Por pouco: 11 Rockstars que quase morreram
Por Alexandre Amorim de Paulo
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 20 de dezembro de 2017
A lista foi compilada pela Ultimate Guitar.
Taylor Hawkins (Foo Fighters)
O baterista sofreu uma overdose de heroína em 2001, e passou duas semanas em coma. Dave Grohl não saiu de perto de Taylor, até que ele acordasse. O incidente é contado no filme "Foo Fighters: Back and Forth".
Phil Anselmo (Pantera, Down)
Phil sofreu uma overdose de heroína após um show em 1996. Seu coração parou por cinco minutos até que ele foi revivido por paramédicos. No dia seguinte ele fez a seguinte declaração à imprensa: "Eu Philip H. Anselmo... injetei uma dose letal de heroína em meu braço e morri por quatro a cinco minutos".
Josh Homme (QOTSA)
A banda é famosa por tocar músicas sobre diversas drogas, como maconha, cocaína, ecstasy e álcool - mas foi durante uma operação de joelho em que Josh Homme sofreu complicações por causa da anestesia e foi declarado morto por alguns momentos, mas logo voltou à vida.
Slash (Guns N' Roses)
Slash foi declarado clinicamente morto durante oito minutos após uma overdose de heroína. Ele contou sobre o incidente em uma entrevista de 2005 ao Guardian: "Alguns traficantes de drogas vieram ao meu quarto de hotel às 5 da manhã. Eles tinham muita coisa e eu peguei tudo. Comecei a usar pelo corredor e encontrei uma funcionaria e perguntei onde estava o elevador e depois bam! entrei em colapso".
Travis Barker (Blink 182)
Em 2008, Travis Barker e DJ AM foram os únicos sobreviventes de um acidente aéreo que aconteceu na Califórnia. Dois pilotos, o assistente pessoal de Barker, Chris Baker e seu guarda-costas Charles morreram. Infelizmente, DJ AM morreu de uma overdose menos de um ano depois.
James Hetfield (Metallica)
Durante um show em Montreal em 1992, James Hetfield foi atingido por uma explosão que fazia parte da pirotecnia do palco. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau.
Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
Foi em um acidente curioso em 2003 que Ozzy quase morreu. Durante um passeio de quadriciclo em Londres, Ozzy não conseguiu desviar de um buraco. Ozzy foi levado às pressas ao hospital, e o resultado foi a clavícula, e uma vértebra do pescoço quebradas, além das oito costelas que foram fraturadas, sem falar do estado de coma.
Scott Stapp (Creed)
Em um hotel em Miami, durante uma bebedeira regada a muitas drogas, Stapp surtou e pensou que a polícia estava invadindo seu quarto, e teve a brilhante ideia de pular da varanda. O cantor caiu de uma altura de mais de 10 metros, e quebrou vários ossos, além de fraturar o crânio.
Nikki Sixx (Motley Crue)
Em 1987 o baixista do Motley Crue sofreu uma overdose de Heroína e foi declarado morto por 2 minutos, mas foi revivido em uma ambulância graças a doses de adrenalina que foram injetadas em seu corpo.
Al Jourgensen (Ministry)
Anos de abuso de drogas resultaram em três declarações de morte para o líder do Minitry, mas a última foi a que mais assustou o cantor. Múltiplas úlceras levaram-no a colapsar em 2007, perdendo mais de 65% de seu sangue no processo.
Dave Gahan (Depeche Mode)
Assim como Nikki Sixx, Gahan foi declarado morto por cerca de 2 minutos após sofrer uma overdose de cocaína misturada com heroína. Mas os paramédicos conseguiram reviver o cantor a tempo de ser preso por posse de drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps