Em 20/09/1980: Ozzy renascia das cinzas com seu primeiro disco solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 20 de setembro, OZZY OSBOURNE lançou o primeiro disco de sua banda solo. Intitulado "Blizzard of Ozz", o trabalho marca o recomeço para Ozzy, que alguns anos antes, havia sido demitido do BLACK SABBATH por conta de seus excessos. Com seu debut, o vocalista não apenas renasceu para o mundo da música, como também lançou um clássico intocável do heavy metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao longo de seus quase 40 minutos de duração, "Blizzard of Ozz" apresenta uma seleção de clássicos que dificilmente se repetirá na historia da música pesada. Desde os primeiros acordes de "I Don´t Know", até a última nota de "Steal Away (The Night)", o que se ouve no disco é metal de primeira linha, feito por quem entende do assunto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O principal destaque do disco é "Mr. Crowley", que fala sobre o enigmático ocultista Aleister Crowley e tem um solo hipnotizante. A música acabou se tornando uma das marcas registradas de Ozzy e presença obrigatória nos shows. Também merecem destaque especial a emocionante balada "Goodbye to Romance", "Suicide Solution", a alegre "Crazy Train" (maior sucesso da carreira de Ozzy) e a maravilhosa "Revelation (Mother Earth)", que mistura peso, melancolia e melodia de forma única.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O time que Ozzy recrutou para seu primeiro trabalho reuniu músicos de peso: o baixista Bob Daisley (que havia tocado com o RAIBOW), o baterista Lee Kerslake (URIAH HEEP), o tecladista Don Airey e o guitarrista Randy Rhoads, que havia tocado nos dois primeiros discos do QUIET RIOT e se tornou um dos guitarristas mais talentosos e influentes em todos os tempos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, dois integrantes que gravaram o disco já faleceram. Enquanto o guitarrista Randy Rhoads faleceu em um trágico acidente de avião no ano de 1982, o baterista Lee Kerslake perdeu sua luta contra o câncer dia 19 de setembro de 2020, um dia antes de "Blizzard of Ozz" completar 40 anos de vida.

Após quatro décadas, o primeiro trabalho da carreira solo de Ozzy Osbourne continua sendo obrigatório na vida de qualquer pessoa que se considere fã de música pesada. Se você conhece o disco, sabe do que estou falando. Se não conhece, aproveite a data, aperte o play e viaje no tempo com esta obra-prima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum: "Blizzard of Ozz"
Artista/banda: Ozzy Osbourne
Data de lançamento: 20 de setembro de 1980

FAIXAS
"I Don't Know"
"Crazy Train"
"Goodbye to Romance"
"Dee"
"Suicide Solution"
"Mr. Crowley"
"No Bone Movies"
"Revelation (Mother Earth)"
"Steal Away (The Night)"

FORMAÇÃO
Ozzy Osbourne: vocal
Randy Rhoads: guitarra
Bob Daisley: baixo
Lee Kerslake: bateria
Don Airey: teclado

Comente: Qual sua faixa preferida em "Blizzard of Ozz"?


Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336