Em 30/06/1977: Kiss lançava o álbum Love Gun
Por Carol Maiden
Postado em 30 de junho de 2017
No dia 30 de Junho de 1977, a banda KISS lançava seu sexto álbum de estúdio, o Love Gun.
Nesse trabalho, pela primeira vez todos os integrantes cantam em faixas do disco. "Shock Me" é a faixa em que Ace Frehley canta pela primeira vez na banda (ele gravou essa música deitado no chão do estúdio, pois segundo ele, era o único jeito de conseguir forças para alcançar as notas altas) e Peter Criss canta apenas na faixa "Hooligan". Foi também o último álbum de estúdio a apresentar a formação original na gravação toda. Peter Criss foi substituído pelo baterista Anton Fig no álbum seguinte, Dynasty (onde Peter canta apenas uma música e no álbum seguinte, Unmasked, ele tem seu nome creditado á bateria porém não fez parte da gravação) e daí por diante, a formação foi passando por mudanças. Durante a gravação do Dynasty a banda já havia decidido que Peter não continuaria devido a seus problemas com álcool e drogas. Em 1982, época do álbum Creatures of The Night, Ace também deixa o KISS. Somente no álbum Psycho Circus de 1998 é que a banda se reúne com a formação original para gravar em estúdio novamente (porém com outros músicos fazendo parte da gravação também).
Gravado em apenas três semanas com a ajuda do lendário produtor Eddie Kramer (que tocou piano na música Christine Sixteen), o álbum veio a ter sua faixa título como uma das músicas mais memoráveis da banda, sendo tocada em quase todos os shows. Como Stanley disse na biografia da banda 'Behind the Mask' : "Eu me diverti muito fazendo esse disco porque eu sabia oque eu queria fazer, a banda sabia exatamente oque queria. Eu fico orgulhoso desse trabalho".
Love Gun foi um grande sucesso imediatamente após o lançamento, chegando á posição de número 4 na Billboard e vendendo cerca de 4 milhões de cópias (3 milhões apenas nos EUA). Criss e Frehley estavam em busca de liberdade criativa, mas Stanley e Simmons estavam cansados do jeito pouco confiável dos dois companheiros e isso gerou tantos problemas que a opção mais certa foi a separação da formação original. Todos os membros da banda gravaram álbuns solo, tendo seus discos vinculados a marca do Kiss.
Relembre alguns clássicos desse disco:
Comente: Qual a sua opinião sobre este álbum do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


