Saudade e solidão ajudaram a criar um dos grandes hits dos anos 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2024
Há mais de 20 anos, mais precisamente em 2001, um rapaz estadunidense chamado Wesley Reid Scantlin viajou mais de 2000 quilômetros para tentar viver o seu sonho. Nascido em Kansas City (Missouri), o guitarrista/vocalista Wesley (Wes) foi até Los Angeles (Califórnia), para gravar o primeiro disco do grupo Puddle Of Mudd (fundado por ele no início dos anos 90).
Puddle Of Mudd - Mais Novidades
Conforme matéria publicada no site American Songwriter, Wes foi para um hotel localizado na Hollywood Boulevard. Quem ajeitou a hospedagem foi seu amigo Fred Durst (vocalista do Limp Bizkit), que na época, já fazia sucesso e queria auxiliar o músico sonhador. A ajuda não se resumiu apenas ao aluguel de um quarto de hotel, já que o Puddle Of Mudd havia assinado contrato com a Flawless Records, gravadora fundada por Fred em 1999.
Longe de casa e sozinho, Wes recorreu ao seu violão e passou a compor as músicas do primeiro álbum de sua banda, intitulado "Come Clean". A saudade e a solidão, que costumam castigar o ser humano, ajudaram Wes a escrever o maior sucesso de sua banda e um dos grandes hits dos anos 2000.
"‘Blurry’ era basicamente sobre o fato de eu ter viajado para Los Angeles e, sabe, eu não tinha amigos, então eles me colocaram em um quarto de hotel. Eu não conhecia ninguém. E estava sentindo falta da minha família e do meu filho, sentia falta da minha avó e coisas assim", declarou o frontman do Puddle Of Mudd, que na época da gravação de "Blurry", seguia uma rotina pouco agitada.
"Na verdade, eu me levantava de manhã e saía para correr pela Hollywood Boulevard e depois voltava para o quarto do hotel."
No fim das contas, o sacrifício de Scatlin valeu a pena, já que "Blurry" se tornou um grande hit, que faz sucesso até hoje. A música foi ouvida mais de 260 milhões de vezes no Spotify e o seu vídeo tem aproximadamente 143 milhões de visualizações.
Lançado em agosto de 2001, "Come Clean" apresenta em sua lista de faixas outros sucessos do Puddle Of Mudd, como "She Hates Me", "Control" e "Drift And Die".
O Puddle Of Mudd continua em atividade e seu álbum mais recente é "Ubiquitous", lançado em setembro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


