Quanto tempo leva para ir a pé do Rio a Salvador? Veja resposta para loucuras de "Por Você"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2024
Na letra do clássico "Por Você", do Barão Vermelho, Frejat fala sobre diversas loucuras que ele faria pela mulher amada. Algumas delas são até exequíveis, como "tomar banho gelado no inverno", "desejar todo dia a mesma mulher" e "deixar de beber".
Já outras dependem da fé ou de uma condição interna do amante, como "aceitar a vida como ela é", "viajar a prazo para o inferno". Há outras que se encaixam também nessa categoria de que é possível ser feito, como "ficar alegre", "fazer greve de fome" e "mudar o seu nome".
Barao Vermelho - Mais Novidades
O grande problema é que algumas dessas loucuras são impossíveis de se realizar ou quase isso. Um exemplo é "ir a pé do Rio a Salvador". Segundo o Google Maps, para isso uma pessoa precisa gastar 14 dias andando para percorrer os cerca de 1541 km entre as duas capitais. E ainda pé preciso pegar uma balsa no caminho. "Pintar o céu de vermelho" também não rola, pois o céu é azul devido um fenômeno físico explicado pelo Brasil Escola.
"O céu é azul porque a luz solar, ao atravessar a atmosfera terrestre, é refratada e atinge os átomos dos gases oxigênio e nitrogênio, que a dispersa em todas as suas cores, com seus respectivos comprimentos de onda, refletidos por essas partículas. A cor que se dispersa e é mais bem refletida é a azul."
Ter mais herdeiros que um coelho é basicamente impossível. Isso porque as fêmeas da espécie, segundo a Petz, podem ter em média de 6 a 8 filhotes por gestação. O máximo que um ser humano já conseguiu foi 9 gêmeos, segundo o Guiness, só que isso se trata apenas de uma gestação. Os coelhos podem continuar tendo outras gestações e aí complica para o ser humano.
Limpar os trilhos do metrô é uma tarefa que em tese dá para ser feita, mas envolve uma complexa logística, segundo vídeo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. "Aqui no Metrô a limpeza é prioridade. Você sabia que nós limpamos até a região dos trilhos? Durante a madrugada, sem trens passando, a equipe consegue descer para limpar e deixar tudo pronto para que os passageiros, no dia seguinte, tenham um metrô bem limpinho para usar", diz o texto do post.
O mais impossível de todos, entretanto, é dançar tango no teto. Isso porque a gravidade simplesmente não deixa que isso ocorra. "De forma simples, a gravidade é a grandeza responsável por definir o peso de um corpo, força vertical e para baixo que nos mantém unidos ao planeta", diz o site Brasil Escola, da UOL. Sendo assim, não há como ficar no teto dançando tango ou qualquer estilo musical, pois a pessoa seria atraída de volta para o chão.
Por fim, "dormir de meia para virar burguês" também é algo um tanto quanto difícil. A não ser que a pessoa ganhe na mega-sena durante a noite ou receba uma herança milionária, o fato de dormir com meias nos pés não fará com que o indivíduo fique rico a ponto de ser considerado um burguês. Porém, dormir de meias pode trazer benefícios, como salienta o Nit.pt.
"Ter o hábito de dormir sempre, ou quase sempre de meias, pode fazer com que entre num sono mais profundo e longo. Portanto, que consiga descansar muito mais. A razão é simples de explicar: as meias mantêm os pés mais quentes. Ninguém questiona este fato, certo? Isso promove a dilatação dos vasos sanguíneos — o processo que indica ao nosso cérebro que está na hora de descansar — e o calor é redistribuído pelo corpo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps