Em 20/09/1980: Ozzy renascia das cinzas com seu primeiro disco solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2020
Em 20 de setembro, OZZY OSBOURNE lançou o primeiro disco de sua banda solo. Intitulado "Blizzard of Ozz", o trabalho marca o recomeço para Ozzy, que alguns anos antes, havia sido demitido do BLACK SABBATH por conta de seus excessos. Com seu debut, o vocalista não apenas renasceu para o mundo da música, como também lançou um clássico intocável do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao longo de seus quase 40 minutos de duração, "Blizzard of Ozz" apresenta uma seleção de clássicos que dificilmente se repetirá na historia da música pesada. Desde os primeiros acordes de "I Don´t Know", até a última nota de "Steal Away (The Night)", o que se ouve no disco é metal de primeira linha, feito por quem entende do assunto.
O principal destaque do disco é "Mr. Crowley", que fala sobre o enigmático ocultista Aleister Crowley e tem um solo hipnotizante. A música acabou se tornando uma das marcas registradas de Ozzy e presença obrigatória nos shows. Também merecem destaque especial a emocionante balada "Goodbye to Romance", "Suicide Solution", a alegre "Crazy Train" (maior sucesso da carreira de Ozzy) e a maravilhosa "Revelation (Mother Earth)", que mistura peso, melancolia e melodia de forma única.
O time que Ozzy recrutou para seu primeiro trabalho reuniu músicos de peso: o baixista Bob Daisley (que havia tocado com o RAIBOW), o baterista Lee Kerslake (URIAH HEEP), o tecladista Don Airey e o guitarrista Randy Rhoads, que havia tocado nos dois primeiros discos do QUIET RIOT e se tornou um dos guitarristas mais talentosos e influentes em todos os tempos.
Infelizmente, dois integrantes que gravaram o disco já faleceram. Enquanto o guitarrista Randy Rhoads faleceu em um trágico acidente de avião no ano de 1982, o baterista Lee Kerslake perdeu sua luta contra o câncer dia 19 de setembro de 2020, um dia antes de "Blizzard of Ozz" completar 40 anos de vida.
Após quatro décadas, o primeiro trabalho da carreira solo de Ozzy Osbourne continua sendo obrigatório na vida de qualquer pessoa que se considere fã de música pesada. Se você conhece o disco, sabe do que estou falando. Se não conhece, aproveite a data, aperte o play e viaje no tempo com esta obra-prima.
Álbum: "Blizzard of Ozz"
Artista/banda: Ozzy Osbourne
Data de lançamento: 20 de setembro de 1980
FAIXAS
"I Don't Know"
"Crazy Train"
"Goodbye to Romance"
"Dee"
"Suicide Solution"
"Mr. Crowley"
"No Bone Movies"
"Revelation (Mother Earth)"
"Steal Away (The Night)"
FORMAÇÃO
Ozzy Osbourne: vocal
Randy Rhoads: guitarra
Bob Daisley: baixo
Lee Kerslake: bateria
Don Airey: teclado
Comente: Qual sua faixa preferida em "Blizzard of Ozz"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum



Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Parque da Universal em Orlando vai estrear casa assombrada do Ozzy Osbourne
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


