Como surgiu o nome do Megadeth, que não foi uma ideia apenas de Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de agosto de 2023
A banda Megadeth foi fundada em 1983 pelo talentoso e temperamental guitarrista/vocalista/compositor californiano Dave Mustaine, que fez parte de uma banda que você certamente conhece, chamada Metallica. E foi justamente após sair do Metallica que Mustaine teve a ideia de montar o Megadeth.
Megadeth - Mais Novidades
Dave Mustaine foi demitido do Metallica quando a banda estava em Nova York, se preparando para gravar seu primeiro disco, o icônico "Kill 'Em All". Assim que recebeu a notícia de sua demissão, Mustaine viajou de volta para a Califórnia de ônibus. Durante a longa viagem, que durou quatro dias, o músico decidiu que iria montar a sua própria banda.
Enquanto voltava para casa, Mustaine encontrou um panfleto no ônibus. Mal sabia ele que aquele pedaço de papel iria mudar para sempre a sua vida.
"Depois da saída prematura de Dave Mustaine de sua antiga banda, Metallica, ele estava em uma viagem de ônibus e estava anotando algumas letras no verso de um folheto para passar o tempo. O panfleto era do Senador Alan Cranston e era uma discussão política sobre os perigos do armamento nuclear. Uma citação dizia: ‘O arsenal da megamorte [Megadeath] não pode ser eliminado, independentemente dos tratados de paz’", diz texto que pode ser encontrado na página de "Perguntas & Respostas" do site oficial da banda.
Se você prestou atenção no parágrafo anterior, percebeu que há uma letra a no meio de Megadeth. De fato, o termo "Megadeath" (que significa algo como um milhão de mortes) tem uma grafia diferente da que ficou conhecida.
Conforme trecho do livro "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" publicado pelo site Loudwire, a ideia de batizar a banda como Megadeth veio de um músico que ficou pouco tempo no grupo, mas deu uma grande contribuição para Mustaine.
"No começo, eu estava cético sobre minha própria habilidade como cantor, então trouxemos um vocalista chamado Lawrence ‘Lor’ Kane. Lor não estava na banda há muito tempo, mas dê crédito onde o crédito é devido: foi Lor quem sugeriu Megadeth como o nome da banda. Aconteceu quando estávamos dirigindo uma noite, conversando sobre como encontrar exatamente o nome certo. Lor sabia que eu já havia escrito uma música intitulada ‘Megadeth’ e pensei que seria funciona igualmente bem como um nome de banda. E ele estava certo. Então, obrigado por isso, Lor."
A música citada por Mustaine é "Set The World Afire", faixa de "So Far, So Good…So What", terceiro disco de estúdio do Megadeth, lançado em janeiro de 1988.
Aparentemente, o nome Megadeth deu certo, já que a banda se tornou uma das maiores expoentes da história do Thrash Metal e seu nome é inconfundível. E o quase anônimo Lawrence "Lor" Kane tem uma boa parcela de mérito nisso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online



Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


