Em 17/05/2007: Dimebag ganha introdução póstuma na RockWalk of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Pantera
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 17 de Maio de 2007, "Dimebag" Darrell Abbott, um dos mestres da guitarra, teve seu nome eternizado na Hollywood's RockWalk, a "calçada da fama" localizada em frente ao Guitar Center, na Sunset Boulevard, dedicada aos músicos que deram uma considerável contribuição à história do rock.

24 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Infelizmente, essa foi uma homenagem póstuma, já que o músico faleceu em 2004 após ser baleado durante um show, aos 38 anos de idade. Participaram da cerimônia membros das bandas ALICE IN CHAINS, ANTHRAX, SLAYER, KISS (Ace Frehley, que foi quem mais inspirou Dimebag a ser guitarrista, discursou na cerimônia) , ROB ZOMBIE e BLACK LABEL SOCIETY. Zakk Wylde tocou a música "In This River", uma homenagem ao seu grande amigo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um busto de bronze com o rosto de Dimebag foi colocado na parede e uma placa com a foto dele e a inscrição oficial no hall do rock (já que infelizmente não foi possível que ele mesmo eternizasse as marcas de suas mãos ali, como fazem os músicos que são nomeados) foram recebidos por sua namorada, Rita Haney, seu pai Jerry Abbott e pelo irmão e ex companheiro do PANTERA e DAMAGEPLAIN, Vinnie Paul. Alguns dos nomes que estão próximos ao de Dime são: Jimi Hendrix, Eric Clapton, Carlos Santana, Johnny Cash, VAN HALEN, Bonnie Raitt, Jerry Lee Lewis e RAMONES.

Comente: Onde você estava no dia que Dimebag foi covardemente assassinado?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

24 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1145 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens553 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Phil AnselmoPhil Anselmo
Resposta às críticas de Robb Flynn e Scott Ian por racismo

PanteraPantera
"Fomos roubados por um diabo dum lunático"

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online