Lemmy Kilmister: o personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda
Por Fernando Portelada
Fonte: Bravewords
Postado em 30 de dezembro de 2015
O site de games Kotaku (que não existe mais em sua versão brasileira), publicou um artigo detalhando como um personagem de Super Mario foi nomeado através do falecido frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister.
O analista de produtos da Nintendo, Dayvv Brooks, nomeou o bando de Koopalings, os capatazes do vilão Bowser no jogo Super Mario Bros 3, de 1990 para o Nintendinho, e ao explicar o nome dos koopalings, ele disse sobre o Lemmy Koopa:
"A música sempre foi uma grande parte da minha vida. Fui DJ por muitos anos e um colecionador de música por ainda mais tempo. Quando vi os sete Koopalings pela primeira vez, a música estava na minha mente."
"O cabelo de um deles me lembrou Ludwig von Beethoven por alguma razão e Ludwig Von Koopa tinha nascido. O próximo era aquele com óculos - ele tinha que ser Roy Koopa, em homenagem a Roy Orbison, que quase sempre usava óculos. Então Wendy O. Koopa (Wendy O. Williams) e Iggy Koopa (Iggy Pop). [...]"
"Isso nos traz a Lemmy. Além de ser um grande nome, é perfeito para um personagem de videogame. Esse Koopaling me parecia um personagem que fazia as coisas do seu jeito, não importando o que os outros pensavam. Eu acho que eram aqueles olhos meio loucos. Lemmy Koopa já estava na equipe."


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


