Em 25/06/2009: morria Michael Jackson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2019
Michael Joseph Jackson, ou simplesmente Michael Jackson, faleceu no dia 25 de junho de 2009, em Los Angeles. O astro tinha 50 anos e morreu em decorrência de uma parada cardíaca.
Além de cantor, Michael também era compositor, dançarino, arranjador vocal e produtor. Com uma carreira longa, foi um dos artistas mais influentes de todos os tempos, e seu estilo único influenciou vários artistas de diversos estilos, inclusive do rock and roll. Não é exagero dizer que MJ foi um dos artistas mais famosos que pisou na Terra. Inclusive, o disco mais vendido da historia fonográfica é seu álbum "Thriller", lançado em 1982.
Michael Jackson - Mais Novidades
A sua obra é lembrada até os dias de hoje, e tudo em sua carreira era grandioso: o público dos shows, o número de álbuns vendidos e o dinheiro arrecadado. Porém, fora dos palcos, o astro passou por inúmeras polêmicas, a principal sendo acusação de pedofilia. Inclusive, até após sua morte seu nome continua envolvido em denúncias, vide o documentário "Deixando Neverland".
A obra gigantesca permanece até hoje. As polêmicas, também. E isso gera um debate, entre os fãs que conseguem separar o artista da obra, e os que não conseguem.
Assim foi e sempre será Michael Jackson. Sempre lembrado, por grandes motivos profissionais e grandes polêmicas em sua vida pessoal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"

Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Veja o teaser oficial de "Michael", cinebiografia de Michael Jackson
Anika Nilles do Rush lembra o início na bateria: "Michael Jackson me manteve firme"
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple


