Guns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 1999
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: AFC
Postado em 24 de setembro de 2015
Em 2002, o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, concedeu uma entrevista ao apresentador da MTV, Kurt Loder, onde abordou alguns assuntos relacionados à sua banda, incluindo a regravação do álbum "Appetite for Destruction", em 1999.
"Aquela regravação foi uma prova de fogo. No começo, a banda não queria tocar as músicas antigas. Eles tinham atitude, não queriam simplesmente tocar músicas de outras pessoas, mas com o passar do tempo, aceitaram a ideia e acabaram se divertindo com todo o processo — relembrou Axl Rose."
Guns N' Roses - Mais Novidades
O line-up responsável pela regravação contava com Axl Rose (vocais), Robin Finck (guitarras), Tommy Stinson (baixo) e Josh Freese (bateria).
Sabe-se que boa parte dos vocais do álbum "Live Era '87-'93", foram regravados em estúdio entre 1997 e 1999. E estas gravações eram provenientes da regravação de "Appetite for Destruction".
Os vocais de canções como "Nightrain", "My Michelle", "Rocket Queen" e "Sweet Child O' Mine", que vieram a fazer parte do álbum ao vivo da banda, foram originalmente gravados nos processos que envolviam a regravação de "Appetite for Destruction" pelo novo line-up.
Após a regravação do emblemático álbum de estréia da banda, Axl Rose também regravou algumas das canções de Use Your Illusion.
Tony Monson, gerente do estúdio da gravadora Geffen desde 1981, declarou que Rose tinha a intenção de regravar todos os álbuns da banda com o novo line-up e lança-los em um box. Porém, a ideia não progrediu, devido aos problemas burocráticos enfrentados pelo vocalista na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps