Lemmy Kilmister: o personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site de games Kotaku (que não existe mais em sua versão brasileira), publicou um artigo detalhando como um personagem de Super Mario foi nomeado através do falecido frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister.

544 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

O analista de produtos da Nintendo, Dayvv Brooks, nomeou o bando de Koopalings, os capatazes do vilão Bowser no jogo Super Mario Bros 3, de 1990 para o Nintendinho, e ao explicar o nome dos koopalings, ele disse sobre o Lemmy Koopa:

"A música sempre foi uma grande parte da minha vida. Fui DJ por muitos anos e um colecionador de música por ainda mais tempo. Quando vi os sete Koopalings pela primeira vez, a música estava na minha mente."

"O cabelo de um deles me lembrou Ludwig von Beethoven por alguma razão e Ludwig Von Koopa tinha nascido. O próximo era aquele com óculos - ele tinha que ser Roy Koopa, em homenagem a Roy Orbison, que quase sempre usava óculos. Então Wendy O. Koopa (Wendy O. Williams) e Iggy Koopa (Iggy Pop). [...]"

"Isso nos traz a Lemmy. Além de ser um grande nome, é perfeito para um personagem de videogame. Esse Koopaling me parecia um personagem que fazia as coisas do seu jeito, não importando o que os outros pensavam. Eu acho que eram aqueles olhos meio loucos. Lemmy Koopa já estava na equipe."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de dezembro de 2015
Post de 01 de fevereiro de 2016

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

544 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

LemmyLemmy
"Se vendesse como o AC/DC lançaria dois álbuns por ano!"

Max e LemmyMax e Lemmy
A relação teve um começo tempestuoso

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

O PestinhaO Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner4307 acessosGuitarras e motos: as dez melhores músicas sobre motocicletas.5000 acessosKorn: "Todos quebram em determinado momento", diz guitarrista5000 acessosDuff McKagan para Lemmy: "Você fará muita falta, irmão"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online