Em 20/09/1980: Ozzy renascia das cinzas com seu primeiro disco solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2020
Em 20 de setembro, OZZY OSBOURNE lançou o primeiro disco de sua banda solo. Intitulado "Blizzard of Ozz", o trabalho marca o recomeço para Ozzy, que alguns anos antes, havia sido demitido do BLACK SABBATH por conta de seus excessos. Com seu debut, o vocalista não apenas renasceu para o mundo da música, como também lançou um clássico intocável do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao longo de seus quase 40 minutos de duração, "Blizzard of Ozz" apresenta uma seleção de clássicos que dificilmente se repetirá na historia da música pesada. Desde os primeiros acordes de "I Don´t Know", até a última nota de "Steal Away (The Night)", o que se ouve no disco é metal de primeira linha, feito por quem entende do assunto.
O principal destaque do disco é "Mr. Crowley", que fala sobre o enigmático ocultista Aleister Crowley e tem um solo hipnotizante. A música acabou se tornando uma das marcas registradas de Ozzy e presença obrigatória nos shows. Também merecem destaque especial a emocionante balada "Goodbye to Romance", "Suicide Solution", a alegre "Crazy Train" (maior sucesso da carreira de Ozzy) e a maravilhosa "Revelation (Mother Earth)", que mistura peso, melancolia e melodia de forma única.
O time que Ozzy recrutou para seu primeiro trabalho reuniu músicos de peso: o baixista Bob Daisley (que havia tocado com o RAIBOW), o baterista Lee Kerslake (URIAH HEEP), o tecladista Don Airey e o guitarrista Randy Rhoads, que havia tocado nos dois primeiros discos do QUIET RIOT e se tornou um dos guitarristas mais talentosos e influentes em todos os tempos.
Infelizmente, dois integrantes que gravaram o disco já faleceram. Enquanto o guitarrista Randy Rhoads faleceu em um trágico acidente de avião no ano de 1982, o baterista Lee Kerslake perdeu sua luta contra o câncer dia 19 de setembro de 2020, um dia antes de "Blizzard of Ozz" completar 40 anos de vida.
Após quatro décadas, o primeiro trabalho da carreira solo de Ozzy Osbourne continua sendo obrigatório na vida de qualquer pessoa que se considere fã de música pesada. Se você conhece o disco, sabe do que estou falando. Se não conhece, aproveite a data, aperte o play e viaje no tempo com esta obra-prima.
Álbum: "Blizzard of Ozz"
Artista/banda: Ozzy Osbourne
Data de lançamento: 20 de setembro de 1980
FAIXAS
"I Don't Know"
"Crazy Train"
"Goodbye to Romance"
"Dee"
"Suicide Solution"
"Mr. Crowley"
"No Bone Movies"
"Revelation (Mother Earth)"
"Steal Away (The Night)"
FORMAÇÃO
Ozzy Osbourne: vocal
Randy Rhoads: guitarra
Bob Daisley: baixo
Lee Kerslake: bateria
Don Airey: teclado
Comente: Qual sua faixa preferida em "Blizzard of Ozz"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica


Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Em 23/06/1995: Mamonas Assassinas lançava o seu único álbum de estúdio


