Baixo: porque é tão importante no heavy metal (vídeo)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Você não vai mais poder dizer que não consegue ouvir o baixo depois de ver o vídeo abaixo. Perceba a diferença entre alguns clássicos do metal com e sem o som das quatro cordas (claro que chega a ser covardia incluir uma música do IRON MAIDEN no vídeo).

404 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosRock vs Sertanejo: a diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

Agradecimentos: Marcos Metal

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

404 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?59 acessosGuitar-Jo: ele faz a sua guitarra soar como um banjo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InstrumentosInstrumentos
Algumas das guitarras mais doidas já feitas

ImpressionanteImpressionante
Como são cordas de guitarra vistas no microscópio?

Jared DinesJared Dines
15 estilos de metal em 60 segundos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


Rock vs SertanejoRock vs Sertanejo
A diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosKiss: reveja participação no Programa Livre em 19945000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosBill Ward: "Quer aprender bateria? Ouça a Lars Ulrich!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de fevereiro de 2016


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online