Slayer: 10 fatos que você já sabe, mas com detalhes curiosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não devem existir muitos fatos desconhecidos aos fãs do SLAYER atualmente. Porém aqui tem 10 'curiosidades' sobre os tiozinhos do Thrash Metal que talvez você tenha esquecido (ou se não sabia, ta aí mais um pouco de conteúdo pra você). Confira:

265 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

1- A banda começou a carreira fazendo cover:

A jornada em 1981 teve início quando Kerry King conheceu o compatriota Jeff Hanneman em Huntington Park, na Califórnia. Os dois tinham gosto musical semelhante e Kerry logo apresentou Jeff a Tom Araya, que havia tocado com King antes em uma banda chamada Quits. Os três começaram a tocar versões de cover do Iron Maiden e Judas Priest em pubs e festas. Eles foram vistos pelo ex-jornalista de música Brian Slagel em um show, que teve uma música original intitulada 'Aggressive Perfector'. Brian logo 'encaminhou' a banda para a gravadora Metal Blade (que revelou entre várias bandas, o METALLICA e o OVERKILL), onde vieram a gravar essa música em uma das compilações lançadas pela Metal Blade, chamada Metal Massacre (eles estão na edição III de 1983). O primeiro disco da banda, o Show No Mercy,também de 1983, foi produzido pela mesma gravadora.

2- Receberam cinco indicações ao Grammy Awards:

E ganharam duas vezes, em 2007 com a música 'Eyes of the Insane' e em 2008 com a música 'Final Six'.

3- Disco, cover e atentado de 11 de Setembro:

'God Hates Us All' foi lançado exatamente no dia 11 de setembro de 2001, mesmo dia em que as torres gêmeas caiam devido ao trágico atentado nos EUA. A cantora Tori Amos fez um cover da música 'Raining Blood' para seu álbum Strange Little Girls, que foi lançado uma semana depois do 11 de setembro. O guitarrista Kerry King disse na época que se ninguém houvesse dito que essa era uma versão da Raining Blood, ele jamais saberia, pois levou meia hora escutando repetidamente para poder 'entender' onde estava a semelhança da letra.

4- Seasons in the Abyss foi o primeiro videoclipe do Slayer:

Filmado no Cairo (Egito) em 9 de Outubro de 1990, 'Seasons in the Abyss' obteve grande destaque na MTV. O conceito do vídeo foi criado por Rick Rubin, o produtor do grupo na época. "Ele sempre estava tentando ser um visionário", disse Tom Araya "Ele simplesmente nos disse 'Quero que vocês façam um clipe e nós vamos até o Egito para isso'. Eu pensei 'Quer saber? Que se foda, isso vai ser muito legal'.

5- Lançaram apenas 12 álbuns de estúdio em 36 anos de banda:

Show No Mercy (1983), Hell Awaits (1985), Reign in Blood (1986), South of Heaven (1988), Seasons in the Abyss (1990), Divine Intervention (1994), Undisputed Attitude (1996), Diabolus in Musica (1998), God Hates Us All (2001), Christ Illusion (2006), World Painted Blood (2009) e Repentless (2015). Eles também lançaram 3 álbuns ao vivo, 2 EPs e 2 box sets.

6- Kerry King cria cobras:

O guitarrista adora cobras. Ele possui uma loja de répteis chamada Psychotic Exotics, onde ele reproduz espécies, incluindo pythons e cobras de Madagascar e muito mais. Ele também cria cães para shows.

7- Apenas dois membros permaneceram na banda desde o início:

Tom Araya e Kerry King foram os únicos dois membros a permanecer na banda desde a sua criação. Jeff Henneman faleceu em 2013 aos 49 anos devido a uma insuficiência hepática. Dave Lombardo tocou com Slayer em nove álbuns, mas também tocou para outras bandas como Philm, Testament, Suicidal Tendencies e Misfits.

8- Riff sampleado para outros gêneros musicais:

O grupo de hip hop Public Enemy modificou um trecho do riff de 'Angel of Death' para usar na música ‘She Watch Channel Zero'. A música também foi utilizada pela banda alemã de rock industrial KMFDM na faixa 'Godlike'.

9- Slayer, uma das bandas mais influentes em diferentes vertentes:

Das bandas que citaram o Slayer entre suas principais influências estão Gojira, Hatebreed, Cannibal Corpse, Pantera, Mayhem, System of a Down, Lamb of God, Behemoth, Slipknot, entre outras. O álbum de 1986, Reign in Blood, tem influenciado as bandas extremas e de thrash metal desde o lançamento e é considerado o disco que definiu o death metal (olha só como essa coisa de rótulo para death, thrash, heavy é, vários gêneros diferentes, todos unidos por uma única banda).

10- Cartão de Natal

Em 2014, a banda lançou um cartão de Natal oficial. O cartão mostra a capa do disco Seasons in the Abyss transformada em um Papai Noel. Um bom presente pra quem quer celebrar sem deixar de ser troozão.

Comente: Conhecia todos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

SlayerSlayer
Moshpit proibido em show nas Filipinas

265 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal118 acessosEm 04/08/2006: Slayer lança o álbum Christ Illusion73 acessosEm 16/11/1984: Slayer lança o álbum ao-vivo Live Undead53 acessosEm 03/11/2009: Slayer lança o álbum World Painted Blood0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

SlayerSlayer
Dave Lombardo estava ferrando a banda, diz Tom Araya

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosIron Maiden: as dez melhores covers feitas pela banda5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosDona de Casa: Corey Taylor tem um talento especial que vai te impressionar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de julho de 2017
Post de 14 de setembro de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online