Em 25/01/1994: Alice In Chains lançava o álbum Jar Of Flies
Por Carlos Alberto de Oliveira
Fonte: Wikipedia
Postado em 25 de janeiro de 2016
Jar of Flies é um EP da banda grunge estado-unidense Alice in Chains, lançado em 25 de Janeiro de 1994 pela Columbia Records. Gravado no London Bridge Studio em Seattle durante uma semana, é o primeiro lançamento oficial da banda com o novo baixista Mike Inez.
Jar of Flies foi o primeiro EP a chegar a primeira posição na parada de álbuns da Billboard, e foi o único EP a ganhar esta distinção até o lançamento da colaboração entre Jay-Z e Linkin Park, Collision Course, em 2004. Vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e possui o maior hit do Alice In Chains e dois dos maiores hits da banda, a canção "No Excuses" é a única canção do Alice in Chains a alcançar a primeira posição. "I Stay Away" também chegou a posições altas sendo tão popular quando tantas outras canções do Alice in Chains e "Don't Follow" se tornou um hit modesto no começo de 1995.
Alice In Chains - Mais Novidades
De acordo com o vocalista Layne Staley, o título do álbum veio de um experimento científico que o guitarrista Jerry Cantrell conduziu na terceira série: "Eles o deram dois jarros cheios de moscas. Um dos jarros eles superalimentaram, e o outro jarro eles subalimentaram. Aquele que eles superalimentaram floresceu por um tempo, então todas as moscas morreram pela superpopulação. Aquele que eles subalimentaram teve a maior parte de suas moscas sobrevivendo o ano todo. Eu acho que há uma mensagem nisso em algum lugar. Evidentemente esse experimento teve um grande impacto no Jerry."
Temas líricos explorados em Jar of Flies incluem uso de drogas, relacionamentos e amor.
A primeira prensagem do CD continha moscas de plástico na espinha da caixa de CD.
Em 1995, o álbum foi brevemente relançado em uma edição limitada, em um formato que não durou muito chamado CD Plus. Continha um segundo CD de drivers a fim de acessar conteúdos especiais contidos no CD no computador. Os extras mais importantes eram as letras, discografia e as versões completas de ambos os vídeos lançados do EP, "I Stay Away" e "No Excuses". A figura no próprio CD é o negativo da foto em roxo e laranja daquela encontrada no lançamento regular em CD.
Comente: Qual a sua opinião sobre este clássico?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A curiosa história por trás da capa de "Jar Of Flies", clássico EP do Alice In Chains
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


