Em 30/10/1991: Carcass lançava Necroticism - Descanting the Insalubrious
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2019
No dia 30 de outubro de 1991, o Carcass lançou seu terceiro disco de estúdio, o sensacional "Necroticism — Descanting the Insalubrious". O registro marca a entrada do guitarrista Michael Amott.
Não foi apenas a formação da banda que mudou. A sonoridade, que já havia ficado um pouco mais trabalhada no disco anterior ("Symphonies of Sickness"), ganhou muitos retoques e lapidações em "Necroticism...".
Músicas como "Inpropagation", "Incarnated Solvent Abuse", "Corporal Jigsore Quandary", "Tools of the Trade" e "Pedigree Butchery" mostram que a banda evoluiu de forma absurda nos 03 anos que separam o primeiro do terceiro álbum de estúdio. O grindcore do início da banda havia virado um death metal com toques heavy, no que seria os primeiros passos do que pouco tempo depois se tornaria o melodic death metal, estilo que ganhou corpo principalmente na Suécia.
Até hoje, é considerado um dos mais influentes discos da historia do metal extremo, e abriu caminho para o Carcass lançar a sua obra mais conhecida, o excelente "Heartwork" (1993).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps