alemã, irlandesa e francesa.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Seus pais se divorciaram em 1965, quando ele tinha apenas 3 anos. Anthony é vegetariano e possui duas meio-irmãs por parte de mãe, Julie e Jennifer, e um meio-irmão por parte de pai, James.
Kiedis viveu em Grand Rapids com sua mãe até os 11 anos, quando então se mudou para Los Angeles, a fim de viver com o pai. Kiedis foi um rockeiro que levou a serio o lema "sexo, drogas e rock and roll". Em sua juventude gostava de ouvir Sly & the Family Stone, Iggy Pop, Led Zeppelin, What Is This? (da qual os futuros membros de sua banda, Hillel Slovak e Jack Irons faziam parte) e Stevie Wonder - artistas que influenciariam a música dos Red Hot Chili Peppers.
Desde cedo já demonstrava ser diferente dos outros, com notas altas na escola mas ao mesmo tempo sendo um trombadinha, como ele mesmo relata, de quem nenhum dos professores gostava.
Aos 15 anos, enquanto estudava na Fairfax High School, ele conheceu os futuros colegas de banda Michael Balzary (Flea), Hillel Slovak e Jack Irons. Em sua autobiografia, Scar Tissue, Kiedis fala sobre sua posição como "protetor" dentro das escolas, defendendo outras crianças que eram discriminadas pelos colegas.
Quando ele viu Flea dando uma "gravata" em um de seus amigos ─ que, inclusive, era amigo dele também ─, Kiedis disse a ele para se afastar e não fazer aquilo novamente, ou iria se ver com ele. No entanto, após o mal-entendido, os dois sentaram-se lado a lado na aula teórica de direção, e acabaram tornando-se amigos inseparáveis. Junto de Hillel, viviam sempre juntos na adolescência, andando pelas ruas da Califórnia.
Segundo Kiedis relata em sua autobiografia, eles adoravam o rock, as garotas, surfar e ficar chapados. Os três experimentaram juntos quase tudo. Inclusive moraram juntos: após a saída de Kiedis de casa, passaram a morar juntos por um breve período de tempo. Em sua biografia Kiedis relata: "em uma casa onde não havia porta da frente" o que, segundo ele, foram notar apenas alguns meses depois de estarem vivendo no local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro

Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth
Em 06/02/1962: Nascia o polêmico Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses


