Em 25/01/1994: Alice In Chains lançava o álbum Jar Of Flies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Alberto de Oliveira, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jar of Flies é um EP da banda grunge estado-unidense Alice in Chains, lançado em 25 de Janeiro de 1994 pela Columbia Records. Gravado no London Bridge Studio em Seattle durante uma semana, é o primeiro lançamento oficial da banda com o novo baixista Mike Inez.
2809 acessosLeia uma resenha completa do CD

Jar of Flies foi o primeiro EP a chegar a primeira posição na parada de álbuns da Billboard, e foi o único EP a ganhar esta distinção até o lançamento da colaboração entre Jay-Z e Linkin Park, Collision Course, em 2004. Vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e possui o maior hit do Alice In Chains e dois dos maiores hits da banda, a canção "No Excuses" é a única canção do Alice in Chains a alcançar a primeira posição. "I Stay Away" também chegou a posições altas sendo tão popular quando tantas outras canções do Alice in Chains e "Don't Follow" se tornou um hit modesto no começo de 1995.

De acordo com o vocalista Layne Staley, o título do álbum veio de um experimento científico que o guitarrista Jerry Cantrell conduziu na terceira série: "Eles o deram dois jarros cheios de moscas. Um dos jarros eles superalimentaram, e o outro jarro eles subalimentaram. Aquele que eles superalimentaram floresceu por um tempo, então todas as moscas morreram pela superpopulação. Aquele que eles subalimentaram teve a maior parte de suas moscas sobrevivendo o ano todo. Eu acho que há uma mensagem nisso em algum lugar. Evidentemente esse experimento teve um grande impacto no Jerry."

Temas líricos explorados em Jar of Flies incluem uso de drogas, relacionamentos e amor.

A primeira prensagem do CD continha moscas de plástico na espinha da caixa de CD.

Em 1995, o álbum foi brevemente relançado em uma edição limitada, em um formato que não durou muito chamado CD Plus. Continha um segundo CD de drivers a fim de acessar conteúdos especiais contidos no CD no computador. Os extras mais importantes eram as letras, discografia e as versões completas de ambos os vídeos lançados do EP, "I Stay Away" e "No Excuses". A figura no próprio CD é o negativo da foto em roxo e laranja daquela encontrada no lançamento regular em CD.

Comente: Qual a sua opinião sobre este clássico?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
A colaboração com o Alice in Chains em 1991

785 acessosAlice in Chains: "voltaremos a Seattle para gravar próximo álbum"552 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah798 acessosAlice in Chains: ex-jornalista da Rolling Stone fala sobre Layne956 acessosAlice in Chains: resenha do EP "Sap"2384 acessosAlice in Chains: a feliz coincidência na formação da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Billy CorganBilly Corgan
Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte II)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2016
Post de 25 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosDavid Gilmour: Youtuber britânica posta foto e pergunta quem é5000 acessosSOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV4652 acessosSlipknot: o metal está ok, mas falta algo nas músicas de modinha5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!4684 acessosAnthrax: jamais encoste na barbicha de Scott Ian

Sobre Carlos Alberto de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online