Saudade e solidão ajudaram a criar um dos grandes hits dos anos 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2024
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Há mais de 20 anos, mais precisamente em 2001, um rapaz estadunidense chamado Wesley Reid Scantlin viajou mais de 2000 quilômetros para tentar viver o seu sonho. Nascido em Kansas City (Missouri), o guitarrista/vocalista Wesley (Wes) foi até Los Angeles (Califórnia), para gravar o primeiro disco do grupo Puddle Of Mudd (fundado por ele no início dos anos 90).
Puddle Of Mudd - Mais Novidades
Conforme matéria publicada no site American Songwriter, Wes foi para um hotel localizado na Hollywood Boulevard. Quem ajeitou a hospedagem foi seu amigo Fred Durst (vocalista do Limp Bizkit), que na época, já fazia sucesso e queria auxiliar o músico sonhador. A ajuda não se resumiu apenas ao aluguel de um quarto de hotel, já que o Puddle Of Mudd havia assinado contrato com a Flawless Records, gravadora fundada por Fred em 1999.
Longe de casa e sozinho, Wes recorreu ao seu violão e passou a compor as músicas do primeiro álbum de sua banda, intitulado "Come Clean". A saudade e a solidão, que costumam castigar o ser humano, ajudaram Wes a escrever o maior sucesso de sua banda e um dos grandes hits dos anos 2000.
"‘Blurry’ era basicamente sobre o fato de eu ter viajado para Los Angeles e, sabe, eu não tinha amigos, então eles me colocaram em um quarto de hotel. Eu não conhecia ninguém. E estava sentindo falta da minha família e do meu filho, sentia falta da minha avó e coisas assim", declarou o frontman do Puddle Of Mudd, que na época da gravação de "Blurry", seguia uma rotina pouco agitada.
"Na verdade, eu me levantava de manhã e saía para correr pela Hollywood Boulevard e depois voltava para o quarto do hotel."
No fim das contas, o sacrifício de Scatlin valeu a pena, já que "Blurry" se tornou um grande hit, que faz sucesso até hoje. A música foi ouvida mais de 260 milhões de vezes no Spotify e o seu vídeo tem aproximadamente 143 milhões de visualizações.
Lançado em agosto de 2001, "Come Clean" apresenta em sua lista de faixas outros sucessos do Puddle Of Mudd, como "She Hates Me", "Control" e "Drift And Die".
O Puddle Of Mudd continua em atividade e seu álbum mais recente é "Ubiquitous", lançado em setembro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Novo álbum do Lamb of God, "Into Oblivion" é elogiado em resenha da Metal Hammer
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire

15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


